Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FIM DO TRIM ENABLE?


Guilherme Matsuo

Posts Recomendados

http://www.iphonehacks.com/2015/07/apple-adds-trim-support-for-third-party-ssds-in-mac-os-x-10-10-4.html?utm_content=bufferb129f&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

 

Com base no artigo acima, o OS X 10.10.4 possibilita uma maneira de ativar o TRIM se a necessidade de aplicativos terceiros. O processo é manual e sem muitas complicações.

 

Eu fiz e deu certo!!

 

Tradução do post:

 

Mais recente OS X 10.10.4 atualização da Apple, que lançou ao lado de iOS 8.4 na terça-feira, finalmente traz suporte TRIM para drives de estado sólido de terceiros (SSDs). Os usuários devem habilitar-lo manualmente, mas é um processo bastante simples que leva apenas um minuto.

 
TRIM faz SSDs mais eficiente acompanhando de perto os blocos não utilizados e informar OS X quais podem ser apagados e gravados. Sem ele, os SSDs se tornam mais lento como eles encher-se, mas esta só tem realmente sido um problema no Mac OS X.
 
A maioria dos outros sistemas operacionais modernos suportam TRIM em todos os SSDs, mas até agora, TRIM tem sido apenas disponível em OS X em unidades próprias da Apple. Agora você pode habilitá-lo para dispositivos de terceiros também.
"Com a atualização OS X 10.10.4 de hoje, no entanto, a Apple adicionou um utilitário de linha de comando que pode ser usado para habilitar TRIM em SSDs de terceiros, sem ter que baixar e instalar nada," Ars Technica explica. "Chamados trimforce, o utilitário pode ser executado a partir do terminal OS X, e que exige uma reinicialização para começar a trabalhar."
 
Veja como obter TRIM trabalhar com SSDs de terceiros: Abra o Terminal e digite "sudo trimforce permitir" (sem as aspas) e pressione enter. OS X irá avisá-lo que a ativação TRIM pode resultar em "perda de dados ou corrupção de dados não intencional" - para que você pode querer fazer backup de seu primeiro disco - mas uma vez que você estiver pronto, você pode digitar "y" e pressione Enter para confirmar o processo .
 
Seu Mac irá reiniciar uma vez que o processo é competir, e quando ele começa a voltar-se, TRIM será ativado em drives SSD de terceiros.
Editado por Guilherme Matsuo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...