Momolj Postado 26 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2015 (editado) Enfim... levei meu iMac, mid 2009, 2 duo (de 2ª mão, mas td ok com a ficha do vendedor), numa assistência em Santa Ifigênia (assistência técnica e revenda especializada, com selinho de técnico certificado no cartão...) no final de janeiro. Aí começou a novela. A suspeita inicial era de fonte queimada. O cara disse que se fosse só a fonte seria x e entregava na msm semana. Se tb tivesse danificado os capacitadores seria x+y e levaria uma semana. No outro dia, por telefone, fico sabendo que o dano tinha afetado 5 capacitores e que ficaria pra próxima semana. No dia marcado, ligo pra verificar se está td ok e bom... além dos capacitores, parece que tinha mofo na placa mãe(?!). O valor do serviço pula pra 2x+z. Nova data, fui lá e surprise! Além de saber que ele estava extremamente sujo por dentro, tinha dado mais um problema, tinha alguma coisa esquentando muito e eles não sabiam o que fazer com meu mac 2010, que esse último modelo tinha esse problema de esquentar msm (2010? ). Ok, vms deixar pra depois do carnaval.... fazer o que, né?! Hj recebi a notícia de que estava pronto, só faltava trocar a RAM (Oi?! ), que a ddr3 estava em falta e só tinha a 2. "Tem problema?" Então, meu povo... estou precisando de ajuda. Comprei um Mac usado pra ir conhecendo o sistema (a idéia era comprar um mini novo, mas na época perguntei por aqui e tds disseram pra esperar sair o novo modelo) e depois de pouco mais de um ano de uso ele deu problema. Marquei bobeira desde o começo, pois o cara não fez orçamento, só foi fazendo as coisas sem pedir autorização... E a insegurança só foi crescendo, pq a cada contato o cara identifica um problema diferente. Dúvida 1: É possível que tenha dado todos esses problemas, inclusive tendo a necessidade de trocar a RAM assim, do nada, sem o cara ter falado de início?! Dúvida 2: o que posso fazer pra ter o mínimo de resguardo? O que deve verificar no Mac assim que ele chegar? (são só 30 dias de garantia e não sei se pilharam as peças ou não) Se o cara quisesse comprar o bicho pelas peças eu fechava negócio, traumatizei com essa dor de cabeça. Editado 26 de fevereiro de 2015 por Momolj
milson Postado 26 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2015 cara,assistência fazer o serviço pra depois passar o preço? isso não existe. garantia de 30 dias de serviço ou peças? a assistência ter um selo no cartão ou falar que é especializada e tal é bem fácil. muito bagunçada toda essa história. mas se ja ta com um pé atrás dessa assistência,pula fora se o computador tem memória ddr3 não da pra colocar ddr2 por nada nesse mundo,um padrão não da para ser usado em outro
jailsonrs Postado 26 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2015 Primeiro de tudo, vc vacilou em ter levado em uma assistência não autorizada. Apenas a Apple fornece peças de reparo, e não é feito reparo em peças. Se a fonte deu problemas, se troca a fonte e não componentes da fonte. Se a Placa Lógica deu problema, troca a Placa Lógica. Sobre a máquina dar vários problemas, sim, pode acontecer, porém é difícil. É uma máquina de 2010, que muito provavelmente nunca foi aberta pra limpeza, e acumula MUITA poeira, mas MUITA mesmo. Poeira + local úmido pode sim acumular fungos em componentes. Já que abriu a máquina é bom limpar tudo mesmo.Sobre a memória, não tem essa. Se é DDR3, só funciona com DDR3. Ram é extremamente difícil dar problema, porem também acontece.Tenha em mente que vc pegou um Mac com 5 anos de uso e ainda levou em um local não autorizado. Espero que tudo termine bem, mas não julgue a qualidade do hardware ou a Apple, pois não é a Apple que está consertando o seu Mac.Nos conte depois o que houve. Abs.
Momolj Postado 26 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2015 Opa! Agradeço pelas respostas. Procurei aqui pelo fórum referências de assistências e encontrei somente uma pessoa prestando seus serviços, eu até quis entrar em contato, mas achei que levando a uma assistência logo iria resolver mais depressa. Outrossim, já li algumas reclamações sobre assistências autorizadas, então pelo sim pelo não, resolvi deixar na sorte, já que também nada me garantia que ia dar certo em uma autorizada... (uma frase que li por aqui que ilustra o caso foi: 'levar na assistência e rezar pra sair') Então deixei o mac lá mesmo com a inseguranças crescendo e o próprio cara falando que se quisesse eu poderia retirar a máquina sem os reparos, o estrago já havia sido feito, eles já tinham botado a mão na máquina e tirado o que quisesse (se for o caso)... aí, mais uma vez, pelo sim e pelo não, achei melhor abrir os dedos do que só pisar. Se feder muito, "pelo menos" tenho a guia do serviço prestado lá e 30 dias pra testar loucamente o computador. Se der problema de novo, dentro da validade do serviço deles, eles que se virem pra arrumar. A outra opção era tirar de lá, levar em outra e eles falarem que faltava isso, isso e aquilo... e minha cara na chon por não ter como provar que tinha sido coisa dessa primeira em que levei. Sinuca de bico. Não estou julgando o produto (ainda quero meu mini), mas buscando ajuda em como me prevenir dos resultados de uma possível péssima prestação de serviço. Só me resta administrar as perdas. Agradeço pela informação da ddr, era o que imaginava, infelizmente foi só com essa informação que a luzinha saiu do amarelo pro vermelho. Ser leigo numa coisa é soda.
Borisl Postado 28 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2015 levei meu mac air numa autorizada consertaram um idem e desligaram um flat que desligava a luz da tela, só que na segunda vez não paguei nada, essa é a vantagem de levar na autorizada
Momolj Postado 28 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2015 Sobre a assistência ser autorizada ou não - além dos relatos que podem ser encontrados no próprio fórum - achei isso: http://objetosdedesejo.com/a-confianca-abalada-no-suporte-da-apple-no-brasil/ Vai um comment: Trabalhei em uma empresa em que a Mac Company prestava serviços… e é isso mesmo, o serviço deles simplesmente não presta. Hoje quando preciso de algo para o meu macbook falo com um ex funcionario da mac company que saiu de la justamente por não concordar com a politica mentirosa dos caras. Posso te afirmar que eles são mentirosos! Você ja registrou no Reclame Aqui?? Eu mesma sempre consulto la antes de contratar um serviço ou comprar um produto. bjs e boa sorte! Paula Chiurattoabril 12, 2011 às 9:26 pm
milson Postado 2 de março de 2015 Denunciar Postado 2 de março de 2015 Sobre a assistência ser autorizada ou não - além dos relatos que podem ser encontrados no próprio fórum - achei isso: http://objetosdedesejo.com/a-confianca-abalada-no-suporte-da-apple-no-brasil/ Vai um comment: cara,cada caso é um caso,não é por que você viu alguns relatos disso,que todas as assistências fazem isso com todos os clientes.
vitorcruzeiro Postado 2 de maio de 2015 Denunciar Postado 2 de maio de 2015 e aí, mais alguma novidade no caso?
swsena Postado 9 de julho de 2015 Denunciar Postado 9 de julho de 2015 Minha experiência com assistência tecnica autorizada foi horrível, infelizmente estamos no Brasil e prestadores de serviço, mesmo que autorizados tem muitos desonestos, o melhor é ter recomendações e se possivel entrar em contato com suport Apple antes do envio ai você terá um pré diagnostico , outra coisa a se fazer é levar em mais de uma autorizada
Tiago Galiano Postado 10 de julho de 2015 Denunciar Postado 10 de julho de 2015 Muito picareta, muita gente despreparada, muita gente mal paga e sem vontade de trabalhar e de se preparar para ser o melhor, essa é a realidade das Autorizadas e Especializadas no Brasil. Atendo alguns clientes e quando preciso de assistência técnica já revirei a internet de cabeça prá baixo vou com o diagnóstico pronto para assistência. Só dependo de assistência quando não tenho a peça ou quando não tenho a ferramenta para trocar, quando isso acontece levo durante um dia a máquina para trocar a peça e volto com ela consertada.
Rique Camargo Postado 11 de julho de 2015 Denunciar Postado 11 de julho de 2015 (editado) Graças a Deus aqui em Curitiba a Omni consegue ser top nesse quesito, sempre que levei produto meu com problema fui prontamente atendido e sem frescura nenhuma resolveram em pouco tempo, pra ter uma idéia, meu retina começou a dar problema na tela, levei la e o rapaz me respondeu por email 2 dias depois falando que não encontrou problema algum, se por acaso eu poderia descrever a zica pra ele tentar reproduzir lá pra eu não perder a viagem, ele ficou mais 2 dias com a máquina ligada tentando fazer o problema aparecer, é tanto que não voltou a ocorrer mas quando cheguei lá pra retirar a bicha ela ainda estava quente, um claro sinal de que ele estava testando até aquele momento, se fosse outra assistência o cara iria testar 30 minutos e tocar na caixa e mandaria devolver dizendo que não tem nada. Editado 11 de julho de 2015 por Rique Camargo
Rodrigo Brant Postado 4 de agosto de 2015 Denunciar Postado 4 de agosto de 2015 Pessoal levei em um cara chamado Rogerio Carrilla, resolveu meu problema preço justo e entregou no prazo combinado ja indiquei algumas pessoas pra ele e adoraram!procurem pelo face por esse nome que vcs acham ele!abs
ferrari Postado 5 de agosto de 2015 Denunciar Postado 5 de agosto de 2015 Agora que levou lá, o jeito é continuar com eles, tratá-los com amor e carinho para que eles te deem uma máquina bem arrumada. Como não é uma autorizada, e sim um técnico "normal" que diz que mexe com Apple, nem adianta você abrir uma reclamação na Apple. Provavelmente você deve ter deixado tua maquina um "box", não é? Bem, torcemos por você.
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