Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Momolj

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Momolj postou

  1. Resumindo: meus PDFs sumiram do iBook depois restaurar e atualizar iOS. Por conta de um problema no touch fui restaurar meu iPad mini 2 e aproveitei e atualizei o sistema (pois sou cabreira com atualizações em aparelhos antigos, mas já que eu já estava ali mexendo no iTunes pulou da versão 10 algum coisa pra 12.4.5...). Então, a bonitinha da dona Apple resolveu sumir com todos os pdfs do meu mestrado q estavam no iBooks do iPad, tinha mais de 4gb. Tentei recuperar o backup algumas vezes. Em uma a quantidade de pdf chegou a aparecer, mas logo surgiu uma mensagem pra eu atualizar meu iPhone tb, pra uma versão superior ao iOS 12. Depois disso tentei recuperar novamente o backup e apareceu mensagem dizendo q somente Contatos e não lembro lá mais seriam restaurados, o firmware(ou algo parecido) não seria atualizado. A questão é: como faço pra reaver meu pdfs?!
  2. Sobre a assistência ser autorizada ou não - além dos relatos que podem ser encontrados no próprio fórum - achei isso: http://objetosdedesejo.com/a-confianca-abalada-no-suporte-da-apple-no-brasil/ Vai um comment:
  3. Opa! Agradeço pelas respostas. Procurei aqui pelo fórum referências de assistências e encontrei somente uma pessoa prestando seus serviços, eu até quis entrar em contato, mas achei que levando a uma assistência logo iria resolver mais depressa. Outrossim, já li algumas reclamações sobre assistências autorizadas, então pelo sim pelo não, resolvi deixar na sorte, já que também nada me garantia que ia dar certo em uma autorizada... (uma frase que li por aqui que ilustra o caso foi: 'levar na assistência e rezar pra sair') Então deixei o mac lá mesmo com a inseguranças crescendo e o próprio cara falando que se quisesse eu poderia retirar a máquina sem os reparos, o estrago já havia sido feito, eles já tinham botado a mão na máquina e tirado o que quisesse (se for o caso)... aí, mais uma vez, pelo sim e pelo não, achei melhor abrir os dedos do que só pisar. Se feder muito, "pelo menos" tenho a guia do serviço prestado lá e 30 dias pra testar loucamente o computador. Se der problema de novo, dentro da validade do serviço deles, eles que se virem pra arrumar. A outra opção era tirar de lá, levar em outra e eles falarem que faltava isso, isso e aquilo... e minha cara na chon por não ter como provar que tinha sido coisa dessa primeira em que levei. Sinuca de bico. Não estou julgando o produto (ainda quero meu mini), mas buscando ajuda em como me prevenir dos resultados de uma possível péssima prestação de serviço. Só me resta administrar as perdas. Agradeço pela informação da ddr, era o que imaginava, infelizmente foi só com essa informação que a luzinha saiu do amarelo pro vermelho. Ser leigo numa coisa é soda.
  4. Enfim... levei meu iMac, mid 2009, 2 duo (de 2ª mão, mas td ok com a ficha do vendedor), numa assistência em Santa Ifigênia (assistência técnica e revenda especializada, com selinho de técnico certificado no cartão...) no final de janeiro. Aí começou a novela. A suspeita inicial era de fonte queimada. O cara disse que se fosse só a fonte seria x e entregava na msm semana. Se tb tivesse danificado os capacitadores seria x+y e levaria uma semana. No outro dia, por telefone, fico sabendo que o dano tinha afetado 5 capacitores e que ficaria pra próxima semana. No dia marcado, ligo pra verificar se está td ok e bom... além dos capacitores, parece que tinha mofo na placa mãe(?!). O valor do serviço pula pra 2x+z. Nova data, fui lá e surprise! Além de saber que ele estava extremamente sujo por dentro, tinha dado mais um problema, tinha alguma coisa esquentando muito e eles não sabiam o que fazer com meu mac 2010, que esse último modelo tinha esse problema de esquentar msm (2010? ). Ok, vms deixar pra depois do carnaval.... fazer o que, né?! Hj recebi a notícia de que estava pronto, só faltava trocar a RAM (Oi?! ), que a ddr3 estava em falta e só tinha a 2. "Tem problema?" Então, meu povo... estou precisando de ajuda. Comprei um Mac usado pra ir conhecendo o sistema (a idéia era comprar um mini novo, mas na época perguntei por aqui e tds disseram pra esperar sair o novo modelo) e depois de pouco mais de um ano de uso ele deu problema. Marquei bobeira desde o começo, pois o cara não fez orçamento, só foi fazendo as coisas sem pedir autorização... E a insegurança só foi crescendo, pq a cada contato o cara identifica um problema diferente. Dúvida 1: É possível que tenha dado todos esses problemas, inclusive tendo a necessidade de trocar a RAM assim, do nada, sem o cara ter falado de início?! Dúvida 2: o que posso fazer pra ter o mínimo de resguardo? O que deve verificar no Mac assim que ele chegar? (são só 30 dias de garantia e não sei se pilharam as peças ou não) Se o cara quisesse comprar o bicho pelas peças eu fechava negócio, traumatizei com essa dor de cabeça.
  5. Obrigada pela resposta! ^^ Já tinha feito isso e nada (fucei no sistema inteiro e sempre caia naquela msg), o jeito foi ligar mesmo, marido conseguiu um tempinho e resolveu.
  6. Oi, gente! Migramos pro Mac faz uns 3 meses (compramos um iMac usado) e semana passada começou a dar problema com as mensagens (o resto: e-mail, iTunes, twitter etc, tá td normal). Aparece na tela: "O seu ID Apple não pode ser usado para configurar o iMessage neste momento. Se este é um novo ID Apple, você não precisará criar outro. Para usar este ID Apple com o iMessage, entre em contato com o suporte do iMessage usando o código abaixo." Tentamos ligar no fds, mas o serviço estava indisponível, e durante a semana meu marido não tem muito tempo pra resolver (é com o ID dele). Alguma luz? Agradeço desde já.
  7. Ano passado comprei um iPad na Americanas.com. Adivinhem... Veio um usado e com defeito, foi uma novela para trocarem (fizeram eu trocar na Apple primeiro) e só trocaram msm depois que reclamei no Reclame Aqui e na Folha. (Ou seja, eles ainda ficaram com um "bom" no fim da história pra passar pra frente.)
  8. Acho que o MacMini venceu. =) Obrigada a todos pelas sugestões. Vou aproveitar e esperar sair a versão 2013.
  9. Teria Apple Care msm se eu comprar por aqui pelos vendedores do fórum? Dá pra melhorar a placa de vídeo? Obg pelas respostas.
  10. Olá! Adquiri um Ipad esse ano e eu e meu marido ficamos encantados com o IOS e os apps disponíveis. Pretendemos comprar nosso primeiro Mac agora, mas a grana anda meio curta (quanto antes melhor). Bom, já andei lendo por aqui sobre os tipos e fiquei na dúvida. Faço um uso básico, o único jogo que faço questão de ter é o The Sims, e meu marido gosta de apps para instrumentos musicais e edição de vídeo e imagem, mas nada profissional (ainda). Sobre o MacMini vi mt gente defendendo que é bom e vale a pena, fora que posso ir dando um up com o tempo. Seria o modelo mais simples: Intel Core i5 dual core de 2,5GHz 4GB de memória Disco rígido de 500GB Intel HD Graphics 4000 OS X Mountain Lion Já o Imac Core 2 Duo 20' no ML está acima da tabela de usados daqui da MacMagazine, oscilando entre R$1800 e R$2500, a configuração encontrada está na faixa de: Intel Core 2 Duo de 2,66GHz / 3.06GHz 4GB de memória 667MHz DDR2 SDRAM / 1066MHz DDR3 SDRAM Disco rígido de 250GB / 1TB ATI Radeon HD 26000 OS X 10.8.4 No que vale mais a pena investir?
×
×
  • Criar Novo...