Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Créditos (Claro) sendo descontados sem uso


Posts Recomendados

Olá a todos.

Estou enfrentando um problema muito intrigante. Resumidamente, desde que comprei meu iPhone 5c (que tem o iOS mais recente) e precisei trocar meu micro SIM pelo nano SIM, todos os dias são descontados créditos (o que, segundo a atendente da central, é devido ao uso de internet). O problema é que meu iPhone fica o tempo todo (o tempo TODO) com a conexão de dados desativada.

Então comprei um adaptador pro chip, e o inseri no meu iPhone anterior (4s, com iOS 7), e há dois dias que isso não ocorre.

 

O que acham que eu deveria fazer? Será que se eu levar para a assistência eles seriam capazes de descobrir o problema e resolvê-lo? Será um problema com o iOS (lembrando que, mesmo antes de atualizar para o iOS 8.1.3 isso já acontecia)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Cara, minha tia trabalha comigo na minha empresa. E ela veio me pedir pra olhar no Xperia Z1 dela se os dados estavam desativados já que todo santo dia estava sendo descontado dela, apesar dela usar a

Tenho uma linha pré-paga da TIM que quase não utilizo, apesar de sempre deixar com crédito. Usava o SIM no Nexus 5 e, mesmo com toda a rede dados desativada era debitado diariamente R$ 0,99 dos meus c

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e

Olá a todos.

Estou enfrentando um problema muito intrigante. Resumidamente, desde que comprei meu iPhone 5c (que tem o iOS mais recente) e precisei trocar meu micro SIM pelo nano SIM, todos os dias são descontados créditos (o que, segundo a atendente da central, é devido ao uso de internet). O problema é que meu iPhone fica o tempo todo (o tempo TODO) com a conexão de dados desativada.

Então comprei um adaptador pro chip, e o inseri no meu iPhone anterior (4s, com iOS 7), e há dois dias que isso não ocorre.

 

O que acham que eu deveria fazer? Será que se eu levar para a assistência eles seriam capazes de descobrir o problema e resolvê-lo? Será um problema com o iOS (lembrando que, mesmo antes de atualizar para o iOS 8.1.3 isso já acontecia)?

Cara, minha tia trabalha comigo na minha empresa. E ela veio me pedir pra olhar no Xperia Z1 dela se os dados estavam desativados já que todo santo dia estava sendo descontado dela, apesar dela usar apenas wi-fi. Já presenciei inúmeras ligações da mesma para a Claro e não conseguiu resolver de forma alguma, mesmo eles tendo desabilitado qualquer conexão de internet por lá. E o curioso é que, apesar de questioná-la se a mesma não está mesmo usando a internet da Claro sem saber/querer, eles sempre fazem a "devolução" desses créditos sem reclamação alguma. O problema é que ela tinha que ficar ligando todo dia pra lá. Aconselhei ela a abrir um protocolo na ANATEL e ela o fez, algumas horas depois recebeu uma ligação da Claro dizendo que iriam passar a ligação para o nível de engenharia da operadora, não sei qual o teor da conversa mas a partir do dia seguinte ela deixou de ser debitada diariamente (e indevidamente) e parece que, até o presente momento, isso não voltou mais a acontecer.

 

Talvez dê certo pra você também, presenciando os estresses da ligações, imagino o quão chato deve ser isso. Ainda que odeio ter que ligar para call center, seja de onde for. Só complementando, de forma alguma é problema do iOS, é na Claro mesmo.

Editado por Heit0r
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Heit0r!

 

Então, como eu quis ser sucinto no post de abertura do tópico acabei não dando todos os detalhes...

Eu fiz a mesma coisa que a sua tia... Primeiro eu liguei na Claro para informar o ocorrido, mas a atendente não acreditou em mim (me atendeu em tom de deboche, inclusive), e se recusou a dar continuidade ao atendimento (só faltou desligar na minha cara). Então eu cadastrei a reclamação no site na Anatel, incluindo o relato do mal atendimento da Claro, óbvio. No dia seguinte me ligaram da Claro, o atendente informou que realizariam a atualização da linha (segundo as palavras dele), além de realizar a devolução dos créditos debitados indevidamente desde a minha última recarga, também liberou mais R$10 (pois, caso fossem descontados créditos enquanto essa atualização fosse efetivada, eu ainda teria essa margem de crédito pra não sair prejudicado).

 

O problema é que nos três dias seguintes continuou a haver o desconto dos créditos. Foi então que peguei o chip e, com o uso do adaptador, inseri no iPhone 4s, e nele isso não ocorreu por três dias. Não consigo entender por que o mesmo chip apresenta o problema em um aparelho e no outro não.

 

Estou tentando fazer o que estiver ao meu alcance primeiro. Hoje eu redefini os ajustes de rede do iPhone 5c e inseri o chip novamente nele para ver o que acontece. Caso ainda haja o desconto dos créditos, vou tentar redefinir o iPhone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma linha pré-paga da TIM que quase não utilizo, apesar de sempre deixar com crédito. Usava o SIM no Nexus 5 e, mesmo com toda a rede dados desativada era debitado diariamente R$ 0,99 dos meus créditos. Liguei para a TIM, questionei e a atendente me disse que eu deveria bloquear os dados no próprio aparelho. Eu disse a ela que a rede de dados do aparelho estava desativada, mesmo assim estava sendo debitado. Ela me disse que o acesso à internet da minha linha estava desativado e que não tinha mais o que fazer. Também só faltou desligar o telefone na minha cara. Extremamente ríspida! Foi aí que fiz um teste. Tirei o SIM do Nexus e coloquei num Lumia 620, velho de guerra, que tenho de reserva para emergências, e... não mais foi debitado. Recoloquei no Nexus... débito diario. Recoloquei no Lumia... nada de débito. Ambos com a rede de dados desativada. Já tem mais de mês e nada de débito diario de R$ 0,99, com o SIMCard no Lumia 620.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

Apesar do meu ser TIM, vou fazer esse teste e posto aqui depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk estas operadoras são salteadoras. Comigo acontecia o mesmo, só que diferente, meu iPhone ficava desligadão toda noite e os créditos iam pra caixa prego e olha que eu uso Wi-Fi em 70% do tempo. Reclamei e não adiantou, disseram que eu usei e ficou por isso mesmo. Resumindo troquei de operadora.

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

Mas me tire uma dúvida que me veio agora, os iPhones do 5 pra cá não deliga o 3G ou 4g assim que se conecta a uma rede Wi-Fi?

Acho que li algo sobre isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

 

O ruim do iPhone é que para desativar o 4G especificamente, tem que ativar os dados antes... hahaha...

Bem, após eu ter redefinido os ajustes de rede, ainda não houve nenhum desconto dos créditos... Vou aguardar até ver o que acontece, dependendo eu faço esse teste também...

 

Kkkkkk estas operadoras são salteadoras. Comigo acontecia o mesmo, só que diferente, meu iPhone ficava desligadão toda noite e os créditos iam pra caixa prego e olha que eu uso Wi-Fi em 70% do tempo. Reclamei e não adiantou, disseram que eu usei e ficou por isso mesmo. Resumindo troquei de operadora.

Mas me tire uma dúvida que me veio agora, os iPhones do 5 pra cá não deliga o 3G ou 4g assim que se conecta a uma rede Wi-Fi?

Acho que li algo sobre isso

 

Também considerei trocar de operadora, mas não me decidi por qual eu trocaria... Na minha região sempre falam que a Vivo tem o melhor sinal, não sei...

A respeito da sua dúvida, não sei responder. Mas no meu caso, eu nem cheguei a ativar os dados nem nada, nem por um instante sequer.

Editado por paradokset
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

É... eu estava ficando animado porque ontem não havia sido descontado, mas hoje para a minha ingrata surpresa, meu celular na mesa de trabalho acende a tela, fui ver e era a mensagem (flash sms) e o aviso de créditos... -75 centavos ¬¬

Estou convicto que vou tentar trocar de operadora, mas meu receio é de que isso persista...

O que será melhor, pedir a portabilidade ou trocar de número logo?

 

 

Edit:

Ops, esqueci... Resolvi tentar a sugestão do fabio.laurindo, deixar não apenas a conexão de dados desativada, mas a opção de 4G também... vamos ver o que acontece...

Editado por paradokset
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, desde ontem, após a dica do fabio.laurindo, desativei o 4G e, até agora, não foi debitado nenhum valor dos meus créditos. 24 horas depois.

paradokset, o problema é com a operadora e não com o número, portanto se você fizer a portabilidade não acredito que continue. Dependendo da operadora, claro!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, desde ontem, após a dica do fabio.laurindo, desativei o 4G e, até agora, não foi debitado nenhum valor dos meus créditos. 24 horas depois.

paradokset, o problema é com a operadora e não com o número, portanto se você fizer a portabilidade não acredito que continue. Dependendo da operadora, claro!

a claro precisa corrigir isto no 4G, mais no meu ver eles fazem isto para vender pacotes de internet. Hoje uso a claro bem pouco quando fico no Brasil, e deixo ativo o pacote 21,90 com 445 megas pelo menos no meu pacote a claro corrigiu e o facebook e Twitter que mais uso não contabiliza o consumo, mais levou 10 meses para ter isto ajustado. Editado por fabio.laurindo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

a claro precisa corrigir isto no 4G, mais no meu ver eles fazem isto para vender pacotes de internet. Hoje uso a claro bem pouco quando fico no Brasil, e deixo ativo o pacote 21,90 com 445 megas pelo menos no meu pacote a claro corrigiu e o facebook e Twitter que mais uso não contabiliza o consumo, mais levou 10 meses para ter isto ajustado.

Mas esse seu pacote deve ser o "pacote controle" e essa "falha" só acontece no pré-pago, ou estou equivocado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu ainda estou acompanhando o que acontece no meu celular... Ontem eu realmente precisei usar a 4G, então acabou descontando mesmo...

Por isso tenho que acompanhar por mais uns dias para confirmar...

Hoje, até o momento (18h30 horário de Brasília), não descontou, após o uso de ontem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

 

Mais de 72 horas e não houve mais débitos!

Cara, muito obrigado!! Eu ia demorar muito tempo para pensar nessa possibilidade (se é que eu ia chegar a pensar nela hahaha)... Afinal, eu ia bater na tecla de que se o conexão está desativada, não há porque haver cobrança...

 

Agora faz sentido o fato de que, quando testei no 4s, isso não acontecia. O 4s não tem 4G, por isso o problema não acontecia nele. Acredito que o mesmo pode ser dito no caso do teste que o Magno fez, pelo que pesquisei, o Lumia 620 também não tem 4G, certo?

 

E, como o fabio.laurindo disse, é um "erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos", o que explica o fato de que não encontrei na net nenhum relato disso, nem aqui no fórum. Não é com todo mundo que acontece, e mesmo assim, muitos têm planos de dados e podem nem notar esse problema (já que, apesar de haver descontos, não há consumo nenhum, conforme notei no menu "Uso dos dados celulares" nos ajustes).

 

Será que convém informar a(s) operadora(s) sobre isso? Pois aparentemente nem elas sabem desse problema. Será que elas considerariam esse tipo de relato ou o ignorariam?

 

 

 

E a claro nos protocolos de anatel ainda fala que o problema é dos usuários e seus aparelhos lamentável que as mesmas fazem conosco

 

Pelo menos no meu protocolo ela não fez isso hehe

Apenas relataram o ocorrido, sem assumir a culpa, mas sem jogá-la pra mim também.

Editado por paradokset
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por jnts
      Cor Branco
      Modelo Anatel
      Valor R$ 4200,00.
    • Por gmanoel
      Vendo iPhone XS Max 64gb  -  Cinza Espacial
      Em ótimo estado conservação. Sem nenhum risco. Usado com capa e película de vidro desde que saiu da loja.
      Saúde da Bateria em 93%
      Acessórios:
      - 02 (dois) cabos um para deixar em casa, e outro para deixar no carro ou no trabalho.
      -01 (um) carregador veicular.
      -Nota fiscal
      -01 (um) fone de ouvido
      -Película de vidro nova.
      - Caixa original com manual e clip para sacar o chip.
       
      Estou em Niterói - RJ.
      R$ 3.800,00








    • Por Rodolfo
      Pessoal, 
      Estou vendendo meu CPLAY2air, o melhor adaptador sem fio para centrais que já possuam CarPlay
      Com ele basta conectar o dongle na porta USB da sua central com CarPlay, o processo de configuração de conexão WiFi com iPhone iniciará automaticamente, feito a primeira vez é só esquecer, sempre que entrar no carro já conecta no wifi sem a necessidade de fios.
      O Rafael fez um video a um tempo atrás no canal. Vale a pena assistir para esclarecer as duvidas.

      Estou vendendo pois troquei de carro e meu novo carro já possui conexão sem fio de fabrica
      Valor: R$ 1.000,00 + entrega por conta do comprador ou entrega em mãos em SP (dia a combinar)

    • Por Edgar Bairros Ferreira
      Apple Watch Series 5, 44mm, aço inox, vidro safira, preto, Completo.
       
      Relógio intacto, em perfeitas condições, com pouquíssimo uso. Ainda na garantia e com todos os acessórios, além de 3 pulseiras originais extras, com caixas.
       
      Garantia vigente até a data de: 11/06/2021
      Serial para conferência: G99C15JTMLDN
       
      Contém: 
      Caixa
      Papéis 
      Espuma de proteção da caixa do relógio 
      Adaptador de parede 5v
      Carregador por indução
      1 milanese preto valor loja Apple 1.199,00
      1 Sport Band preto valor loja Apple 549,00
      1 Sport Band branco valor loja Apple 549,00
      Valor: 5.299,00
      Formas de pagamento: PicPay, Mercado Pago via Qr code, Transferência Bradesco ou Banco do Brasil.
      Contato: 1194737-5560 Edgar
       
      Respondo assim que for notificado pelo App.



    • Por Vitor Freire
      Por favor.
       
      Sabem me dizer se os apps nativos e recursos como handoff, estão conversando, sincronizando, funcionando... com os apps no macOS Catalina???
      Meu Mac não irá receber o Big Sur, mas meu iPhone recebeu o iOS 14. Estou com medo de atualizar e perder o funcionamento dos apps nativos e recursos como Handoff, AirDrop, abas do Safari no iCloud...
      Na transição do iOS 12 para o iOS 13, os apps nativos pararam de funcionar até o lançamento do Catalina nos Macs.
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple.

      Iphone 11 Pro 64 gb aparelho novo trocando na apple. com garantia de pela apple até fevereiro.
       
      Atenção aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones como parte do pagamento também.

      Valor 5.500,00 reais.
      Interessados entrar em contato comigo por esse número 11987011828 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou shopping Anália franco.




    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple.

      Iphone 12 Pro 128 gb aparelho novos com garantia de um ano pela apple.
       
      Atenção aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones como parte do pagamento também.

      Valor 9.300,00 reais.
      Interessados entrar em contato comigo por esse número 11987011828 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou shopping Anália franco.




    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple.

      Iphone 12 128 gb aparelho novos com garantia de um ano pela apple.
       
      Atenção aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones como parte do pagamento também.

      Valor 7.200,00 reais.
      Interessados entrar em contato comigo por esse número 11987011828 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou shopping Anália franco.






    • Por StarLord
      Olá queridos amigos!
      Estou à procura de um iPhone usado/seminovo para presentear uma sobrinha e gostaria de saber se há algum no valor supracitado à venda em boas condições entre os membros deste fórum. De preferência acima do 6s. Grato!
    • Por alantmc
      Pessoal, 
      Estou colocando a venda dois iPhones. 
      Segue descrição:
       
      iPhone 7 128GB Branco - 1.950,00
      Aparelho novo!
      Levei pra trocar a bateria do iPhone da minha esposa na Apple Morumbi dia 11/10/2020, e depois da troca o aparelho não ligou mais e a Apple fez a troca por um novo em folha. 
      Aparelho possui, caixa, acessórios, e acompanha case de couro original Apple com algumas marcas de uso. 
       
       
      iPhone X 256GB Space Gray - 3.000,00
      iPhone com aproximadamente 2 anos de uso, saúde da bateria em 86%. 
      Aparelho possui algumas marcas de uso. 
      Não sei o motivo mas entrou alguma poeira na lente da câmera e fica um pequeno ponto preto nas fotos no modo retrato com a câmera traseira. De resto funcionando perfeitamente. Também acompanha case de couro original da Apple, fone, cabo e carregador, não tenho caixa. 
       
      Interessados podem chamar no WhatsApp ou iMessage 11 99866-6688  
      Prefiro entregar pessoalmente para pessoas de SP. 
       
      Aceito contra propostas. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.066
    • Total de Posts
      429.816
×
×
  • Criar Novo...