Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6, 6 plus - Início das vendas no Brasil


Posts Recomendados

Pra muita gente vale a pena ter um plano desses, pessoas que usam o celular para trabalho e etc, então compensa.

 

Realmente é uma decepção o que vem ocorrendo, assim como o Heitor comentou, não sou eu quem vai ditar o que cada um gasta, mas realmente a coisa caminha para este desastre.

 

Sempre troco de geração, meus iPhones são sempre muito bem cuidados e nunca possuem nada de marcas ou qualquer outro dano, justamente porque vendo o meu para a troca do novo. Até o 5 comprei no Brasil, 5S do pessoal do Forum e o 6, mesmo conseguindo por 2400, 2600, vai ficar de fora este ano... 

Cara, desculpa mas eu discordo completamente de você.... quem usa celular para trabalho tem plano corporativo e empresa que tem uma demanda dessa de ligação ganha iphone. Digo isso por ter ganho tanto o 3gs, quanto o 5 quando lançaram.

 

Há esse alvoroço todo sobre a cifra de R$3199,00 é por fator psicológico, pois é comprovado e aplicado pelas empresas o valor de venda xx9,99... faça um teste consigo mesmo, olhe um produto em oferta a 999,99 e o mesmo produto com preço normal de 1000,00.... o seu cérebro entenderá que tu tá fazendo um excelente negocio "poxa só novecentão" sei que parece coisa de louco, mas é o que as grandes empresas fazem. Voltando ao tema... o 5 16gb foi lançado a 2499,00 com dolar a 2,20 (Us$649x2,20=R$1427,80), isso da 1071,00 de taxas e lucro... A Apple é uma empresa de status, nunca deu certo como empresa popular, por seus princípios.... então não adianta compara-la com as demais empresas do ramo. Meu celular hoje é o Moto X 2geração, R$1499,00... nos EUA ele está Us$499,00 desbloqueado sem contrato, isso dá Us$499,00x2,6=R$1297,40, diferença de 201,60..... pra mim é um valor justo.

 

 

Eu não pago 3199 em celular algum, uso um nokia x1 mas não pago isso num celular... pra mim um celular não pode custar mais que 500 dolares. Sou bem franco, eu não compro nada de valor alto no Brasil, ainda não fui embora por minha esposa e problema de saúde do meu pai. Mas eletronicos, roupa, eletrodomestico eu compro tudo fora do Brasil (Eua, Chile, Paraguai)....

Editado por William Flor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pago 3199 em celular algum, uso um nokia x1 mas não pago isso num celular... pra mim um celular não pode custar mais que 500 dolares. Sou bem franco, eu não compro nada de valor alto no Brasil, ainda não fui embora por minha esposa e problema de saúde do meu pai. Mas eletronicos, roupa, eletrodomestico eu compro tudo fora do Brasil (Eua, Chile, Paraguai)....

 

Compartilho do mesmo pensamento, na época do lançamento do iPhone 5, estipulei um limite de R$2.000 para comprá-lo lacrado por aqui, enquanto não achei, não comprei. Consigo facilmente segurar a ansiedade quando o assunto envolve troca de celular porque sei que meu dinheiro é suado. E, antes que digam que troca quem quer, realmente é verdade, mas se algum dia eu não tiver condições de trocar, fico com a geração anterior ou troco por outra marca, afinal, uso o iPhone desde o 2G e sempre tive todas as gerações, mas não sou alienado a ponto de fazer de tudo e gastar o que tenho por um celular. Digo isso porque se consegue o Novo Moto X, por exemplo, por R$1.499 (- descontos que se acha facilmente), que considero um preço justo e respeitoso ao consumidor.

 

Não sei de quem é a culpa e parei de procurar culpado(s), mas acho total falta de respeito com o consumidor um preço abusivo como esse. Enquanto outras operadoras lançam smartphones tão bons quanto o iPhone por menos da metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar o preço do iPhone baseado na minha experiência: iPhone 6 Plus 16GB.

Preço nos EUA sem impostos deles ou nossos (IOF e Estadual deles): R$ 2.022,30

Preço que paguei no Brasil: R$ 3.082,00 (com cupom de desconto na americanas).

Impostos na nota: Impostos Pagos: ICMS: R$ 400,96 (11,71%), ICMS-ST: R$ 192,02 (5,61%), IPI: R$ 334,13 (9,76%), PIS: R$ 56,50 (1,65%), COFINS: R$ 260,23 (7,60%): Total R$ 1.243,84

Preço que paguei retirando impostos: R$ 1.838,16.

Claro que o preço final do consumidor nos EUA inclui o lucro da Apple e o daqui também. Enfim, me parece que a Apple lucra mais lá do que aqui. Isso sem considerar todo "custo brasil" que é bem maior. Não sei mais o que é considerado nesses cálculos, tem gente aqui expert nisso, mas os impostos no Brasil são desanimadores. Não dá pra comprar um produto e de uma vez só pagar tanto assim. E sem retorno de qualidade... Encabeçarmos a lista do iPhone mais caro do mundo não é punição da Apple...

Trabalho na área tributária desde 2007, te digo com conhecimento de causa, esses preços aproximados informados nos documentos fiscais são quase todos furados, seja por se tratar de aproximação baseadas, de forma geral, na tabela do IBPT que nem sempre representa a estrutura de tributação.

Veja, neste seu exemplo o ICMS ST está muito menor que o ICMS normal, só tem um problema conceitual nessa demonstração: o ICMS ST é a "antecipação" do substituto tributário que recolhe o imposto pelo resto da cadeia.

Exemplo, indústria A vende sua produção para a distribuidora que revende a um comerciante que por sua vez vende ao consumidor final, cada etapa de venda tem incidência não cumulativa do ICMS, o imposto pago pelo industrial é um crédito para o distribuidor, o icms destacado em documento fiscal na venda do distribuidor para o revedendor é crédito para este é da mesma forma do distribuidor para o comerciante, que ao vender para consumidor final, por um preço maior do que comprou, ou seja, com base de cálculo maior, faz um "encontro de contas" (débito - credito) e esta diferença resulta no icms apurado.

Dá muito trabalho fiscalizar o industrial, a distribuidora e o comerciante, é mais fácil fiscalizar um só, em nosso exemplo, a indústria. Qual a solução? Substituição tributária (ICMS ST, por exemplo), funciona assim: o governo "imagina" uma margem de valor agregada (MVA) para a cadeia, aplica sobre a base de cálculo da saída do industrial, deduz o ICMS da operação propria e cobra todo o ICMS da cadeia já na saída da indústria, de forma que nas operações subsequentes nenhum contribuinte mais pagará ICMS. Dito isto, Faz pouco sentido o ICMS da cadeia (ST) ser menor que o ICMS "normal" da primeira operação, conforme o que você descreveu.

Outro ponto, normalmente o MVA é menor (em alguns casos muito menor) que efetivamente o cobrado ao final da cadeia, o que acaba reduzindo o peso do ICMS na composição dos preços.

Portanto, vejo um componente de lucro Brasil considerável no preço dos iPhones.

Não conheço a regulamentação para o NCM de telefones, mas é possível que o mesmo mecanismo exista para o PIS/Cofins, sendo a cobrança monofasica, ou seja, toda na importação, considerando que o preço de importação é, normalmente, muito menor mesmo considerando, fretes, seguros, etc, a índicencia dos tributos pode ainda ser menor que essa demonstração de sua NF.

Por outro lado, nas demonstrações de impostos em documentos fiscais não estão considerados os diretos (IR/CSLL), imagine você uma DRE a cada cupom fiscal emitido...lol

Portanto, meus caros, não é "bem assim".

Editado por ejpenha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho na área tributária desde 2007, te digo com conhecimento de causa, esses preços aproximados informados nos documentos fiscais são quase todos furados, seja por se tratar de aproximação baseadas, de forma geral, na tabela do IBPT que nem sempre representa a estrutura de tributação.

Veja, neste seu exemplo o ICMS ST está muito menor que o ICMS normal, só tem um problema conceitual nessa demonstração: o ICMS ST é a "antecipação" do substituto tributário que recolhe o imposto pelo resto da cadeia.

Exemplo, indústria A vende sua produção para a distribuidora que revende a um comerciante que por sua vez vende ao consumidor final, cada etapa de venda tem incidência não cumulativa do ICMS, o imposto pago pelo industrial é um crédito para o distribuidor, o icms destacado em documento fiscal na venda do distribuidor para o revedendor é crédito para este é da mesma forma do distribuidor para o comerciante, que ao vender para consumidor final, por um preço maior do que comprou, ou seja, com base de cálculo maior, faz um "encontro de contas" (débito - credito) e esta diferença resulta no icms apurado.

Dá muito trabalho fiscalizar o industrial, a distribuidora e o comerciante, é mais fácil fiscalizar um só, em nosso exemplo, a indústria. Qual a solução? Substituição tributária (ICMS ST, por exemplo), funciona assim: o governo "imagina" uma margem de valor agregada (MVA) para a cadeia, aplica sobre a base de cálculo da saída do industrial, deduz o ICMS da operação propria e cobra todo o ICMS da cadeia já na saída da indústria, de forma que nas operações subsequentes nenhum contribuinte mais pagará ICMS. Dito isto, Faz pouco sentido o ICMS da cadeia (ST) ser menor que o ICMS "normal" da primeira operação, conforme o que você descreveu.

Outro ponto, normalmente o MVA é menor (em alguns casos muito menor) que efetivamente o cobrado ao final da cadeia, o que acaba reduzindo o peso do ICMS na composição dos preços.

Portanto, vejo um componente de lucro Brasil considerável no preço dos iPhones.

Não conheço a regulamentação para o NCM de telefones, mas é possível que o mesmo mecanismo exista para o PIS/Cofins, sendo a cobrança monofasica, ou seja, toda na importação, considerando que o preço de importação é, normalmente, muito menor mesmo considerando, fretes, seguros, etc, a índicencia dos tributos pode ainda ser menor que essa demonstração de sua NF.

Por outro lado, nas demonstrações de impostos em documentos fiscais não estão considerados os diretos (IR/CSLL), imagine você uma DRE a cada cupom fiscal emitido...lol

Portanto, meus caros, não é "bem assim".

 

Amigo, apenas coloquei o que estava discriminado na nota fiscal. Infelizmente, apesar de ser pós-graduado em Direito Tributário, não tenho conhecimentos técnicos tão profundos nem como saber quais eram as bases de cálculo e alíquotas de cada fato gerador pra saber se esses tributos representam fielmente o que foi pago ou não. E fiz uma análise bastante perfunctória, mas que não derruba os argumentos de que grande parte do preço de um iPhone são tributos.

 

Só não entendi esse seu estranhamento ao fato de o ICMS ST ser menor que o ICMS normal, sendo que ele é calculado da diferença do preço estimado ao consumidor final (multiplicado pela alíquota) para o ICMS Normal, que é calculado sobre o preço de venda pelo importador, no caso. A não ser que o valor de venda para o comerciante seja MUITO menor que o valor de varejo, não considero nada mais natural que isso. Não sei se você confundiu, mas o ICMS total (de toda a cadeia) não é o ICMS ST. O Total é a soma dos dois.

 

O valor do ICMS ST pode ao final ser sim menor do que deveria ter sido recolhido, mas pode ser maior também. Isso aí já não sei como funciona na prática, mas mesmo tendo sido ele muito menor, como você diz, do que deveria ser cobrado, acredito que o valor discriminado na nota é o valor que efetivamente foi pago na substituição tributária e não uma estimativa baseada no preço final do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você como consumidor final não poderia ter recebido uma NF com lançamento de ICMS ST (base de cálculo e imposto), visto que sua incidência em documento fiscal ocorre na primeira circulação dentro da UF, provavelmente ocorreu na entrada (do estado).

O ICMS ST encerra a cadeia, portanto, não pode ser menor que o da operação própria, assumindo que o seu iPhone é importado e deve ter entrado no país por outro estado (apostaria em ES ou SP), o ICMS da operação própria deve ser de 4%, a alíquota interna de seu estado é no mínimo de 17%, aplicando o MVA ajustado, fica evidente que o ST é muito maior que o ICMS (da operação de entrada em sua UF).

Dificilmente o que está informado em seu documento fiscal não está correto.

Está informado em dados adicionais/informações complementares? Trata-se de NF referenciada em cupom fiscal?

Se for possível, compartilhe conosco.

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma constatação: Esse fórum aqui oferece material suficiente para uma tese de doutorado em psicologia / comportamento humano.

 

Tem gente na área de classificados conseguindo vender: iphones importados, sem lacre, sem ser empresas e com preços iguais (ou 100 reais mais baratos) ao da Apple Store Brasil.

Como pode isso?

 

Já vi gente aqui, nesse mesmo tópico, criticar os que compram no Brasil a preços estratosféricos, e estão em outros fóruns (blog do iphone), desesperados porque fizeram a compra as 00:00 da pré-venda, e a Apple BR ainda não indicou que a compra foi realizada.

 

Porque o ser-humano tem esse tipo de comportamento? Alguém que estude o comportamento humano sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma constatação: Esse fórum aqui oferece material suficiente para uma tese de doutorado em psicologia / comportamento humano.

 

Tem gente na área de classificados conseguindo vender: iphones importados, sem lacre, sem ser empresas e com preços iguais (ou 100 reais mais baratos) ao da Apple Store Brasil.

Como pode isso?

 

Já vi gente aqui, nesse mesmo tópico, criticar os que compram no Brasil a preços estratosféricos, e estão em outros fóruns (blog do iphone), desesperados porque fizeram a compra as 00:00 da pré-venda, e a Apple BR ainda não indicou que a compra foi realizada.

 

Porque o ser-humano tem esse tipo de comportamento? Alguém que estude o comportamento humano sabe dizer?

 

No primeiro caso, deve ser desespero em querer ter o aparelho pra ontem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Na iPlace, a música alta empolgava principalmente os vendedores, que, a cinco minutos da abertura das cortinas, começaram a bater nas mesas e gritar, como um time prestes a entrar em campo."

 

 

Lojinha desprezível essa, não é mesmo?

 Essa loja me da nojo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu ontem na A2YOU Fashion Mall, pelo que pude constatar na Fnac e Fastshop poucas unidades de 128gb chegaram ao Rio de Janeiro, estando a maioria pré-reservada, só consegui na A2YOU que recebeu 2 unidades do Cinza Espacial, reservei de tarde e comprei de noite. Pelo preço à vista não saiu tanta diferença lá do iPhone 5S no ano anterior que comprei pelo site do Walmart por não achar disponibilidade de 64gb preto em lugar algum à época e foi uma dor de cabeça, que mandaram um de 16gb branco, tive que retornar e esperar quase 3 semanas pelo aparelho correto. Então compra online no lançamento nunca mais. Destaco que este ano a Apple lançou oficialmente o iPhone mais cedo que o habitual no Brasil, geralmente a geração do iPad vem até antes.

Tinha pouco tempo de folga e não cheguei ir na Vivo ver a disponibilidade e como sairia o preço do 128gb no meu plano (smart 400 6gb), mas acho que as operadoras só devem ter recebido de 16gb neste momento inicial, se até as varejistas estão com dificuldades nos 64 e 128gb.

Não havia remessa de 128gb do iPhone 6 plus em nenhuma varejista no RJ. Além do mais achei o aparelho extremamente desconfortável, não caberia na maioria dos bolsos e fardas que uso, vai ficar de nicho para quem faz questão da tecnologia de estabilização óptica de foto ou quem não pode ter um iPhone 6 + iPad. Mas quanto ao iPhone 6 para mim é a escolha certa para o dia a dia, extremamente leve, fino, agradável, ergonômico e dá pra usar com uma mão, algo impossível no Plus, não é uma revolução, mas para mim foi a maior mudança desde o iPhone 5, sendo que compro todos os iPhones no Brasil desde o 3G, só não tive o iPhone que não chegou a ser vendido por aqui.

Agora na espera do iPad Air 2, já vendi o meu iPad Air por um bom preço há cerca de 1 mês e ontem mesmo vendo o iPhone 5S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu ontem na A2YOU Fashion Mall, pelo que pude constatar na Fnac e Fastshop poucas unidades de 128gb chegaram ao Rio de Janeiro, estando a maioria pré-reservada, só consegui na A2YOU que recebeu 2 unidades do Cinza Espacial, reservei de tarde e comprei de noite. Pelo preço à vista não saiu tanta diferença lá do iPhone 5S no ano anterior que comprei pelo site do Walmart por não achar disponibilidade de 64gb preto em lugar algum à época e foi uma dor de cabeça, que mandaram um de 16gb branco, tive que retornar e esperar quase 3 semanas pelo aparelho correto. Então compra online no lançamento nunca mais. Destaco que este ano a Apple lançou oficialmente o iPhone mais cedo que o habitual no Brasil, geralmente a geração do iPad vem até antes.

Tinha pouco tempo de folga e não cheguei ir na Vivo ver a disponibilidade e como sairia o preço do 128gb no meu plano (smart 400 6gb), mas acho que as operadoras só devem ter recebido de 16gb neste momento inicial, se até as varejistas estão com dificuldades nos 64 e 128gb.

Não havia remessa de 128gb do iPhone 6 plus em nenhuma varejista no RJ. Além do mais achei o aparelho extremamente desconfortável, não caberia na maioria dos bolsos e fardas que uso, vai ficar de nicho para quem faz questão da tecnologia de estabilização óptica de foto ou quem não pode ter um iPhone 6 + iPad. Mas quanto ao iPhone 6 para mim é a escolha certa para o dia a dia, extremamente leve, fino, agradável, ergonômico e dá pra usar com uma mão, algo impossível no Plus, não é uma revolução, mas para mim foi a maior mudança desde o iPhone 5, sendo que compro todos os iPhones no Brasil desde o 3G, só não tive o iPhone que não chegou a ser vendido por aqui.

Agora na espera do iPad Air 2, já vendi o meu iPad Air por um bom preço há cerca de 1 mês e ontem mesmo vendo o iPhone 5S.

 

Não consegui entender se você optou pelo 6 ou pelo 6+?

 

Também não consegui achar em nenhuma loja de varejo (quero o 6+) e tive que optar pela Store online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o meu 5s 32gb para vender foi oferecido cachorro papagaio galinha vender que e bom nada, fui ontem (sexta) na fnac fiz uma troca meu 5s entrou por $1.109 reais paguei  R$ 2.490.00 reais ficar esperando para vender e o dólar caiu, ia ser lançado o 6s eu estava defasado de tecnologia, temos que reclamar do GOV na nota fiscal esta valor do tributos R$ 1.695.00, valor do Iphone no R$ 1.904.00, vou para a terra do tio sam la pagarei um desbloqueado 950 dólar x R$ 2.70 R$ 2.560.00, infelizmente a Apple nao tem muita culpa nos preço alto sem defender A ou B.

PS: Demorou mais para sacar a grana do banco, paguei avista o cartão debito nao passava o valor, na Fnac fiquei 5 minutos 

Abraços      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou com o meu. Comprei numa oferta irresistível da Claro para Empresas. Foram comprados 4 modelos e estou com um Silver de 64GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“Tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

 

O povo xinga, esperneia, faz "movimentozinho" de protesto, depois levanta da frente do computador e vai correndo comprar seu precioso (*.*).

 

O mais "legal" é que agora vão poder utilizar seus iPhones novos pra publicar no face que o Brasil é uma m3rda por culpa dos políticos, afinal de contas os políticos vieram de Marte e a culpa é toda deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou com o meu. Comprei numa oferta irresistível da Claro para Empresas. Foram comprados 4 modelos e estou com um Silver de 64GB.

Jurava que tinha seu nome na lista do Monaco...

Desistiu e pegou pela Claro?

 

 

Eu fui hoje no shopping e gostei muito dos aparelhos. O 6+ é a minha cara! :)

Eu não cheguei a ver os valores na Claro, mas na Vivo eles tão, literalmente, roubando!!!!

Pra eles, o aparelho custa 4799. Consegue ser mais caro que na Loja da Apple!

A Vivo abusa aqui no RJ, porque é a unica que presta! As outras operadoras são um verdadeiro lixo, quando comparados!

 

To vendo que o meu virá dos EUA... Ou do Mônaco, ou de alguma viagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fui hoje comparar o 6 e o 6+ na A2YOU do Market Place, a tentação é grande, mas não consigo gastar 4k em um cel (estou interessado no 6+ 64GB).

Vou vender meu 5S, botar um pouco em cima e comprar de alguém aqui no fórum ou trazer de fora, não vou sustentar esse lucro Brasil.

 

Tem o Plus de 128gb na A2YOU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...