Thiago Oliveira Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Seu recovery é do Mavericks, posso estar muito enganado, mas vai instalar a versão correspondente à versão do recovery. Somente após a instalação do Yosemite seu recovery deverá ser atualizado para o mesmo. Recomendo fazer a "compra" do Yosemite na App Store, fazer o download e usar o procedimento abaixo para criar uma mídia de instalação off-line. Será basicamente a mesma coisa do que o proposto no tuto que postou, porém o download do sistema será feito antes de tudo. http://support.apple.com/kb/HT5856 Lembrando apenas que os comandos desse tópico de suporte são para o Mavericks, mas basta trocar o "Install\ OS\ X\ Mavericks.app" pelo nome do arquivo de instalação do Yosemite. Eu fiz minha mídia de instalação do Yosemite GM assim e funcionou perfeitamente. Sobre versão final, aqueles que estão rodando as versões GM atualizadas, assim como eu, podem já estar rodando a versão final do Yosemite. A ideia das versões GM é de que elas sejam as versões finais, a menos que se encontre algo a corrigir até a data de lançamento. Portanto, se pegar uma GM e instalar e atualizar tudo hoje, pode ser que nem receba uma atualização após a liberação que deve acontecer hoje mais tarde, afinal você pode estar rodando a versão liberada antes da liberação. Tentarei fazer dessa forma. Mas olha o que diz a postagem do MM sobre o método que eu citei: "Desta forma, o seu Mac irá obter a última versão do OS X através da internet e irá instalá-la para você"
Adalberto Taylor Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Tentarei fazer dessa forma. Mas olha o que diz a postagem do MM sobre o método que eu citei: "Desta forma, o seu Mac irá obter a última versão do OS X através da internet e irá instalá-la para você" Vi isso, mas também vi alguns casos em que o sistema atualizava para a última versão compatível com a versão do seu recovery. Confesso que estou dizendo com base em relatos, nunca usei o Internet Recovery, eu prefiro fazer a mídia offline. Pra mim vale mais a pena fazer o DL com o sistema rodando e quando for parar para fazer a instalação, o tempo é reduzido, culpa da minha internet da Xuxa.
Set Angels Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Vi isso, mas também vi alguns casos em que o sistema atualizava para a última versão compatível com a versão do seu recovery. Confesso que estou dizendo com base em relatos, nunca usei o Internet Recovery, eu prefiro fazer a mídia offline. Pra mim vale mais a pena fazer o DL com o sistema rodando e quando for parar para fazer a instalação, o tempo é reduzido, culpa da minha internet da Xuxa. Eu também fiquei curioso em saber como funciona.. Nunca fiz atualização limpa (ainda estou na fase de resolver o problema do meu backup para os dois usuários) Por mais que eu leia, sempre parece muito complexo criar pen drive, essas coisas...rsrs
Adalberto Taylor Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Por mais que eu leia, sempre parece muito complexo criar pen drive, essas coisas...rsrs Acho que você não deve ter tentado o método do tópico de suporte da Apple que postei acima, não tem como aquilo ser complicado.
Maddo Garan Postado 16 de outubro de 2014 Autor Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Seu recovery é do Mavericks, posso estar muito enganado, mas vai instalar a versão correspondente à versão do recovery. Somente após a instalação do Yosemite seu recovery deverá ser atualizado para o mesmo. Recomendo fazer a "compra" do Yosemite na App Store, fazer o download e usar o procedimento abaixo para criar uma mídia de instalação off-line. Será basicamente a mesma coisa do que o proposto no tuto que postou, porém o download do sistema será feito antes de tudo. http://support.apple.com/kb/HT5856 Lembrando apenas que os comandos desse tópico de suporte são para o Mavericks, mas basta trocar o "Install\ OS\ X\ Mavericks.app" pelo nome do arquivo de instalação do Yosemite. Eu fiz minha mídia de instalação do Yosemite GM assim e funcionou perfeitamente. Sobre versão final, aqueles que estão rodando as versões GM atualizadas, assim como eu, podem já estar rodando a versão final do Yosemite. A ideia das versões GM é de que elas sejam as versões finais, a menos que se encontre algo a corrigir até a data de lançamento. Portanto, se pegar uma GM e instalar e atualizar tudo hoje, pode ser que nem receba uma atualização após a liberação que deve acontecer hoje mais tarde, afinal você pode estar rodando a versão liberada antes da liberação. Se o método do terminal funciona, então a forma de criação do pendrive já foi alterada (pra melhor), antes não era possível. É assim que eu crio pendrive pro Mavericks, muito simples. Quando eu testar a versão final, pedirei para um administrador editar o primeiro post do tópico.
Set Angels Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Maddo, vlw Adalberto, tava relendo sobre usar a pendrive...e realmente da forma que esta lá facilita Vou esperar sair tudo novo, mas antes tenho que organizar meu backup O mais importante é depois zerar tudo (e como zerar) e partir para o novo []'s
Vinicius95 Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Possivel Link do Yosemite: https://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=915041082&mt=12 Ainda não está disponivel na Mac App Store americana :/ Att, Vinicius
Thiago Oliveira Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Achei essa instalação via pendrive muito complicada. Se eu atualizar normalmente o OS (instalação não limpa) e, com calma, futuramente, fazer o processo com a partição recovery, aí sim dá certo?
Adalberto Taylor Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Se o método do terminal funciona, então a forma de criação do pendrive já foi alterada (pra melhor), antes não era possível. É assim que eu crio pendrive pro Mavericks, muito simples. Quando eu testar a versão final, pedirei para um administrador editar o primeiro post do tópico. Esse método não estava disponível para os DP e Beta Seed, apenas no GM candidate 1 ele passou a estar disponível. Foi a mesma coisa com o Mavericks, GM e finais tinham essa opção, nas DP não.
Luiz Eduardo Rezende Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Boa tarde, tentei achar um comentario relacionado ao o que eu vou dizer mas não achei. Bom.. tenho o Yosemite Beta instalado numa partição de um hdd externo meu e agora vou instalar o Yosemite no hdd do mac que ta com o Mavericks. O que recomendam a fazer agora? Salvo tudo do Beta e restauro o Mavericks com a atualização?
Gustavobl Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Tenho um Mac Mini 2009 com 4gb de Ram,, com o Mavericks instalado... será que vale a pena instalar o Yosemite ou fico no Mavericks?
Herb Postado 16 de outubro de 2014 Denunciar Postado 16 de outubro de 2014 Para aproveitar o tópico, ao fazer a instalação do Yosemite hoje no meu Macbook Air 2013 fica reiniciando e aparecendo a tela que está em anexo, alguém sabe o que pode ser? Meu Macbook é novo, comprei em julho desse ano e fiz o download pela Mac AppStore. t_t
Mr_Phillip Postado 17 de outubro de 2014 Denunciar Postado 17 de outubro de 2014 Tente entrar na partição Recovery e reinstalar o sistema. Ao iniciar, depois do SINO pressione e segure as teclas COMMAND e R. Você será (deveria) levado à tela de instalação do sistema, lá você pode utilizar o utilitário de disco e chamar a recuperação do sistema. Mas se você não fez um time Machine antes, vai perder tudo. Falow
Gustavo Jaccottet Postado 17 de outubro de 2014 Denunciar Postado 17 de outubro de 2014 Fiz a instalação limpa. O OS X 10.10 está estável no meu MBA 2012.
Fernandodsr Postado 17 de outubro de 2014 Denunciar Postado 17 de outubro de 2014 Posso aproveitar que baixei o instalador em um Mac, copiá-lo para um Hd externo, e tentar instalar em um segundo mac, sem problemas? Alguém já tentou isso? O instalador é de 5gb. Baixá-lo duas vezes vai ser dureza aqui em casa!
Fernandodsr Postado 17 de outubro de 2014 Denunciar Postado 17 de outubro de 2014 (editado) . Editado 17 de outubro de 2014 por Fernandodsr
Rodolfo Postado 17 de outubro de 2014 Denunciar Postado 17 de outubro de 2014 Alguém com problema na ativação da conta do Facebook no Yosemite? Depois da instalação ela ficou inativa e agora não ativa por nada Ideias??
Gustavo Jaccottet Postado 17 de outubro de 2014 Denunciar Postado 17 de outubro de 2014 Por aqui sem problemas quanto ao Facebook.
Thiago Oliveira Postado 17 de outubro de 2014 Denunciar Postado 17 de outubro de 2014 Fiz a instalação limpa. O OS X 10.10 está estável no meu MBA 2012. Que procedimento usou?
Sadi O. Junior Postado 17 de outubro de 2014 Denunciar Postado 17 de outubro de 2014 (editado) Não sei por quê o cara fechou o tópico do Yosemite na seção de Hackintosh, mas tudo bem, vamos por aqui mesmo então. Pra quem usa HACKINTOSH em modo EFI pelo Clover e tem o DP e PB atualizados até a última build, pode baixar o app pela MAS e atualizar sem problema nenhum. Se quiser fazer uma instalação limpa, pode seguir esse tutorial http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=4630. Bom hack. Editado 17 de outubro de 2014 por Sadi O. Junior
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora