Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Exclui uma permissão e agora não consigo enxergar nada na minha mesa!

Featured Replies

Postado

Boa tarde,
Seguinte, comprei um Imac usado (modelo de 2011) e veio lincenciado no nome do ex-dono, na tentiva de tirar o nome dele pra por o meu, acabei apagando uma permissão que não podia, agora minhas pastas sumiram e os aplicativos não abrem (só os utilitários), quando tento abrir aparece que nao tenho permissão e nao encontra o caminho do aplicativo. ESTOU DESESPERADO!! nao consigo usar o Recovery pois ao tentar reinstalar o Mac OS X Mavericks, eu coloco o meu Apple ID e aparece que o Mac OS X Mavericks não foi licenciado na minha conta (e sim na do ex-dono)
Alguém me ajuda??
anexei uma imagem mostrando um exemplo da permissão que eu exclui, selecionei o nome do antigo dono e apertei o " - " (menos).

post-69530-0-89951300-1394205914_thumb.j

• Respostas 13
  • Visualizações 3.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Sergio Bergamini
    Sergio Bergamini

Seguinte, vai ter que apelar para o terminal mesmo:   Abra o terminal do Mac e digite este comando abaixo sem as aspas   "chmod -R 777 /*"   Se não funcionar tente "sudo chmod -R 777 /*"   Iss

• CARAAAMBA, CONSEGUI AMIGO!!! MUITO OBRIGADO MESMO

Imagens Postadas

Postado

Abra o "utilitário de disco", clique no seu HD do lado esquerdo e depois na opção "Reparar Permissões de Disco". Acredito que resolva!

Postado
  • Autor

Ja tentei isso amigo! nao deu certo...

Postado

Já tentou criar um novo usuário admin e depois inclui-lo nas permissões destas pastas e faze-lo ser o novo dono?

Postado
  • Autor

como eu faço pra incluir meu admin nas permissões?

Postado

Na mesma tela onde você apertou o - (menos) tem o sinal de + (mais), dai ele vai abrir uma tela para você selecionar o novo usuário e dar as devidas permissões e leitura, escrita, etc. Talvez ele pergunte se quer ser o novo dono destas pastas, clique em sim. Veja se resolve ai.

Postado
  • Autor

Então, mas eu nao consigo voltar naquela tela, porque quando clico no "Finder" não aparece mais nada.

Postado

Seguinte, vai ter que apelar para o terminal mesmo:

Abra o terminal do Mac e digite este comando abaixo sem as aspas

"chmod -R 777 /*"

Se não funcionar tente "sudo chmod -R 777 /*"

Isso dará permissão completa as pastas, não é a melhor das formas mas vai permitir que você corrija o deslize de ter apagado o admin de acesso as pastas.

Depois de ter corrigido e colocado seu novo usuário como dono das pastas você pode rodar novamente o utilitário de disco para corrigir as permissões.

Editado por Sergio Bergamini

Postado
  • Autor

CARAAAMBA, CONSEGUI AMIGO!!! MUITO OBRIGADO MESMO

Postado

Agora todas as permissões estão setadas para 777, ou seja qualquer aplicativo ou usuário tem acesso irrestrito a qualquer arquivo no seu computador.

Eu recomendaria uma instalação limpa do sistema para ficar com tudo funcionando certinho e sem problemas de segurança.

Postado

Nossa q bom q resolveu! Gostei do tópico para consulta futura. 

Postado

Agora todas as permissões estão setadas para 777, ou seja qualquer aplicativo ou usuário tem acesso irrestrito a qualquer arquivo no seu computador.

Eu recomendaria uma instalação limpa do sistema para ficar com tudo funcionando certinho e sem problemas de segurança.

Foi o que eu disse, não é a melhor solução mas vai conseguir ter acesso aos arquivos e pastas, agora precisa consertar isso pois fica uma brecha na segurança.

Postado

Foi o que eu disse, não é a melhor solução mas vai conseguir ter acesso aos arquivos e pastas, agora precisa consertar isso pois fica uma brecha na segurança.

Claro, não foi uma critica ao método que tu sugeriu pra resolver o problema, foi só pra lembrar o dadomarques de que não é aconselhável ficar usando o sistema com as permissões todas configuradas dessa forma. 

Acredito que o utilitario de disco só corrige as permissões de arquivos do sistema mas não muda os arquivos do usuário (não tenho certeza), por isso recomendei uma instalação limpa... eu usaria o time machine pra fazer backup e depois apagaria o disco do Mac pra reinstalar tudo do zero e puxar os dados do backup...

• 2 anos depois...
Postado

Tentei no meu Macbook Air agora e continuo tendo um problema de usuários, se souber me ajudar.

Tentando esses comandos está dando "Operation not permitted", fiz recentemente uma formatação limpa e estou usando o Sierra.Captura de Tela 2016-09-28 às 11.21.23.png

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.