Guilherme Waltricke Postado 12 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 Vc. informou o serial do equipamento para a AT antes de enviar o mac a eles? Já passei por casos que a AT dizia conseguir, imaginando que receberia uma máquina antiga capaz de resetar da maneira que citei, mas chegando lá eles não conseguiram devido ao equipamento ser mais recente, tome apenas esse cuidado pois se não terá um custo de frete desnecessário. Sim informei e eles pediram pra eu enviar para uma autorizada da Apple... Esse reset só funciona em macs de 2010 pra trás. Para os modelos mais novos é necessário fazer brute force para descobrir a senha; isso mesmo, descobrir, e não 'retirar' apenas. Sei como fazer isso de forma automatizada, porém não é algo simples. Também li este processo em um site: Para redefinir a senha de firmware em Macs mais recentes, você deve agora seguir estes passos: Faça o boot com tecla Option pressionada para apresentar solicitação de senha do firmware no menu de inicialização. Pressione Control-Option-Command-Shift-S para revelar um hash de 33 dígitos (letras e números) que contém um identificador para sua placa-mãe específica ao chip Atmel utilizado para o seu sistema. Nesta hash, os primeiros 17 dígitos são um identificador para placa-mãe do sistema, e os últimos 16 dígitos são um hash para a senha. Enviar o hash para a Apple, onde alguém irá colocá-lo através de um utilitário especial para criar um arquivo de chave que é específico para a sua máquina. Coloque o arquivo em uma unidade de inicialização USB especial e mantenha Opção para carregar o menu de inicialização e selecione essa unidade. O sistema irá ler o arquivo e devidamente redefinir a senha do firmware armazenado no chip Atmel. Canzil fiquei sabendo dessa forma também mas são apenas as autorizadas Apple que podem entrar em contato com eles para realizar este procedimento nós meros mortais não podemos chegar a este nível de suporte com eles...
canzil Postado 12 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 Sim informei e eles pediram pra eu enviar para uma autorizada da Apple... Canzil fiquei sabendo dessa forma também mas são apenas as autorizadas Apple que podem entrar em contato com eles para realizar este procedimento nós meros mortais não podemos chegar a este nível de suporte com eles... É ae com autorizada já vira uma longa história né. A resposta deles vai ser que não fazem ou tem que trocar a placa lógica e aí te arrancam os olhos. Guilherme Waltricke 1
Luiz Henrique Linhares Postado 12 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 Posso estar falando besteira, mas se pegar um HD com osx já instalado de uma MacBook semelhante, será que ele passaria direto pro sistema?
Guilherme Waltricke Postado 12 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 Posso estar falando besteira, mas se pegar um HD com osx já instalado de uma MacBook semelhante, será que ele passaria direto pro sistema? Perguntei a mesma coisa pro suporte da Apple e me falaram que não ele não passa direto =/
Luiz Henrique Linhares Postado 12 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2014 Eu tentaria! Outra coisa, para Windows eu sei que existem softwares para refazer a trilha zero e tantas recompor a partição formatada!eu pesquisaria sobre isso, pois se hipoteticamente você conseguisse fazer, será que ele passaria direto?
DiEgO_BR Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 Um colega meu conseguiu resolver trocando o chipset. Comprou no ebay por 700$
ms.live Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 A senha é gravada em um chip na placa lógica, trocando o HD não resolve em nada o problema, apenas a troca da placa lógica resolveria, mas deve ter um jeito que as AT's conseguem remover, não é possível que nem mesmo uma AT consiga isso. =/
Maddo Garan Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 A senha é gravada em um chip na placa lógica, trocando o HD não resolve em nada o problema, apenas a troca da placa lógica resolveria, mas deve ter um jeito que as AT's conseguem remover, não é possível que nem mesmo uma AT consiga isso. =/ As nossas ATs não sei, mas pelo que vi em fóruns dos EUA, as Apple Stores podem fazer isso, desde que o cliente prove que o mac é dele (o que faz muito sentido).
Luiz Henrique Linhares Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 Eu sei que fica gravado na placa, mas como o requerimento de senha só surgiu quando ele formatou, imaginei que refazendo o sistema talvez voltasse a funcionar!
DiEgO_BR Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 As nossas ATs não sei, mas pelo que vi em fóruns dos EUA, as Apple Stores podem fazer isso, desde que o cliente prove que o mac é dele (o que faz muito sentido). Sim, até pq pode ser roubado...
Maddo Garan Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 Sim, até pq pode ser roubado... Exatamente. Se apenas levar na Apple Store bastasse, a segurança seria tão falha quanto o esquema de tirar a RAM.
ms.live Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 Eu sei que fica gravado na placa, mas como o requerimento de senha só surgiu quando ele formatou, imaginei que refazendo o sistema talvez voltasse a funcionar! Só apareceu nesse momento, pq. ela só aparece qdo. se tenta 'bootar' a máquina a partir de outro local que não a partição Macintosh HD. Provar que o equipamento é teu, faz total sentido.
canzil Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 Também fui fazer um teste aqui se funcionaria o brute force, mas pelo visto não, esse esquema funcionaria somente quando é feito o lock pelo icloud. E quando é feito pelo firmware system é possivel usar tanto letras como números e sem uma quantia limitada de caracters. Ponto pra apple então no quesito segurança. Já pro amigo que criou o tópico acho que sua unica alternativa é levar em uma apple store mesmo. Eu insistiria na ligação pra apple até transferirem pra um técnico nos estados unidos. Até mesmo enviar um email pra um deles que acompanhasse seu caso. Agora se eles pedirem pra você provar que o mac é seu que eu já desconheço o procedimento seguido por eles.
Guilherme Waltricke Postado 13 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 Também fui fazer um teste aqui se funcionaria o brute force, mas pelo visto não, esse esquema funcionaria somente quando é feito o lock pelo icloud. E quando é feito pelo firmware system é possivel usar tanto letras como números e sem uma quantia limitada de caracters. Ponto pra apple então no quesito segurança. Já pro amigo que criou o tópico acho que sua unica alternativa é levar em uma apple store mesmo. Eu insistiria na ligação pra apple até transferirem pra um técnico nos estados unidos. Até mesmo enviar um email pra um deles que acompanhasse seu caso. Agora se eles pedirem pra você provar que o mac é seu que eu já desconheço o procedimento seguido por eles. Então Canzil eu fiz isso insisti até o máximo possível, porém infelizmente eles depois de mais de 1 hora no debate pediram meu endereço pra me mandar as AT's mais próximas para eu encaminhar meu MBP... eu enviei para a MundoMac em SP pois tem um amigo meu que sempre arruma as coisas por lá paguei o frete uma nota preta pra ir com seguro e tudo mais preciso arrumar isso e torcer que eles façam este procedimento...
canzil Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2014 Se já está na AT, não deixe eles enviarem de volta sem tirar a senha. O duro é que esse procedimento é cobrado. No final vai acabar naquele velho ditado, "o barato sai caro"
lucas_jesus Postado 15 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2014 Guilherme Waltricke, Eu passei exatamente pela mesma situação. Só quem pode retirar essa senha de firmware são autorizadas Apple Eu retirei a minha na INFOWORKS (Autorizada Apple) pode conferir no site https://locate.apple.com/br/pt/service/?pt=4&lat=-23.961210389999994&lon=-46.199112179999986 Demorou umas 2hs e cobraram R$150,00. Quando cheguei em casa, só reinstalei o OS X Mountain Lion na época era o mais atual. Espero ter ajudado! Guilherme Waltricke 1
brazlocateli Postado 16 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2014 Guilherme Waltricke, Eu passei exatamente pela mesma situação. Só quem pode retirar essa senha de firmware são autorizadas Apple Eu retirei a minha na INFOWORKS (Autorizada Apple) pode conferir no site https://locate.apple.com/br/pt/service/?pt=4&lat=-23.961210389999994&lon=-46.199112179999986 Demorou umas 2hs e cobraram R$150,00. Quando cheguei em casa, só reinstalei o OS X Mountain Lion na época era o mais atual. Espero ter ajudado! Eles pediram pra você provar que o Mac era seu? Porque se não foi assim essa loja tem que ser denunciada.
Guilherme Waltricke Postado 17 de fevereiro de 2014 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2014 Para finalizar o tópico queria avisar a todos que a solução foi feita pela AUTORIZADA APPLE (MundoMac) de SP me cobraram R$140,00 e retiraram a senha, vão me enviar amanha o aparelho pois moro em outro estado... valeu a todos pelas dicas! canzil 1
ms.live Postado 17 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2014 Bom, agora sabemos de dois lugares que tratam isso em SP, mesmo nos mac's mais recentes. Guilherme Waltricke 1
tcheregati Postado 18 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2014 Fico feliz que seja praticamente impossível resetar a senha de firmware por alguém que não seja a própria Apple.Eu mesmo coloco senha de firmware em todos os meus Macs. É uma segurança a mais de que se um corint... digo, se um bandido roubar, não vai poder usá-lo ou revendê-lo com facilidade. no caso do Macbook Air, com memórias e HD soldadas, ainda garante que ninguém vai ter acesso aos meus dados também.Eu, no lugar do criador desse post, devolveria o Macbook pro antigo dono e pediria o $$ de volta.A não ser que ele lembre da senha, não tem nem como provar que o Macbook não é roubado. Guilherme Waltricke, Cristiano Galdino e Malagoli 3
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