Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Estava afim de comprar um iMac de 27" Top (i7 3,5GHz, 1TB Fusion Drive, 16GB, GTX780M) para trabalhar com trabalhos mais pesados (programação e talvez, futuramente, desenvolvimento de jogos) e um Macbook Air 13" (i5 1,3GHz, 128GB, 8GB, Intel HD Graphics 5000) para poder usar em workshops e quando não estiver em casa.

O valor total dos dois produtos (iMac e MB Air) sairia por: R$ 11.656,00

Mas resolvi que preciso economizar também, e estava pensando em comprar só um Macbook Pro 15" Retina (i7 2,6GHz, 256GB, 16GB, GTX750M), assim teria os dois benefícios num só. E como o armazenamento não é muito, iria comprar um HD Externo, e também um mouse pra agilizar o trampo. Porém, eu tenho medo de que ele não consigo suprir minha necessidade e comece a travar e/ou começar a ter superaquecimento.

O valor destes (MB Pro, HD Externo e Mouse) ficaria por: R$7.860,00

O que acham?

Postado

Boa noite cara, tudo bem?

Se sua programação for focada em sua maioria na criação de jogos, iMac!

Caso seja mais focada em sites, apps, etc... o Macbook é uma ótima pedida, pode até ser o Air ligado a um monitor externo.

As vezes um iPad pode resolver sua necessidade nos workshops, tem ótima duração de bateria e muito menos peso.

Postado

Por enquanto meu foco é desenvolvimento de sites e apps, porém também quero potência na hora de abrir o Photoshop e After Effects quando precisar. Sem falarm em rodar Linux numa máquina virtual, e quem sabe até um jogo no Windows de vez enquando. Mas obrigado pela ajuda. Ainda vou ver o que faço. Talvez compre só um Pro e com mais um pouquinho de grana compro um PS4/XBONE.

Postado

Viu, o Retina 15" top tem 512Gb de SSD :D Só pra esclarecer. 

Eu acho que esse i7 Quad-Core do Retina 15" é mais do que suficiente para o que tu vai fazer. Com essa quantia de RAM máquina virtual não te trará problemas.

No quesito jogos a GTX 780M é realmente muito mais forte, mas essa GTX 750M não faz feio não, rodará os títulos atuais com qualidade também.

Em fim, eu escolheria o Macbook.

falou <o.

xD

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...