Boa noite pessoal,
Estou abrindo este tópico para relatar a resolução de um problema e elogiar o suporte da Apple Brasil.
Há alguns dias fiz uma instalação limpa do Mavericks em meu Macbook Pro 13" (Late 2011) e com ela não conseguia mais baixar o iPhoto via App Store. Sempre que o download atingia cerca de 10Mb o mesmo era reiniciado.
Tentei limpar cache da biblioteca via Finder, criar outra conta de usuário e muitas outras coisas mas nada com sucesso.
Resolvi, então, entrar em contato com o suporte da Apple. No site agendei uma ligação (não sabia que isso era possível) e assim que cliquei para confirmar me ligaram .
O atendente pediu que eu desligasse o Mac e que resetasse a NVRAM. Ele perguntou se sabia como fazer, disse que sim e então o fiz. Claro que achei que isso não iria funcionar, não tinha visto ligação de uma coisa com outra.
Resultado... deu certo! O download parou de reiniciar. Para quem estiver tendo algum problema com downloads ou sincronizações vale a pena tentar.
Para resetar a NVRAM
1. Desligue o Mac
2. Ligue-o com as teclas Command + R + Option + P e segure-as até que o computador reinicie 3 vezes.
3. Feito o passo anterior deixe o computador iniciar normalmente.
Parabéns ao suporte da Apple, fui muito bem atendido. E claro, aproveitei para perguntar quais seriam os próximos passos caso o primeiro não funcionasse. O atendendo me explicou tudo que tentaria e pude ver que ele era realmente qualificado.
Fica a dica para a resolução de um problema e a indicação do suporte da Maçã!