Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que comprar um MacBook?


Arnaldo Lage

Posts Recomendados

Tenho Ambos, um Dell Inspiron 1545, velho de guerra, que esta com Windows 8 e Ubuntu 13.

E um Macbook Pro 13.3" Late 2012.

Qual uso mais? o Macbook,  me acostumei tanto, que faz 4 meses que o Dell esta parado, guardado na mochila.

Como estou começando a mexer com desenvolvimento de iOS e Android, pensei em manter o Dell, mas com o Android Studio para Mac, me fez aposentar de vez o Dell.

Uso muito o Mac para edição de audio/video, é uma ótima maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como desenvolvedor, eu certamente não tenho o perfil de quase ninguém aqui do fórum - mas lá vai minha opinião do porquê eu comprei um notebook da Apple e não de outra marca.

 

Na minha opinião a superioridade dos Macs é em função principalmente do SO e dos aplicativos...

 

Os aplicativos da suíte iLife são matadores, o iPhoto é animal demais, eu mesmo fiz a retrospectiva do meu casamento nele e até os próprios funcionários da Agência de foto & filmagem (que queriam me vender a retrospectiva) elogiaram o resultado final e disseram que vão introduzir Macs na agência.

O iMovie também é matador, a edição de vídeos é muito simples e mesmo leigos (como eu) conseguem fazer ótimas edições...

 

A primeira coisa que eu fiz foi remover o Mac OS e instalar Linux (dá um trabalho...). Sempre usei Ubuntu, mas ultimamente ando ficando com raiva de como as coisas estão andando com essa distribuição. Acho que continuei nela por comodismo.

Eu já tentei usar o OS X como plataforma de desenvolvimento (arrastarei para a lixeira o iLife e o Safari, hehe). Não é nem um pouco ruim para esse fim. Mas acho que desisti mais questão de filosofia. Eu queria ter poder sobre minha máquina e meu sistema, coisa que a Apple dificulta de toda maneira (não é impossível, entretanto). Também já tentei instalar Windows nele e tudo funcionou redondo.

Bater cabeça para instalar Linux e ficar ajustando um monte de coisinhas para deixar o sistema (quase) perfeito realmente cansa. Tem que ser por amor ao SL, rs.

 

Já passei por 2 empresas que quiseram impor o Windows mas felizmente consegui instalar o Ubuntu 12.04 LTS dual boot e claro uso 100% o danado...

 

É outro mundo: Sem scripts de admin, sem antivirus, sem software de auditoria, atualizações extremamente rápidas, performance invejável, etc.

As tais empresas deixaram? :o Justamente pela falta de controle (que, convenhamos, é possível ter - mas elas não querem gastar recursos nisso) isso costuma ser proibido de acordo com as políticas de segurança da companhia.

 

Sinceramente, macs são computadores muito mais caros do que o resto...

 

Se vc está esperando que o Mac seja uma caixa de pandora mágica, infelizmente, vou ter que te dizer que não é...

 

Tente ir em algum lugar e mexer no Mac, ver o que acha, se gosta. Acredito que não existe argumento mais forte do que a sua própria opinião e discernimento na hora de gastar mais de 4000 reais num computador...

No Brasil são muito mais caros. Nos EUA são apenas mais caros. :lol:

Infelizmente nada ainda equivale à caixa mágica de Pandora.

Falou tudo, mas a experiência de usar o Mac numa loja não é a mesma de levá-lo para casa e tentar fazer as coisas do seu dia-a-dia. Se conseguisse pegar um emprestado acho que seria o ideal...

Discernimento é bom na hora de gastar 4000 reais em qualquer coisa! Hahaha!

 

...prefiro o Windows pra muitas coisas, e a principal delas é o Office. Usei o Office 2011 for Mac durante uns 1 ano, e não é mesma coisa. O Office 2013 (Windows) é bem melhor...

Com 2000 dollares eu pego um MSI com GTX 780M...

As versões do Office do Windows estão sempre um passo à frente das versões para Mac. Mas, sendo um usuário básico da suíte (mas não tão básico a ponto de trocá-la pelo iWork) eu me dei muito bem com o Office for Mac na época. Hoje, felizmente, raramente uso esses softwares de escritório.

Cara, eu não conhecia esses notebooks para gamers da MSI. Eu sempre rebati que quando a Apple renova sua linha de notebooks, não existe concorrente no mundo não-Apple em relação ao hardware - porque eu só conhecia Dell, HP, Lenovo e Sony. Os top de linha da Sony são inferiores e custam mais caro que um Apple (eu acho que tem a questão do timing aí - as empresas lançam produtos em épocas diferentes...).

E mais, falava que se a pessoa queria um computador realmente fodástico, era para ela montar um desktop. Ponto (isso ainda é verdade, mas esses computadores da MSI abriram minha mente agora).

Finalmente, entre um Air e um Pro (e não estou mais falando como desenvolvedor) fico com o Air. O top de linha é do caralho bem poderoso, mas, principalmente, é leve. Acredite, esse é meu ponto principal toda vez que comprei um Air ou uma pessoa me pergunta se deve comprar um. Há 9 anos mais ou menos eu troquei meu MacBook branco por um Air e fez uma enorme diferença para minhas costas. Do dia a dia da faculdade até o mochilão das férias.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei meu Macbook Pro Retina porque eu sou desenvolvedor e quero programar para iOS (estou estudando por enquanto), gosto muito do Mac OS e também pela qualidade do produto. Mesmo pagando o olho da cara no produto, teve algumas coisas que se comprovaram o nível do produto comparado a outros do mercado, o touchpad excelente foi um dos diferenciais, eu como aficionado por tecnologia, sempre odiei notebook por causa deste fator.

 

Concluindo, na minha opinião, se você gosta dos produtos da Apple e tem condição de pagar pelos produtos (seja aqui, ou fora do Brasil), experimente em alguma loja, se realmente sentir uma diferença, compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei meu Macbook Pro Retina porque eu sou desenvolvedor e quero programar para iOS (estou estudando por enquanto), gosto muito do Mac OS e também pela qualidade do produto. Mesmo pagando o olho da cara no produto, teve algumas coisas que se comprovaram o nível do produto comparado a outros do mercado, o touchpad excelente foi um dos diferenciais, eu como aficionado por tecnologia, sempre odiei notebook por causa deste fator.

 

Concluindo, na minha opinião, se você gosta dos produtos da Apple e tem condição de pagar pelos produtos (seja aqui, ou fora do Brasil), experimente em alguma loja, se realmente sentir uma diferença, compre.

 

O touchpad é realmente MUITO superior ao dos concorrentes.

Quem nunca usou Mac deve achar isso um exagero mas, acreditem, faz toda a diferença. O gestos funcionam tão bem que quando uso um notebbok de outra marca sinto falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu tem 15 dias e estou super satisfeito! Optei pelo Macbook Air 13,3, 256 SSD, 4GB, i5. Eu nunca havia usado o OS da Apple, somente o iOS do iPhone, iPad e iPod mas eu tinha certeza q não me arrependeria. A duração da bateria é algo que faz os concorrentes chuparem dedo, além do Trackpad que torna uma tela touch de notebook parecer ridícula. Leveza, desing, elegância, faz do Mac Air um device super desejado. A idéia de ter que explorar um novo mundo, muito diferente do Windows, me excitava e cada dia eu descubro uma novidade, um jeito novo de trabalhar com meu Mac.

 

Mas eu não posso deixar de dizer que não compraria um aqui no Brasil! Comprei o meu fora e é o q eu aconselho para qualquer um que queira um  :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprar um mac, a única coisa que vc precisa é de paciência no começo, pois tudo é diferente do windows. Depois de 15 dias se dedicando ao macbook, vc nunca mais volta pro Ruimdows. O OSX é rápido, leve, prático, duradouro, etc. Conheço muitas pessoas que estavam nessa mesma dúvida, e após comprarem um mac, só voltaram pro windows pq não tiveram paciência de aprender suas funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha história:

"Eu estive admirando a Apple a muito tempo atrás quando eles estavam para lançar o primeiro iPhone. Já tinha visto de longe um Mac Pro na casa de um primo. 

Mas passei a acompanha-la com os boatos do iPhone. Aí fiquei em dúvida entre um iPhone e um Mac.

Resultado?

Fui um dos primeiros a ter um iPhone. Um amigo do meu pai trouxe para mim dos EUA.

 

O iPhone estava engatinhando. Meus olhos brilharam com relação ao jailbreak e a possibilidade de desenvolvimento de apps para ele. Aí comecei a planejar ter um iMac. Então tive em 2009. =)

Mas acabei perdendo o timing e já tinha explodido de desenvolvedores de apps naquela época. Acabei me interessando por outras coisas e nem foquei no desenvolvimento de apps.

 

Me apaixonei tanto pela Apple que aí depois ainda comprei iPods e iPads.

 

Em 2011 meu pai comprou um MacBook para ele. Resultado? Ele não se adaptou e fiquei com ele. Na realidade meu pai mal sabe mexer em Windows normal e ainda não teve paciência para parar e aprender, mas vou ensina-lo ainda com o Mac, acho mais fácil ensinar a usar um Mac que um Windows.".

 

Essa foi minha história. Passei um tempo como fanboy. Hoje sou equilibrado, kkk...

 

Vamos para você?

1) Gosta de mudanças? É o primeiro requisito. Se você for reativo a elas, sua experiência pode ser frustrante.

 

2) É caro? É. Você tem condições e pode empregar nesse investimento? 

Porque as pessoas compram carros melhores a cada ano? O carro é um meio/recurso, assim como o notebook. Vai achar muitos motivos semelhantes a escolha de um notebook. Um notebook inferior pode cumprir perfeitamente a função que você almeja para ele.

 

Minha experiência tem sido ótima no mundo Mac. A comunidade é bem unida tb...

Eu uso Windows no trabalho, tenho um iMac lá tb e meu notebook. Mas certas aplicações só rodam no Windows.

 

Pontos negativos?

1- A solução Office para Mac é inferior do que para Windows e custa muito para se adaptar, tornando a experiência superior no Windows para a solução;

2- Para uso corporativo - dependência de aplicações Windows - no cotidiano do trabalho pesa. Existe o BootCamp e o VMware (virtualizador), mas como foi mencionado, ter um notebook para usar mais um sistema operacional que o outro não é bem o ideal.

 

Uso tanto o Windows quanto o Mac no meu dia a dia.

Como computador pessoal não escolho um Windows NUNCA!

 

Pontos bem positivos?

1) A estabilidade do Mac é infinitamente superior. Também posso contar as vezes que tive que resetar meu Mac. Hardware e OS realmente se integram tornando uma experiência fenomenal.

2) O trackpad do Mac é perceptivelmente superior. Nunca achei nenhum notebook que não me fez desejar um mouse como o Mac. E o teclado retro-iluminado e a estrutura do mesmo é excelente.

3) A desvalorização de um Mac é bem menor que a de qualquer outro computador.

4) O Safari está realmente muito bom no Mavericks. Para navegar na internet a experiência é excelente. Julgo ser o melhor browser no melhor sistema para navegar na net.

5) A estética do produto. Pense em um carro. Ponto! Não venham me dizer que a estética e beleza do produto não conta. Acho o notebook mais bonito ao meu ver, e o acabamento é impecável e ele é extremamente resistente.

6) A duração da bateria é excelente em comparação a qualquer outro notebook.

7) Virus/trojan? Nunca mais me preocupei com isso. Antivirus? Para que? Nunca usei no Mac, nunca tive problemas com isso. Você só tem que ter dois cuidados: Atenção ao acessar sites com Java (liberar o plugin somente nos confiáveis) e não baixar aplicativos desconhecidos ou pesquisar com relação a eles antes de baixar.

8) Nunca tive um computador que durou tanto tempo.

 

A uma vantagem em um modelo novo que lhe darão a experiência de usar uma Ferrari: Memória Flash.

A diferença de um HD normal para a memória Flash é estúpida. E o Mac usa todo o beneficio disso.

 

É isso. Mas é ser consciente e equilibrado na hora de optar por um Mac. Realmente digo que é um investimento, porque hoje nós passamos mais tempo usando os recursos de um computador do que realizando qualquer outra tarefa. E você escolher o próximo que vai te acompanhar pelos próximos 5 anos no mínimo, tem que ser uma decisão sensata. E queira ou não o ponto que coloco a frente de todos que eu citei é o custo. 

Claro que acho que o preço dele vale cada centavo (ou melhor cent) nos EUA, aqui no Brasil são outros quinhentos... E a comparação ao meu ver é como ter uma TV LED 50pol Smart e uma TV LCD 50pol normal. Cumpre o próposito ambas, mais a diferença de preço entre as duas ainda é gigante. 

 

A outros pontos que levam vantagem no Mac que é fato de ser a própria Apple: a preocupação, acabamento, dedicação deles refletem nos produtos e a longo prazo a experiência de uso e imersão a plataforma é sem precedentes, não é a toa eles fazerem tantos fanboys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são bastante similares pois ambos vem do Linux, diria que algo em torno de 70% de similaridade.

 

Só retificando o comentário do colega. O OS X não vem do Linux, e sim do Free BSD. O Linux e o Free BSD, ambos vem do UNIX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac não é pra quem curti muito jogos, pois existem uma infinidade de games pra Win, enquanto pra Mac não tem quase nada, alem de exigir uma configuração maior em comparação com windonws, outro ponto é a questão de "fuçar" no sistema, no Mac isso é bem limitado. Eu gostei muito do OS da Apple, é fácil de aprender, intuitivo, sem falar que só de deixar de usar os terríveis anti virus já foi motivo suficiente pra eu adquiri-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma opinião, eu não pagaria esse preço absurdo que são MacBooks aqui não, encomendaria com alguém aqui do Forum ou traria de fora, ou ainda esperaria uma promoção, como teve nessa Black Friday que tinha Mac igual esse da minha assinatura por 2700,00, o único ponto fraco desse Macbook Pro é a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar sem medo vale a pena. Motivos: designe, facilidade de uso, tive 3 o meu primeiro um macbook branco de 2008 esta sendo usado por meu filho neste momento (minecraft ) custo beneficio total. O segundo um macbook pro de 15 2011.p Para ser sincero tive prejuízo. Comprei por 7000 reais e com dois anos e meio de uso levou uma queda e quebrou. Mesmo assim nem pensei em comprar um pc. Inicialmente comprei um macbook air de 13 mas após 10 dias cancelei a compra porque comparei o tamanho e peso com os novos retina de 13. ( o preço era ligeiramente maior). Mas a tela do retina ... Não da nem para comparar.

Estou muito feliz com minha compra. Instalei o Windows 8.1 via paralles. E ficou uma beleza. Para ser sincero até que gostei do Windows 8, mas não da para comparar com o sistema operacional do MAC. Para minha surpresa até consigo jogar alguns

jogos no Windows, mesmo com paralells. Vou comprar um ps3 usado para jogar os jogos mais legais (e depois o 4).

Mas o ganho de produtividade foi tão grande. Que levo ele para todo lugar. Testei sua bateria e dura cerca de 10 horas em uso total, sem colocar a tomada, levinho levo para todo canto. E a tela é DEMAIS RETINA!!!!

Para fazer um contraponto conheço uma pessoa mais velha, 60 anos que comprou um macbook branco e não se adaptou. Depois comprou um vaio e esta com ele até hoje. Para mim é a excessão da regra.

Espero ter sido útil. Boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sempre fui adepto de Windows a troquei meu note HP na época top por um MacBook Pro 13,3 isso faz uns 9meses e não me arrependendo de nada ... O note é ótimo o OS excelente, eu me acostumei mto rápido, não é difícil. Agora depende d você... Mais acredito que não se arrependerá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...