Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do macOS Monterey para Sonoma Sem Pendrive (OCLP)


victorbrandaao

Posts Recomendados

Atualização do macOS Monterey para Sonoma Sem Pendrive

Olá, comunidade!

Estou atualmente utilizando o macOS Monterey em um MBP 2015 e estou interessado em atualizar para o mais recente macOS Sonoma usando o OCLP. No entanto, gostaria de saber se é possível realizar essa atualização diretamente, sem a necessidade de usar um pendrive ou qualquer outro tipo de mídia externa.

Alguém já passou por essa experiência ou tem conhecimento sobre como fazer isso? Existem precauções específicas ou passos recomendados para garantir uma transição suave e segura para o Sonoma?

Qualquer informação ou dica será muito apreciada!

Obrigado antecipadamente pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

é possível, baixe o OCLP 1.3.0, e atualize para esse primeiramente, depois pelo próprio OCLP baixe o instalador e não crie o pendrive, localize o instalador do Sonoma e execute ele, o próprio OCLP irá identificar que você está tentando atualizar e fará os ajustes necessários, depois disso só seguir com a instalação e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 at 00:07, webg3brasil disse:

é possível, baixe o OCLP 1.3.0, e atualize para esse primeiramente, depois pelo próprio OCLP baixe o instalador e não crie o pendrive, localize o instalador do Sonoma e execute ele, o próprio OCLP irá identificar que você está tentando atualizar e fará os ajustes necessários, depois disso só seguir com a instalação e ser feliz.

Só por curiosidade, o Sonoma está funcionando bem no seu mac 2012 ? tinha instalado no meu  lá no começo e estava meio lerdo ... estou no monterey que ta redondo, o meu é o mbp da assinatura ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2024 at 07:45, ricardoviniciusbr disse:

Só por curiosidade, o Sonoma está funcionando bem no seu mac 2012 ? tinha instalado no meu  lá no começo e estava meio lerdo ... estou no monterey que ta redondo, o meu é o mbp da assinatura ...

está funcionando muito bem aqui, claro que com 4GB de RAM o bichinho não é muito rápido em certas tarefas, mas para meu uso, navegar, assistir Youtube, um pouco de Office, AppleTV, Amazon Prime, Star+, HBO Max, Spotify, Torrent e Garageband está excelente.

 

Uma coisa que fiz aqui, foi tirar o papel de parede dinâmico, troquei por um estático, pois era notável que não estava rodando fluído (18-21fps), depois disso, o sistema pareceu muito mais responsivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 at 08:37, webg3brasil disse:

está funcionando muito bem aqui, claro que com 4GB de RAM o bichinho não é muito rápido em certas tarefas, mas para meu uso, navegar, assistir Youtube, um pouco de Office, AppleTV, Amazon Prime, Star+, HBO Max, Spotify, Torrent e Garageband está excelente.

 

Uma coisa que fiz aqui, foi tirar o papel de parede dinâmico, troquei por um estático, pois era notável que não estava rodando fluído (18-21fps), depois disso, o sistema pareceu muito mais responsivo.

A questão do papel de parede dinâmico não funciona bem nem aqui no MBP 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 05/01/2024 at 00:07, webg3brasil disse:

é possível, baixe o OCLP 1.3.0, e atualize para esse primeiramente, depois pelo próprio OCLP baixe o instalador e não crie o pendrive, localize o instalador do Sonoma e execute ele, o próprio OCLP irá identificar que você está tentando atualizar e fará os ajustes necessários, depois disso só seguir com a instalação e ser feliz.

Amigo, da uma ajudinha se possível.. Mesmo com o OCLP instalado ele tá dando isso ai/

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2024 at 19:11, webg3brasil disse:

você chegou a aplicar, o post-install (patch-root) após instalar o OCLP 1.3.0? caso não tenha feito, recomendo fazer primeiramente e reiniciar.

Sim! até então sem sucesso... Acho que vou comprar um pendrive e fazer a instalação do jeito "normal"mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...