Bom dia pessoal!
gente, vou pedir um favor. Só chamem no PV se tiverem real interesse em comprar, tá?
Porque digo isso?
Uma pessoa “X” me chamou e disse que queria mas eu precisaria postar hoje pela manhã. Isso fez com que eu me deslocasse urgentemente ontem, fosse encher o saco do Ale pra pegar o iPhone que comprei dele (ele sempre é um Gentleman, o Ale é foda, amigo pra vida), voltasse pra casa (to em Itupeva e o Ale na capital), fizesse tudo que precisava pra trocar as contas, zerasse e embalasse o iPhone 15 pro pra deixar prontinho pra mandar.
Mandei mensagens pra pessoa que “estava comprando” e nem responder me respondeu mais.. então gente, de vdd, não digam que vão ficar ou vão comprar se não tem real interesse pq isso atrapalha o dia da gente…
Desculpem o desabafo mas isso já rolou mais de uma vez aqui no fórum, então acho legal deixar isso como um toque.
o IPhone continua disponível, agora no valor de R$5.300,00 com o frete grátis dependendo de pra onde for.
Segue algumas informações sobre minha última compra. Comprei o combo iPad + Pencil dia 10/03 (um domingo). O pagamento foi feito com cartão de crédito e aprovado no domingo mesmo. O prazo para postagem, que consta no site, é de 1 a 2 dias. Solicitei envio por SEDEX (mais caro, mas supostamente mais rápido). Fiquei esperando o envio na segunda ou no máximo na terça (1 a 2 dias!). Mas o pacote só foi "enviado" no dia 12/03. E o enviado é entre aspas porque na verdade é algo que não é claro com o cliente. Na verdade, no dia 12, apenas foi gerado um código de envio. A coleta não é realizada nesse dia. A coleta só é efetivada pelo Correios no dia seguinte, ou até 2 dias seguintes. Nos sites do correio aparece como:
Objeto postado após o horário limite da unidade
Sujeito a encaminhamento no próximo dia útil
Somente a partir daí é que voce consegue acompanhar a entrega e passa a contar o prazo dos correios. Ou seja, esse prazo de "envio de 1 a 2 dias" que está na página na hora da compra não é verdadeiro. Eu acho que isso não é legal com o cliente, e não custa nada vocês colocarem que o prazo de envio é de 3 dias (não de 1 a 3). Ou 2 dias, ou 4 dias. Enfim, coloca o prazo verdadeiro, que o objeto vai ser entregue aos Correios, a partir de onde vai poder ser acompanhado.
Minha compra só entrou efetivamente nos Correios no dia 13, e ainda com problema:
Objeto com declaração aduaneira ausente ou incorreta
Aguarde: objeto em tratamento e sujeito a devolução
Essa compra caiu em algum limbo da receita/correios e se perdeu. Tiveram então que me enviar novamente. E fizeram de novo o lance dos prazos. Consta como "enviado" dia 19/03, mas só entrou nos Correios dia 21. Finalmente recebi o iPad e o Pencil dia 25/03, 15 dias depois da compra. Me parece muito, pra um envio por Sedex.
Então, em resumo: eu recomendo a compra com o iCelo? Sim! Sem dúvidas! Os preços são ótimos, imbatíveis. Já tinha comprado meu MacBook com eles e agora o iPad. Minha única queixa, reclamação, é essa sobre os prazos de envios. Atrasos acontecem, os Correios as vezes fazem das suas, tudo bem. A gente entende perfeitamente. Mas não custa nada vocês serem um pouco mais transparentes sobre esses prazos de envio. Tira esse "de 1 a 2 dias" da página. Coloca 3 dias. Se possível parem com essa coisa de contar o item como "enviado" sendo que foi entregue aos Correios fora do prazo e na verdade só vai passar a contar no dia seguinte.
Enfim. Apenas algumas dicas para melhorar a comunicação com os clientes e ajudar na saúde mental/ansiedade do comprador. 🤣
fiz a compra, recebi direitinho, embora os meninos tenham se enrolado com o frete, o que é perfeitamente entendível, mas é algo que chateia, de qualquer maneira. a embalagem dos produtos é bem complicada, pois (ao menos comigo) veio sem nenhuma proteção além do plástico da embalagem. o pessoal dos correios ama ficar jogando o pacote pra lá e pra cá (quase arrumei uma confusão nos correios por conta disso). de resto, veio tudo perfeito, inclusive a questão da garantia.
o desconto grande nos devices ofusca os demais problemas, mas de qualquer maneira, acredito que eles precisem ser trabalhados, justamente para a loja ir poder subindo no nosso conceito.
num geral, a icielo é a melhor loja pra se comprar apple, justamente por conta do preço, voltarei a comprar.