Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ícaro Wares

Membros
  • Total de itens

    58
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Ícaro Wares postou

  1. Na real no AWS não existe período de trial, mas sim um limite de recursos que se ultrapassado a cobrança ocorrerá. É a famosa licença “Free Tier”. Geralmente o que sai caro no AWS é IOPS e afins. Storage e RAM não sai tão caro. No free tier da pra subir três máquinas simultaneamente no EC2 (Linux ou Win), duas instâncias de banco no RDS e mais uma porrada de coisa.
  2. Muito trabalho para rodar somente Project e Visio. Suba uma máquina Windows no AWS EC2 gratuitamente que já da conta de executar estes dois programas. Os denais você pode usar no próprio macOS.
  3. Tente a reindexação. Apps como o CleanMyMac realizam a execução deste script.
  4. Faz download ou share de vídeos do Twitter, Facebook, Instagram e outras social medias. https://www.icloud.com/shortcuts/c0387d46c113491cbe790e492d737f18 Compartilha gifs do Twitter. https://www.icloud.com/shortcuts/ebf9a21e3b464a8f9b193f268bca588b YouTube vídeo para MP3: https://www.icloud.com/shortcuts/f4387008a33547c999bf86e824aa5de3
  5. cara, como eu não conhecia isso?! maravilha hein...
  6. acentuação não funciona com o teclado internacional. Tem que configurar no windows como PT-ABNT2 e usar um teclado padrão windows
  7. Fazer backup em um drive na própria máquina faz tanto sentido quanto as empresas que tinham seu servidor no World Trade Center e tinham seu servidor de contingência/backup no outro prédio do próprio World Trade Center... #fikadika
  8. Em minha empresa compramos há 3 meses 5 notebooks Dell "top" semelhantes a este que você achou. 2 já estão com monitor apagado devido ao flat cable. Fora que a performance entregue X o custo da máquina em si eu vejo como não satisfatório.
  9. Eu só compro estes toscos de R$ 30,00 (estou a 6 meses com um que tem saída HDMI+DVI+VGA). Se quebrar amanhã compro outro, e se quebrar o outro eu compro outro e assim vai. Os originais ou "melhorzinhos" (tipo os Belkin) vão quebrar da mesma forma e vão te custar mais caro. Com o preço deles vc compra 3 ou 4 ching-ling.
  10. Pelo o que vc espera, acredito que seria ideal a alternativa que o camarada deu de montar esse NAS com o Raspberry Pi. O TimeCapsule vai limitar a apenas acessar os arquivos via Finder e migrar as bibliotecas para lá (e geralmente dá alguns conflitos, a menos que vc monte estes scripts tb citados pelo João). Já o RB Pi vai te viabilizar o Plex e o gerenciamento de Torrents, algo que não rola com o TimeCapsule.
  11. 1 - Desativar o Wi-fi do modem NET 2 - Deixar o modem NET em bridge 3 - Configurar o Airport Extreme como DHCP e NAT (geralmente ele configura sozinho e fica liso) 4 - Configurar o Airport Express como repetidor Quando eu deixava o meu modem da NET como DHCP e o meu Time Capsule em Bridge direto tinha problemas de queda de conexão, NAT Duplo e etc.
  12. Na verdade a sua TV não acessará o Time Capsule, e possivelmente nem o Chromecast e nem o Apple TV conseguirão. O Apple TV te possibilitará espelhar a execução destes videos caso esteja rodando em um Mac (creio que o Chromecast tb).
  13. Gente, este é o procedimento correto para instalação da versão oficial para MAC OS. Basta desativar o gatekeeper e já era...
  14. Está acessando via comand+K, smb://computador/diretório e etc?
  15. Tudo depende do quanto você está disposto a desembolsar. Tenho um MBA 11' mid 2013 o qual uso para trabalhar TODOS os dias, rodando tudo isso abaixo paralelamente em tela estendida (e acredite: liso): MAC OS: - iTunes/Spotify, Franz, Mail, Safari Parallels com Win10: - Chrome, Skype, MS Project e restante do Office, SQL Developer e Visual Studio Tudo isso no meu MBA 11' com 4GB de RAM apenas (sendo 1,5GB somente dedicados ao Parallels) #guerreiro
  16. Sim. Arquivos do iCloud drive ficam no disco local. Pelo que parece, ha uma rotina que apaga o conteúdo local quando você não acessar o arquivo durante um tempo, mantendo ele ai sim somente na nuvem.
  17. geralmente voce acessa o seu roteador via browser no endereço http://192.168.0.1 . Depois disso vc tera que logar e achar a opção de desativar. Pesquise sobre o seu modelo de roteador e etc...
  18. vc tem que acessar seu roteador da vivo, desativar o wi-fi dele, e depois ir no time-capsule e configurar do zero em modo bridge.
  19. Negativo, jovem. Sempre usei esta opção desde o Mavericks.
  20. Tenho TOC. E esta falta de capricho (ou bug) está me incomodando muito (rs). Quando ativo o "barra de menus e dock escuros", assim como nas versões anteriores do OS X, a sidebar deveria ficar escura. Alguém está com a sidebar escura ou todos estão com o mesmo problema que eu?
×
×
  • Criar Novo...