Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcosfisica

Membros
  • Total de itens

    1338
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    135

Tudo que marcosfisica postou

  1. eu tenho um M1Pro que não pretendo substituir antes de 2033. 😁
  2. Exatamente! O cara que comprar vai manter na caixa, ou abrir a caixa de alguma forma muito especial. Em casa, tomando um vinho, numa manhã ensolarada de domingo. Rsrssrrssr
  3. que show! eu adoraria um lixeirinha desses pra minha coleção, mas o orçamento no momento não alcança. 😬 apenas uma dúvida. é um Mac lacrado na caixa original, que nunca foi aberto e você vai deixar o cara abrir pra testar? faz isso não! se o cara for aí, abrir pra testar e não comprar, já deixa de ser um Mac lacrado e o preço despenca. pensa bem. quem se interessa por um Mac lacrado quer um Mac lacrado na caixa. abraço e boas vendas.
  4. Salve galera; Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada. Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/
  5. Segue algumas informações sobre minha última compra. Comprei o combo iPad + Pencil dia 10/03 (um domingo). O pagamento foi feito com cartão de crédito e aprovado no domingo mesmo. O prazo para postagem, que consta no site, é de 1 a 2 dias. Solicitei envio por SEDEX (mais caro, mas supostamente mais rápido). Fiquei esperando o envio na segunda ou no máximo na terça (1 a 2 dias!). Mas o pacote só foi "enviado" no dia 12/03. E o enviado é entre aspas porque na verdade é algo que não é claro com o cliente. Na verdade, no dia 12, apenas foi gerado um código de envio. A coleta não é realizada nesse dia. A coleta só é efetivada pelo Correios no dia seguinte, ou até 2 dias seguintes. Nos sites do correio aparece como: Objeto postado após o horário limite da unidade Sujeito a encaminhamento no próximo dia útil Somente a partir daí é que voce consegue acompanhar a entrega e passa a contar o prazo dos correios. Ou seja, esse prazo de "envio de 1 a 2 dias" que está na página na hora da compra não é verdadeiro. Eu acho que isso não é legal com o cliente, e não custa nada vocês colocarem que o prazo de envio é de 3 dias (não de 1 a 3). Ou 2 dias, ou 4 dias. Enfim, coloca o prazo verdadeiro, que o objeto vai ser entregue aos Correios, a partir de onde vai poder ser acompanhado. Minha compra só entrou efetivamente nos Correios no dia 13, e ainda com problema: Objeto com declaração aduaneira ausente ou incorreta Aguarde: objeto em tratamento e sujeito a devolução Essa compra caiu em algum limbo da receita/correios e se perdeu. Tiveram então que me enviar novamente. E fizeram de novo o lance dos prazos. Consta como "enviado" dia 19/03, mas só entrou nos Correios dia 21. Finalmente recebi o iPad e o Pencil dia 25/03, 15 dias depois da compra. Me parece muito, pra um envio por Sedex. Então, em resumo: eu recomendo a compra com o iCelo? Sim! Sem dúvidas! Os preços são ótimos, imbatíveis. Já tinha comprado meu MacBook com eles e agora o iPad. Minha única queixa, reclamação, é essa sobre os prazos de envios. Atrasos acontecem, os Correios as vezes fazem das suas, tudo bem. A gente entende perfeitamente. Mas não custa nada vocês serem um pouco mais transparentes sobre esses prazos de envio. Tira esse "de 1 a 2 dias" da página. Coloca 3 dias. Se possível parem com essa coisa de contar o item como "enviado" sendo que foi entregue aos Correios fora do prazo e na verdade só vai passar a contar no dia seguinte. Enfim. Apenas algumas dicas para melhorar a comunicação com os clientes e ajudar na saúde mental/ansiedade do comprador. 🤣 Abraço.
  6. como vc tá criando o pendrive de instalação? em que computador?
  7. vc quer usar o iPad como segunda tela no Mac certo? ajustes do sistema - telas - seleciona o iPad - usar como ali seleciona se quer como tela estendida, principal ou espelhada.
  8. tem tudo no link que o @webg3brasil deixou. só baixar e instalar.
  9. o vidro veio da China? chegou inteiro? bem embalado? quando puder passa o link do vendedor por favor.
  10. boa! outra coisa que pode ajudar. lá no início, onde no teu print tá aparecendo "cabeçalho", voce pode marcar o título como "título" ou "subtítulo". Seleciona o texto e depois em estilo coloca como título ou subtítulo. acho que com isso ele já formata automático o estilo e a numeração. acho que dá pra editar o estilo e deixar com a fonte e tamanho que voce quiser.
  11. ali nas configurações de marcadores e listas, seleciona o opção "continuar do anterior". clica no subtítulo que tu quer que fique como 2.1 e aperta TAB. ele vai fazer uma identação, jogar o texto pra direita, e deve alterar a numeração.
  12. eu iria na opção com mais memória. armazenamento tu resolve com a nuvem ou com um ssd externo. memória é pra vida toda...🤣
  13. ué, voce está instalando o Ventura via opencore em um MacBook que está rodando o High Sierra, porque ta dando um erro de atualização do Big Sur???? explica direito o problema por favor, senão fica difícil ajudar. tá dando erro de software? durante a instalação/atualização? ou tá dando erro de hardware e o MacBook não liga? "bip" durante o boot em geral é problema de memória. enfim, tá confuso. explica direito qual o problema que voce está tendo.
  14. eu acho que 64gb é pouco, apesar de termos tudo na nuvem hoje em dia. eu iria de iPad 9, de pelo menos 256GB, e apple Pencil. o iPad 10 é mais caro e sem nenhuma diferença significativa com relação ao 9, ao menos não para fins gerais de estudo como voce tá relatando. mesma coisa para o Air. não vejo sentido em pagar mais caro para o uso que voce pretende fazer. um iPad 9 vai te atender bem por anos.
  15. Salve galera; Estou procurando uma capinha com teclado para um iPad 9 geração. Alguém que conheça me recomenda alguma marca/modelo? Quero algo que cubra/proteja todo o iPad. Até pensei inicialmente no Smart Keyboard mas achei tosco que não cobre a traseira do iPad. A mais interessante parece ser essa Logitech Combo Touch. Alguém tem alguma pra vender? Essa slim folio da Logitech também parece bacana (não sei se preciso do touchpad). Aparentemente a melhor marca seria a Logitech mesmo? Ou tem alguma outra marca que faça cases com teclado de qualidade? Abraço
  16. essa não é uma má ideia. tenho um iBook G4 aqui pra fazer isso. só me falta deixar a preguiça de lado. hehe
  17. conserto sempre tem. acho que voce encontra tela e bateria pra esses caras no aliexpress, shopee, etc. a pergunta é, vale a pena arrumar? se vc mesmo fazer os reparos pode ser uma opção, mas se tiver que pagar mão de obra de algum técnico não sei se compensa. voce pretende usar algum deles depois de arrumados? eu se fosse voce tentaria vender esses que estão com a tela inteira e doaria os que estão com tela quebrada e bateria estufada.
  18. sim, concordo. mas mesmo pra concluir isso voce vai ter que testar o ssd em separado. 🤷‍♂️ 18 pila um case externo cara. https://www.mercadolivre.com.br/case-para-hd-externo-transparente-usb-notebook-sata-protect/p/MLB27380418#searchVariation=MLB27380418&position=2&search_layout=stack&type=product&tracking_id=eac68441-d6eb-4cca-bea9-e9b6380395b7
  19. bom, aí fica difícil. as principais possibilidades pra um problema desses são defeito no cabo ou defeito no ssd. Se voce trocou o cabo e o problema continua, onde voce acha mais provável estar o problema? não tem jeito cara, tem que testar outro ssd, ou esse ssd em outro computador. tem uns cases baratinhos pra conectar o ssd via porta usb. deve acha por menos de 50 reais um desses. só pra testar é mais que suficiente. aí pluga no Mac com o case, via porta usb, e liga ele segurando option. vê se o drive aparece como opção de boot. ou instala o ssd em outro Mac/pc e vê se ele é reconhecido. enfim, tem que testar o ssd. não tem outra opção.
  20. esse modelo de iMac é bem chatinha de desmontar. a tela é colada na carcaça, então tem que ser alguém com experiência. não tenho ideia de preço, mas acho que voce não devia arriscar/economizar nisso. leve em algum técnico com experiencia em Mac, que já tenha feito isso antes. porque se querer economizar e levar em algum técnico baratinho que nunca tenha desmontado um iMac desses e o cara quebrar a tela ou o vidro na desmontagem voce vai se arrepender. o custo será beeeeem maior.
  21. é cara, não há nada que voce possa fazer além de trocar esse disco convencional por um SSD. se possível aumente a memória também, mas o fundamental é o ssd. qualquer ssd barato de 128GB já é suficiente. voce vai ver que será outro iMac. e mais, com o SSD voce pode instalar tranquilamente a versão atual do Mac OS usando o opencore. vai rodar bem.
  22. concordo com os colegas que a lógica indica o M1, mas olha, esse ponto aí que voce colocou conta muito, muuuuiiiito a favor do M2. ele é muito, mas muito muito muito mais bonito e agradável aos olhos que o M1. voce vai olhar o seu M1 sobre a mesa e pensar que continua com um computador de 2010. 🤣 bom, meu comentário não ajuda muito na tua decisão. foi só pra colocar mais dúvida na tua cabeça mesmo...rsrsrssrrs
  23. marcosfisica

    Hacintosh

    o hd pode ter morrido, ou pode apenas ter dado problema na instalação. tenta o internet recovery novamente. conecta ele à rede por cabo.
×
×
  • Criar Novo...