Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renan Rodrigues Viega

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Renan Rodrigues Viega ganhou o dia pela última vez em 13 de fevereiro 2021

Renan Rodrigues Viega teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Não informou

Conquistas de Renan Rodrigues Viega

  1. Aqui, no meu caso, com um air m1 e um m1 pro de 14, a experiência com o carregamento otimizado não foi tão boa porque não tenho uma rotina fixa para o algoritmo aprender e carregar até os 80%. Então, na maioria das vezes, ele sempre carregava até os 100%. Por conta disso, o AlDente tem me servido bem. Apesar de usar o aplicativo, considero o gerenciamento nativo do sistema suficiente.
  2. Não estraga. Mas é preferível utilizar um aplicativo como o Aldente para programar e manter a bateria carregada até 80% nos momentos em que ele estiver na tomada. Assim, você prolonga ainda mais a vida útil da bateria do seu portátil.
  3. Olá, pessoal. Utilizo o Token 5110 e a versão do SAC Post GA R3 apresentava uma mensagem chata quando inicializava o sistema no Big Sur. Deu trabalho pra achar a versão mais nova, mas achei e gostaria de compartilhar com vocês. Corrige a mensagem chata de início que não tinha no Catalina e talvez seja compatível com Macs com chip M1 (Uso um hackintosh opencore intel), já que na página de suporte nos é apresentada a seguinte mensagem (na página de suporte da GlobalSign não tem o link de DL): This version resolves known issues and features the following: Support for new Mac OS 11 (Big Sur) SafeNet Authentication Client (SAC) version 10.2 for Mac (Post GA R4) (Link do arquivo no meu iCloud) Build: 10.2.111.0 Postei essa mesma mensagem em outro tópico, mas parece que esse é mais abrangente. É isso, espero que seja útil aos colegas que fazem uso do mesmo token que o meu. Abraços.
  4. Olá, pessoal. Utilizo o Token 5110 e a versão do SAC Post GA R3 apresentava uma mensagem chata quando inicializava o sistema no Big Sur. Deu trabalho pra achar a versão mais nova, mas achei e gostaria de compartilhar com vocês. Corrige a mensagem chata de início que não tinha no Catalina e talvez seja compatível com Macs com chip M1 (Uso um hackintosh opencore intel), já que na página de suporte nos é apresentada a seguinte mensagem (na página de suporte da gemalto não tem o link de DL): This version resolves known issues and features the following: Support for new Mac OS 11 (Big Sur) SafeNet Authentication Client (SAC) version 10.2 for Mac (Post GA R4) (Link do arquivo no meu iCloud) Build: 10.2.111.0 Abraços.
  5. Se a partição que você quer apagar é o Boot Camp é so entrar no utilitário de Boot Camp. > Pasta utilitários> Assistente de Boot Camp. Entra lá e clica em continuar > remover o Windows 7
  6. Concordo com o colega acima. Tirando os bugs comuns de se encontrar numa versão beta, o sistema em si está mais rápido e responsivo ( notei melhora significativa no gerenciamento de memória e nas animações do sistema ) e o safari está muito rápido! O launchpad está com os ícones e as letras menores, o que deve significar muito em breve macs com tela retina por aí. O único ponto negativo fica por conta do boot lento (como o lion). Não tenho um ssd ainda, mas lembro que quando usava o leopard num mac antigo o boot era mais rápido. O Desligamento está demorando bem mais, mas é uma versão beta e é normal que esteja demorando. Minha conclusão: O developer preview 3 do Mountain lion mesmo sendo beta faz com que o lion pareça um grande erro da apple. Edit: Nunca é demais avisar pra não usarem um developer preview como sistema principal principalmente se você tiver arquivos importantes.
  7. Acho que a recomendação mais óbvia seria mandá-lo logo para at, mas acho que por agora o melhor que você faria seria desliga-lo, retirar o sim card e colocar ele num recipiente fechado de arroz cru por alguns dias. O arroz absorve bem o excesso de umidade e reduz bastante a chance de danos no aparelho. Se eu estiver errado alguém corrija por favor.
  8. Ambos atenderiam bem suas necessidades, mas pelo que você disse aí acho que o imac seria a melhor escolha para você. Tendo em conta o tamanho da tela de 21.5 do imac de entrada, o processador quad core e a placa de vídeo dedicada. No caso de quem mexe com imagens e vídeos a resolução de 1920x1080 do imac conta muito a favor.
×
×
  • Criar Novo...