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karinamelo26

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  1. Pessoal, na quinta feira quando entrei em contato com o suporte da Apple, eles me informaram que as peças já estavam na loja e que teria um prazo de 5 dias para arrumarem. No mesmo dia a noite, por volta das 20hrs a loja entrou em contato comigo informando que tinham concluído o reparo. Fui buscar no dia seguinte (sexta), testei na loja, tudo ok. Fiquei utilizando no fds até hoje e tudo OK tb. Parece que deu tudo certo, espero que não ocorra mais nenhum problema. Obs: o tecnico que me atendeu lá falou que pra quem tem Mac é imprescindível contratar AppleCare e ter +2 anos de cobertura. o que acham dessa orientação? Obrigada a todos que comentaram e ajudaram!!
  2. Como eu tenho todas as provas, gostaria de ter um canal mais formal para falar, mesmo o suporte Avançado não tem autonomia. Vou tentar o chat. Obrigada pelos comentários e considerações.
  3. Ao entrar em contato eu sempre solicito que seja a opção com gravação. Sim eu tenho a cópia de entrada e saída da Ordem de Serviço da iPlace. Inclusive a saída afirmando que retirei o computador sem funcionar. Também tenho a OS de entrada na Apple. Não sabia que dava pra entrar em contato via chat. Sobre o e-mail que vc citou anteriormente, para onde posso mandar informando sobre o código da lei do CDC? o Procon te deu uma carta? eu fiz a reclamação online e eles notificaram a Apple, mas ela não fez nada até agora. Sim, tenho as OS da iPlace, tanto de entrada quanto a de saída, informando que retirei o computador sem funcionar. Tenho também e-mails que troquei com eles, etc
  4. Não foram ocasiões diferentes. O Mac deu problema, levei na iPlace, lá solicitaram peças 2 vezes e não conseguiram arrumar e iriam solicitar peças pela 3ª vez. Como estava demorando muito o atendimento da iPlace estava horrível, com falta de informações e descaso eu liguei no suporte e abri um Caso (Suporte Avançado). Eles que me orientaram a retirar da iPlace e levar direto na loja da Apple no Morumbi (SP). Dei entrada no dia 28/01 pois lá o atendimento é agendado (foi agendado pelo atendente do suporte Apple). Ou seja, ele ficou 20 dias na iPlace, retirei e ficou 3 dias comigo pois esperava o agendamento na Apple e está lá há 21 dias... é isso. Bom, sobre o problema dele. Eu comprei em Outubro de 2021, estava utilizando por quase 3 meses normalmente, até que do nada parou de funcionar o teclado e o trackpad. Isso enquanto eu estava utilizando, num segundo estava funcionando e no outro parou, não respondia mais aos comandos.
  5. Nem tenho interesse em pedir danos morais, apesar de todo esse estresse. Hoje falei com o suporte novamente e eles não estão querendo trocar o computador de jeito nenhum. Alegam que só conta os 30 dias a partir da entrada na loja da Apple, o que eu não concordo já que eu levei numa assistência que é autorizada por eles e não conseguiram resolver o problema, inclusive eles que orientaram e retirar de lá e levar na loja Apple. Queria algum canal de contato que tenha um poder de decisão maior do que o suporte avançado.
  6. Não cheguei a formalizar por e-mail, mas quando citei isso ao telefone, eles alegam que o prazo começa a contar a partir da entrada no Genius Bar que foi no dia 28/01, desconsiderando completamente o histórico anterior. Para qual e-mail vc encaminhou essas informações? Pode me passar, por favor?
  7. Pessoal, boa tarde. Gostaria de saber se tem relatos de alguém que precisou acionar o PROCON para resolver algum problema relacionado ao suporte/assistência técnica/garantia? Eu já estou a mais de 40 dias sem o meu Macbook e já não sei quanto tempo mais vai ser necessário para a Apple resolver o problema. Pra resumir: Meu mac deu problema (parou de funcionar teclado e trackpad) no dia 04/01. No dia 05/01 levei numa autorizada iPlace, chegaram a fazer 2 reparos e não resolveu e iriam pedir mais peças pela 3ª vez. Isso já pelo dia 22/01 e como não tinham previsão, abri um Caso no suporte Avançado da Apple e me orientaram a retirar o mac de lá mesmo sem funcionar e levar no Genius Bar do Morumbi em SP. Agendaram no dia 28/01. Levei nessa data e até hoje estou sem um retorno concreto, pois eles apenas informam que estão aguardando peças e não me dão uma previsão. Há 5 dias eu abri uma reclamação no PROCON e no Consumidor Gov e os status é que estão aguardando resposta do Fornecedor. Mais uma vez entrei em contato com o suporte e disseram que vão avaliar o que pode ser feito e me pediram para aguardar mais 48h de retorno. Nem o suporte avançado consegue contato com a Apple Morumbi de forma imediata para entender o ocorrido. Relatei que abri o PROCON mas me disseram que isso é tratado pela área jurídica e aparentemente não fazem nenhuma ponte com eles para resolver o caso. Alguém tem relatos parecidos e que foram resolvidos? Estou sem saber o que fazer. É extremamente frustrante pagar tão caro por um equipamento e dar esse problema grave depois de 3 meses e o pior é não conseguir resolver de uma forma amigável e sem estresse. Sem contar o péssimo atendimento da iPlace que tratou tudo com bastante descaso. Se puderem me dar uma luz, agradeço bastante. Abraços!
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