Eu acho que esse pessoal falando de abas não entendeu nada do que eu quis dizer, ou então eu que sou muito burro e não sei usar o Lion, apesar de usar Mac há uns 10 anos.
Veja bem, as 2 telas que eu mostrei são do Lion, eu abri apenas janelas do Safari justamente para poder SIMULAR como era o Expose antigo, já que o Lion mantém este recurso apenas para as janelas de um mesmo app.
Agora imagine que fossem 3 janelas do Safari, 2 do mail, 3 fotos no photoshop e mais uns 3 pdf abertos. No SL eu poderia ver todas estas janelas lado a lado, quenem na foto de baixo. Já no Lion ele agrupa por app, e as janelas da mesma app ele joga uma em cima da outra. É isso que eu estou criticando, ele podia ter o mission control mas sem sobrepor as janelas.
Sobre o spaces eu nem digo nada pois nunca usei isso e pra mim não tem utilidade. E o pessoal que fala pra por 3 dedos pra lá ou 4 pra cá também não me resolve nada pois eu trabalho com mouse.
A pergunta é, como eu vejo todas as janelas abertas, de todos os apps, uma do lado da outra? Não dá né.. E no antigo dava. É só isso que eu estou falando. Mas vai ver agora que é o jeito certo e eu que sou burro.
Engraçado quando o windows vista veio com aquele efeito de rolar as janelas com uma perspectiva 3D todo mundo criticou dizendo que o expose era muito melhor pois você conseguia ver o conteúdo das janelas, mas agora parece que o pessoal mudou de idéia.
Ah, e para quem está defendendo o recurso ABSURDO do autosave, me tira uma dúvida: o que acontece com as versions de um arquivo quando eu mandar por email ou gravar num pendrive e abrir em outra máquina? As versions ficam ou ou perco?? E vocês percebem que de qualquer forma é errado? Pois se as versions ficam, quando eu mandar um documento para alguém esta pessoa poderá ver todas as besteiras que eu escrevi antes. Se as versions se perdem, imagine que eu trabalho num desktop e depois passo pro note, e daí preciso de uma versão antiga e não tenho mais. Faça o favor, este "recurso" não tem nem cabimento.