Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

arthursarmento

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    arthursarmento recebeu reputação de m.gbt em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    aproveitando pra dar o meu testemunho

    fiz a compra, recebi direitinho, embora os meninos tenham se enrolado com o frete, o que é perfeitamente entendível, mas é algo que chateia, de qualquer maneira. a embalagem dos produtos é bem complicada, pois (ao menos comigo) veio sem nenhuma proteção além do plástico da embalagem. o pessoal dos correios ama ficar jogando o pacote pra lá e pra cá (quase arrumei uma confusão nos correios por conta disso). de resto, veio tudo perfeito, inclusive a questão da garantia.

    o desconto grande nos devices ofusca os demais problemas, mas de qualquer maneira, acredito que eles precisem ser trabalhados, justamente para a loja ir poder subindo no nosso conceito.

    num geral, a icielo é a melhor loja pra se comprar apple, justamente por conta do preço, voltarei a comprar.

    sent from my Mac.
  2. Positivar
    arthursarmento deu reputação a Isqueleto em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Bom dia, pessoal! Assim como muitos, apenas criei coragem para comprar no iCelo Shop com base nos feedbacks que li aqui.
    Vou escrever sobre as duas compras que fiz para contribuir.
    Primeira compra: iPhone 11 128GB
    - Comprei pelo site no dia 01/09/2023
    - Prazo para postagem do produto -> 2 dias úteis
    - Prazo de entrega -> 2 dias úteis (SEDEX)

    - Paguei com PIX e o pagamento foi aprovado no mesmo dia
    - O pedido foi postado/enviado no dia 05/09/2023 de acordo com o site
    - Chegou em casa no dia 06/09/2023 (Valinhos/SP)
    - Não consegui rastrear o pedido pelo código que informaram, mas como chegou 1 dia após o envio, não precisei entrar em contato.
    - O produto chegou na caixa certinho e está funcionando normalmente até hoje.
     
    Segunda compra: Macbook Pro M3-Pro 14.2 18GB/RAM 512GB/SSD
    - Comprei pelo site no dia 29/02/2024
    - Prazo para postagem do produto -> 2 dias úteis
    - Prazo de entrega -> 2 dias úteis (SEDEX)

    - Paguei com Cartão de Crédito e foi negado
    - Entrei em contato com a equipe pelo WhatsApp e precisei enviar documento pessoal para eles enviarem à plataforma de pagamentos (PagarMe). Disseram que era uma medida contra fraude.
    - O pagamento foi aprovado no mesmo dia.
    - O pedido foi postado/enviado no dia 05/03/2024 de acordo com o site.
    - Aguardei até o dia 07/03/2024 esperando que o produto também chegaria rápido por conta da experiência da compra anterior. Também não estava conseguindo rastrear pelo código que informaram. Como não chegou, entrei em contato e me disseram que os correios atrasaram a coleta das mercadorias.
    - Tive que esperar até 08/03/2024 para conseguir rastrear o pedido. Pelo rastreio, informava que o pedido foi postado no dia 08/03 às 16:49 e não no dia 05/03 como informado no site.
    - O produto chegou no dia 11/03/2024.
    - Assim como outros relatos, a caixa estava com alguns pequenos amassados nas laterais, mas nada que comprometesse a qualidade do produto.
    - Já estou utilizando o Macbook e tá uma maravilha.
     
    Voltaria a comprar e continuo indicando.
     




  3. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de GeekSauro em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    @GeekSauro me dá uma forcinha com o 17487? se vocês conseguirem mandar amanhã, eu super agradeço.
  4. Curtir
    arthursarmento deu reputação a GeekSauro em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Bom dia. É sim, havendo extravio a gente providencia o envio de novo. Mas, felizmente, até agora foram bem raros os casos em que houve necessidade

    Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk

  5. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em iPhone 15 - discussão   
    alguém está com descoloração no vidro traseiro do celular? meu amigo recentemente me relatou que o vidro está com várias manchinhas, e que a apple se recusa a trocar danos comséticos
  6. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de alvaro81886 em Problemas com iPlace   
    dono da iplace, é você?
  7. Confuso
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Jony Ive   
    acho meio irônico, principalmente por ele ser bem mais publicamente aclamado que o tim, tanto, que ele recebeu o título de cavaleiro. acho que por um cavaleiro para comandar a empresa seria extremamente inusitado.
  8. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Jony Ive   
    em junho desse ano completaremos o quinto ano sem o jony como chefe de design na apple. 
    olhando em retrospecto, como vocês acham que o legado de vp de design ficou?
    nos últimos grandes projetos dele, o mac pro e o redesign do macbook foram lançamentos controversos, embora extremamente notórios, e meio que apagam toda longa história de sucessos que aconteceram durante os 27 anos dele no dpto de design. eu, pessoalmente, acredito que jony foi um grande incompreendido, principalmente dentro da empresa. jony sempre foi um queridinho de steve jobs, acredito que em par com o tim cook, principalmente durante o fim dos anos 2000/começo dos anos 2010. com a morte de steve, jony meio que perdeu a direção. teve um sucesso imenso no apple watch, mas não muito além disso(?). acredito que com o flop do macbook de 12" e do macbook, o jony tenha perdido muito do interesse e do capital político dentro da empresa, acredito que por causa da desconformidade entre o dpto de design e o dpto de hardware. depois da morte de steve, aparentemente, tim teve algum desinteresse em manter o dpto de harware e de design cooperando, principalmente no mac. hardware inadequado, graças a parceria com a intel, que na época, estava perfomando muito mal. os processadores esquentavam muito, principalmente no chassis de alumínio dos macs,  (mac pro 2013) fazendo toda a questão do thermal throttling. sem contar o fiasco da touchbar, que nunca serviu pra nada, e morreu, justamente por não ter sido desenvolvida corretamente, ou ter tido um aproveitamento melhor, por parte do time de software.
    um hot take: acredito que jony teria sido um CEO  mais apropriado que o tim, principalmente pelo foco em estética e pelo carisma dele. tim foi a escolha sensível, mas jony seria a escolha divertida
    mas acredito que no fim, o legado e a contribuição do jony tenham sido extremamente produtivas para a humanidade e para a apple. a partida dele deixou a apple menos interessante, e mais focada em manter a margem alta.
  9. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    infelizmente as coisas estão mudando muito rapido. antigamente, dava pra comprar da mesma empresa por 10 anos e projetar upgrades, expansões e necessidades. agora, tudo é relativo e tudo pode mudar em 2 anos. agora as marcas se sentem no direito de expedir qualquer decisão monocrática maluca, com o risco de nós nos darmos muito mal, como nos demos no macbook 12”, no teclado borboleta e na iluminação da tela dos macbooks, nas cpus q morriam etc etc etc. muito difícil
  10. Positivar
    arthursarmento deu reputação a Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    Fórum de tecnologia também é filosofia de vida rs
    Falando sério, muito sensato o que vc disse, como te falei, saí da Samsung de forma impensada, devido a raiva que passei com SAC... realmente tem que ver qual produto te faz sentir mais seguro e o resto é resto!
  11. Positivar
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    o SAC só vai melhorar quando o steve jobs voltar à vida, antes disso, jamais. embora o sac seja parte importante da minha vida, parei de basear algumas escolhas pensando no SAC, principalmente agora, que a moda é maltratar o consumidor. prefiro medir em qualidade de vida que produto/serviço me trás, se não, só depressão
  12. Haha
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em grabr   
    então é isso. vou preparar a viagem e ver se ponho a viagem no… grabr hahahahaha 
  13. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    sim. a primeira foi a do rio, que completou 10 anos, a do morumbi abriu muito pouco tempo atrás. acho q menos de 7 anos. a apple do village mall é bizarramente bonita e limpa, o único problema é a localização rsrs
  14. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    moro a meros 42km do villagemall. só preciso de 2h no ônibus a 90km/h rsrs
     
  15. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    por favor, me conte seu segredo 
  16. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    update 2: entrei em contato com a apple, mudei a data de compra. tudo direitinho, mas chegou na hora do problema de qualidade, o atendente do brasil me passou pra atendente internacional (índia, ou bahrat), que tentou fazer a garantia por lá, todos muito atenciosos. daí eles me puseram com um atendente dos estados unidos, que nada podia fazer, por causa do modelo regional, e eu ter de mandar os airpods para reparo, o que está fora do alcance da apple USA, daí eles me mandaram pra um atendente nacional, que me disse que é só ir lá e consertar (ir no villagemall) que eles com certeza, com a nova data de compra, devem autorizar a troca dentro do programa de garantia, irei atualizando vocês, mas a epopéia está virando ilíada...
    esses são feitos pra cair. não tem jeito
     
    o pagamento é de desculpas, mas só esse. triste situação
     
    é que eles estão acima da lei, você não sabe?
     
    o atendimento internacional é mil vezes melhor. parecem até pessoas de verdade, e não funcionários mal pagos.
     
    rapaz, você é um homem de muita fé. já pensou em ser líder religioso?
  17. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    o preço do ac+ cobre facilmente o preço das telas e baterias
     
    fiz e adorei. muito fácil
     
    ímpar, mas com o meu, já fica par
    cuidado, as vezes deus te passa a perna firme
  18. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    seja feliz e cancele tudo, se tem seguro e garantia, e se você for cuidadoso, não tem motivo para ter. eu uso tudo sem garantia estendida e sem AC+. sou um sujeito tranquilo, não saio por ai com o celular à noite, e cuido do meu celular como se fosse um filho. só maltrato os airpods, pois uso eles sem aquelas capas, a caixinha só tem danos estéticos de qualquer maneira.
     
    olha, não parece ser muito atraente, principalmente se você não é uma pessoa que usa o mac em condições mais complicadas (no trabalho, na rua e em outras atividades de risco elevado), se você tem o seguro, não tem nem o que se preocupar, além das coisas que estão no HD


     
     
    admito, tive dificuldades em acreditar. sempre fui muito maltratado na apple, mesmo sendo um sujeito bem afeiçoado e simpático (é brincadeira, pelo amor de deus). acho que o problema devem ser os cariocas. assim que tiver tempo, vou ir no morumbi pra ver se sou melhor atendido.
     
    essa história foi terminar no canadá. o sujeito resolveu lá sem maiores problemas.
     
    nunca me atentei a acertar a data da compra. vou ficar de olho nessa.
     
    olha, vou ter que discordar. o sujeito demorou 96 dias para ser atendido. isso não deveria acontecer em hipótese ou situação alguma, todos nós temos o celular como a coluna dorsal da nossa vida. não tem como deixar de usar por 1/3 do ano, infelizmente. eu nunca nem pensei em pegar o AC+, tendo em vista que meu maior vilão, é ser assaltado. sou extremamente chato quando se trata de proteger o celular, uso capa e película, só uso os MFI e tal, mas nunca cogitei usar o AC+.
  19. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    agora o conselho/equação: quanto foi o prejuízo total de vocês sem o AC/seguro? se o valor for igual ou maior o do bem que foi tirado de você/danificado, vale a pena o seguro/AC+, contabilizando a maior fonte de prejuízo. o quanto vale a dor de cabeça de ter/não ter o AC+/seguro é subjetivo. no meu caso, prefiro ajustar meus padrões de comportamento (uma desculpa muito bonita para não ter de sair a noite, e não criar ciúmes com o patrão.)

    agora, se vocês assinam o AC+/seguro, a franquia já se pagou? se tiver se pagado, perfeito, continue assim
  20. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    acho a possibilidade de ''só ir lá" para absolutamente qualquer coisa no brasil, quase nula. nunca é só ir lá. é ir lá e conhecer o gerente, hahahahah. se for pra ser assim, só ir lá na sede da apple e pegar um iphone novo. fácil, só conhecer alguém.
    nem me diga. tem colega meu me oferecendo z flip por 2.000 reais. estou aqui pensando e repensando minha vida
     
    olha, eu particularmente acho mais fácil pegar o valor do AC+ e ir colocando no porquinho. quando acontecer algo, só ir lá e quebrar. mais barato e com maior liquidez sobre o prêmio, melhor que passar raiva com  custumer serviçe de big techs
     
  21. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    me salvou uma dor de cabeça, vou ligar amanhã. a samsung sempre foi horrível, meus amigos tiveram que jogar ela no pequenas causas para ganhar o valor da televisão. muito trabalho e pouco suporte.
     
    a apple aparentemente tem essa má vontade, não sei por qual razão ou motivo, mas atendem mal, não importa renda, aparência ou aparelho. todos são igualmente maltratados.
  22. Curtir
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    acredito, sai da rede de atendimento fragmentada e bagunçada da samsung, justamente por esses problemas. sofri muita dor de cabeça com burn-in e tal. nunca precisei me preocupar com o pós venda, até precisar dele realmente. mas, o pessoal realmente dizia que o suporte era fineza, e o suporte no exterior é extremamente bom. uso o suporte em inglês, super amigáveis e tal.
     
    então, a apple continua contratando genius e experts, mas o serviço e os funcionários definitivamente foram terceirizados. são muito sofríveis e o atendimento deles é péssimo. o material humano decaiu muito, parece que a diretiva mudou, e agora se trata de fazer o consumidor gastar mais tempo e mais dinheiro com os produtos. toda a situação é lastimável, principalmente com uma empresa tão boa e tão parceira do cliente quanto a apple. vão ter que ser processados até o bolso começar a doer, e a conta do escritório de advocacia chegar nos 7 dígitos.
  23. Triste
    arthursarmento recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração   
    Oi, gente. tudo bem?
    o causo de hoje é o seguinte: comprei em abril de 2021 (o recém) lançado airpods pro. até ai tudo bem, comprei, usei, e começaram os problemas crônicos de ruído e crackling. até ai, ok. já sabia do recall, fui, usei o recall e troquei os fones. usei por mais 1 ano e bingo, os ruídos voltaram. fui a loja da apple (usei meu sabadão de sol para ir lá) e… fui negado reparo, nas bases de que o recall ja havia sendo feito, mesmo com a própria apple já atestando (e imprimindo um atestado) que os fones haviam o problema de ruídos. liguei no 0800, pedi uma exceção, e a exceção não foi cedida, por causa de 3 míseros dias, (que a venda foi efetuada da apple para a iplace, para mim, a venda só foi efetuada em 4/21), mas mesmo assim começaram a contar a garantia a partir da venda para a iplace. mas até ai tudo bem, afinal, o programa substitui os fones por até 3 anos, só que não exatamente. após a tentativa, fui ao consumidor.gov.br, reclamei, e a apple disse a mesma coisa, que o fone estava fora da garantia. de fato o fone estava fora da garantia, mas ao mesmo tempo, o fone ainda está dentro do recall, afinal, o meu fone substituto também foi fabricado no período defeituoso, e isso foi admitido em ligação com o 0800 da apple. feito tudo isso, tive que finalmente recorrer a justiça. infelizmente uma palhaçada, espero que ao menos, devolvam o dinheiro (que nesse ponto, já deve estar inflacionado pra 2.300 reais).
×
×
  • Criar Novo...