Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

em junho desse ano completaremos o quinto ano sem o jony como chefe de design na apple. 
olhando em retrospecto, como vocês acham que o legado de vp de design ficou?

nos últimos grandes projetos dele, o mac pro e o redesign do macbook foram lançamentos controversos, embora extremamente notórios, e meio que apagam toda longa história de sucessos que aconteceram durante os 27 anos dele no dpto de design. eu, pessoalmente, acredito que jony foi um grande incompreendido, principalmente dentro da empresa. jony sempre foi um queridinho de steve jobs, acredito que em par com o tim cook, principalmente durante o fim dos anos 2000/começo dos anos 2010. com a morte de steve, jony meio que perdeu a direção. teve um sucesso imenso no apple watch, mas não muito além disso(?). acredito que com o flop do macbook de 12" e do macbook, o jony tenha perdido muito do interesse e do capital político dentro da empresa, acredito que por causa da desconformidade entre o dpto de design e o dpto de hardware. depois da morte de steve, aparentemente, tim teve algum desinteresse em manter o dpto de harware e de design cooperando, principalmente no mac. hardware inadequado, graças a parceria com a intel, que na época, estava perfomando muito mal. os processadores esquentavam muito, principalmente no chassis de alumínio dos macs,  (mac pro 2013) fazendo toda a questão do thermal throttling. sem contar o fiasco da touchbar, que nunca serviu pra nada, e morreu, justamente por não ter sido desenvolvida corretamente, ou ter tido um aproveitamento melhor, por parte do time de software.

um hot take: acredito que jony teria sido um CEO  mais apropriado que o tim, principalmente pelo foco em estética e pelo carisma dele. tim foi a escolha sensível, mas jony seria a escolha divertida

mas acredito que no fim, o legado e a contribuição do jony tenham sido extremamente produtivas para a humanidade e para a apple. a partida dele deixou a apple menos interessante, e mais focada em manter a margem alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, arthursarmento disse:

em junho desse ano completaremos o quinto ano sem o jony como chefe de design na apple. 
olhando em retrospecto, como vocês acham que o legado de vp de design ficou?

nos últimos grandes projetos dele, o mac pro e o redesign do macbook foram lançamentos controversos, embora extremamente notórios, e meio que apagam toda longa história de sucessos que aconteceram durante os 27 anos dele no dpto de design. eu, pessoalmente, acredito que jony foi um grande incompreendido, principalmente dentro da empresa. jony sempre foi um queridinho de steve jobs, acredito que em par com o tim cook, principalmente durante o fim dos anos 2000/começo dos anos 2010. com a morte de steve, jony meio que perdeu a direção. teve um sucesso imenso no apple watch, mas não muito além disso(?). acredito que com o flop do macbook de 12" e do macbook, o jony tenha perdido muito do interesse e do capital político dentro da empresa, acredito que por causa da desconformidade entre o dpto de design e o dpto de hardware. depois da morte de steve, aparentemente, tim teve algum desinteresse em manter o dpto de harware e de design cooperando, principalmente no mac. hardware inadequado, graças a parceria com a intel, que na época, estava perfomando muito mal. os processadores esquentavam muito, principalmente no chassis de alumínio dos macs,  (mac pro 2013) fazendo toda a questão do thermal throttling. sem contar o fiasco da touchbar, que nunca serviu pra nada, e morreu, justamente por não ter sido desenvolvida corretamente, ou ter tido um aproveitamento melhor, por parte do time de software.

um hot take: acredito que jony teria sido um CEO  mais apropriado que o tim, principalmente pelo foco em estética e pelo carisma dele. tim foi a escolha sensível, mas jony seria a escolha divertida

mas acredito que no fim, o legado e a contribuição do jony tenham sido extremamente produtivas para a humanidade e para a apple. a partida dele deixou a apple menos interessante, e mais focada em manter a margem alta.

A contribuição dele foi simples, elegante e atemporal; acho que nunca seria CEO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Antonio_M_A_S disse:

acho que nunca seria CEO...

acho meio irônico, principalmente por ele ser bem mais publicamente aclamado que o tim, tanto, que ele recebeu o título de cavaleiro. acho que por um cavaleiro para comandar a empresa seria extremamente inusitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, arthursarmento disse:

acho meio irônico, principalmente por ele ser bem mais publicamente aclamado que o tim, tanto, que ele recebeu o título de cavaleiro. acho que por um cavaleiro para comandar a empresa seria extremamente inusitado.

Nos nossos sonhos acho que as coisas seriam assim; exemplo, um amigo achou que seria o gestor das empresas do pai, mas, contrariando todas as expectativas, foi o cunhado o gestor! Para revolta geral da nação, foi esse o ato e ponto final! Ao longo dos anos pudemos assistir esse amigo falir mil vezes nos empreendimentos particulares dele, e também pudemos ver o malfadado cunhado triplicar a empresa!

Ou seja, MONEY! Quem fareja money, sabe identificar pessoas capazes de multiplicá-lo! Feliz ou infelizmente, empresas não sonham, só transformam coisas e pessoas em dinheiro e a que não faz isso, vai a falência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Antonio_M_A_S disse:

contrariando todas as expectativas, foi o cunhado o gestor

rapaz, esse não é o plot de succession?

 

 

Agora, Antonio_M_A_S disse:

sabe identificar pessoas capazes de multiplicá-lo!

então, o jony conseguye fazer isso, só não teve a oportunidade. hoje ele toca a lovefrom, e aparentemente, não perde dinheiro. a firma nem na internet está. acho que: se bem condicionado, qualquer um pode virar um bom líder e um bom profiteer, é só estar sendo apoiado pelo time certo. (o time original pós steve sumiu, agora, até o phill está encostado) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, arthursarmento disse:

rapaz, esse não é o plot de succession?

Se for, vc já matou a série pra mim, acabou de contar um grande spoiler😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...