Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Eduardo Gonçalves

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Luiz Eduardo Gonçalves ganhou o dia pela última vez em 9 de setembro 2022

Luiz Eduardo Gonçalves teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Luiz Eduardo Gonçalves

  • Data de Nascimento 04/12/1981

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

762 visualizações

Conquistas de Luiz Eduardo Gonçalves

  1. Essa é a opção que não aparece no menu de Debug. Todos os sites/fóruns que se referem a versões mais novas do Safari mencionam que o comando não aparece no menu. Realmente me parece estranho não poder desabilitar este recurso. Não conheço outros browsers, mas no Chrome isso é bastante acessível.
  2. Boa, esse foi o caminho que segui. Me parece, por tudo que li até agora, que quando o recurso não era oficial, tinha como ser habilitado/desabilitado via menu de Debug do Safari. Depois de liberado oficialmente, essa opção deixou de existir no menu e via comando. 😕
  3. Pessoal, Alguma dica sobre como desabilitar o “sleep” de abas inativas no Safari para Mac? Pesquisando na internet, achei uma opção que deveria estar no menu de Debug (após procedimento para habilitar tal menu), mas a opção não aparece. Abs!
  4. Entrei na área do fórum pra criar um tópico sobre isso, e encontrei este logo de início Meu MacBook Air 2017 passou a se comportar assim também. A bateria já tinha o aviso de que precisava de troca, e ele passou algumas semanas desligado. Ao tentar ligar ontem, sem sinal algum. O que consegui identificar: - conectado à fonte, não dá sinal algum, nada na tela, e não liga. Não adianta nenhum tipo de reset, definitivamente morto com a fonte conectada. Led indica fonte carregada (verde). - sem a fonte, só liga depois de fazer o reset da SMC. Mas morre aleatoriamente, hora no boot, hora depois de carregar o SO, sem padrão algum. Faço reset da SMC e liga novamente, mesmo comportamento. Acham que pode ser apenas bateria? Estou considerando fazer a troca apenas, antes de interná-lo para manutenção.
  5. Novo teste hoje, em uso mais comum, sem reuniões. Safari em uso o tempo todo, gmail, WhatsApp, planilhas, navegação em geral. Em alguns momentos, podcasts (Apple) e vídeos no Youtube, conectado ao Wi-Fi (estável) e fone de ouvido bluetooth. Autonomia: aproximadamente 4 horas! Agora sim! Acredito que possa render mais, mas isso é o que eu esperava deste equipamento. Usando o Chrome com o mesmo cenário, não durava a metade deste tempo.
  6. Trazendo atualizações aqui, migrei para o Safari e fiz novo teste, em cenário muito próximo ao que tinha comentado anteriormente. Bateria em 100%, entrei em uma chamada Google Meet, sem câmera, apenas assistindo à apresentação, conectado via Wi-Fi (estável) e fone de ouvido bluetooth. Durante o meet, usando o Safari para outras coisas, e-mail, WhatsApp web, planilhas, navegação em geral. A bateria foi de 100% a 20% em quase 3 horas, quase o dobro da autonomia comparando com cenário onde browser era o Chrome ou Edge.
  7. Tinha feito isso, mas no modo compacto ele não "encaixa" a aba entre as demais.
  8. Trazendo aqui algumas atualizações... deixei de usar o Chrome e migrei para o Edge por alguns dias. Com o mesmo uso, notei que houve um ligeiro aumento na autonomia da bateria, mas nada tão significativo, uns 30 minutos a mais, em média. Comecei hoje a usar o Safari como browser principal. Ainda estou testando a autonomia da bateria. Dúvida de leigo... no Chrome e no Edge eu costumava "desacoplar" uma aba aberta, levar para outra janela e depois retornar à janela original. No Safari, usando o modo compacto de abas, não consigo colocar uma aba vinda de outra janela entre as abas abertas na janela original, como faço isso?
  9. Seguindo a dica, migrei pro Edge, vou testar por alguns dias e comento o resultado. Opa, esse ponto é interessante! Vou observar também! Formatar não rola no meu caso, pq a máquina é corporativa... mas segui a dica do browser, vamos ver. Checando a bateria aqui, não está estufada. Sou chato com esse tipo de coisa, perceberia rápido rs Obrigado pelos demais comentários!
  10. É possível @joel.cachioli. Fiz um teste há pouco, bateria em 100%, entrei em um Google Meet (sem câmera, apenas assistindo à apresentação). A bateria foi de 100% a 20% em 1h35. Ao longo desse período, além do meet, navegação web (gmail, whatsapp web, etc), sem vídeos ou outro conteúdo multimídia, tudo pelo Chrome. Trazendo uma foto dos top em cada um dos recursos:
  11. Não sou o "primeiro dono", como ele é corporativo, já veio com a contagem em um número razoável. Na maior parte do tempo uso conectado à fonte, mas quando precisei fora dela, a duração da bateria me decepcionou. Tenho um Air 2017 pessoal que, com o mesmo uso, dura pelo menos 2 a 3 horas.
  12. É um MacBook Pro (13-inch, 2020, Four Thunderbolt 3 ports)
  13. Pessoal, Sou usuário de Mac relativamente novo, tenho um Macbook Pro 2020 corporativo, e considero a duração da bateria muito curta. Em uso comum (e-mail, mensageiros, navegação web), não dura mais que 2h de uso. Nos dados de Battery Health, aparece o seguinte: Cycle Count: 166 Condition: Normal Devo verificar algo específico? Dicas? Abs Luiz
×
×
  • Criar Novo...