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gustavoparente

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Histórico de Reputação

  1. Positivar
    gustavoparente recebeu reputação de Ft Ft em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Mauricio se você foi assaltado dentro de um Shopping Center eu acredito que você pode pedir judicialmente o ressarcimento dos danos, pois o shopping é responsável pela segurança dos clientes.
  2. Positivar
    gustavoparente recebeu reputação de Stow em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Vou contar meu relato de hoje.
    Fui na loja da Tim em Fortaleza/CE. Perguntei se tinham chip Esim, e disseram que tinham. Aí falei que seria pré-pago, e a vendedora começou a conversa de que teria que ser plano controle, ai eu falei que já havia lido no site da Tim que poderia ser qualquer tipo de plano. Então ela não argumentou mais e vendeu o chip.
    Cheguei em casa fiz a leitura do Qr Code e tá tudo funcionando tranquilo.
    A dica é: pergunte primeiro se eles tem o Esim, e depois que confirmarem você diz que quer pré-pago, e que já viu no site que pode ser qualquer plano.
    Graças a esse tópico já fui preparado. Obrigado.
  3. Curtir
    gustavoparente deu reputação a Del Rei em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Pessoal... Sempre que volto a ler esse tópico, me dá calafrios... rs. 
    Atualmente tenho o seguinte:
    - Senha no PIN;  
    - Bloqueio por senha de 4 dígitos tanto pra alteração de conta quanto de código; 
    - Números de confiança de parentes;
    - Face ID pra todos os apps possíveis;
    - Nenhuma pré-visualização de notificação;
    - Senha alfanumérica;
    - Bloqueio automático em 30 segundos.

    Vou verificar a possibilidade e implementar o eSim e deixar um chip na bandeja do aparelho, pra despistar o bandido, mesmo que temporariamente. Nem sei se a Claro está fazendo isso direito ainda. A última vez que entrei em contato com ela, a atendente nem sabia o que era eSim.
    Tenho algumas dúvidas.
    1) Utilizar o "Chaves" no meu iPhone é contra indicado? Devo deixar de usá-lo no iPhone e substituir por outro gerenciador de senhas? Qual?
    2) O app Santander pede senha para transações, mas acho que é a mesma senha para entrar na conta, e como habilitei o Face ID nele, não digito mais nenhuma senha. Devo retirar o Face ID e voltar com uma senha diferenciada pra ele...? É a melhor solução? Tentei configurar digitação de senha para transações mas não achei essa opção. Seria realmente bom ter opção de senha pra transação.

    3) Em eventual caso de roubo, o procedimento indicado é:
    - Imediatamente colocar o aparelho em modo perdido, via iCloud, pro bandido não receber recuperação de senha;
    - Apagar o aparelho, via iCloud;
    - É necessário trocar a senha do Apple ID? (Aliás, senha do Apple ID é a mesma do iCloud, certo?);
    - Caso tudo acima tenha sido feito, precisa trocar senha sites, redes sociais, cancelar cartões, etc...? ;
    - Registrar ocorrência na delegacia;
    - Entrar em contato com a operadora pra bloquear IMEI;
    - Ficar esperto e não clicar em nenhum link de email ou SMS que diga que achou meu iPhone.
    Algo mais...?

    Eu tive um iPhone 6 (com Touch ID) roubado em 2014 (ou 2015, acho). Acho que só troquei as senhas de redes sociais e sites... Mas acho que cheguei a demorar pra registrar perda e apagar o conteúdo via iCloud. Mas não tive problemas com acesso a dados.
  4. Curtir
    gustavoparente deu reputação a roberktum em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Acompanhando esse tópico e outras discussões a respeito na internet, na minha opinião, o primeiro passo é admitir o que para mim é o óbvio: os iphones são violáveis!
    Como não seriam? Não estamos falando da origem da vida ou da matéria do universo, mas simplesmente de um aparelho que reúne tecnologias de hardware e software idealizadas, criadas e manipuladas por outros seres humanos comuns. Por definição, são imperfeitos. 
    Outra premissa pra mim inegável: os bandidos sempre estarão à nossa frente. Por isso me causa muita surpresa alguém imaginar que só se o usuário cometer algum deslize é que pode haver o acesso criminoso, ou se perguntar "será que existe algum aparelho que quebre a senha etc"... Basta ver que em qualquer investigação atual o foco é sempre o celular do acusado e nem é a TI  das polícias que fazem a quebra, mas sim empresas contratadas e que são especializadas apenas nisso. Portanto qualquer funcionário dessas empresas sabe exatamente o caminho das pedras. 
    Considerando o que eu disse antes, também uso o app do Santander. Já identifiquei algumas falhas, a mais grave foi o app ter aceitado abrir com digital (iphone 8 ) mesmo depois que eu incluí uma nova digital. Isso jamais poderia ter acontecido. Reclamei e como esperado negaram que isso seja possível. Mas atualizaram. Nos testes que fiz depois, não aconteceu novamente (ele pede a senha).
    Mas como quando ocorreu também não era para ocorrer, respondendo a sua primeira pergunta, obviamente deixar sem a possibilidade de acesso sem senha é mais seguro. Um exemplo grosseiro e que não envolve nenhum conhecimento de tecnologia do bandido: o cara te deixa desacordado ou te segura e acessa tudo apontando o celular para a sua cara. Facim demais. 
    É a melhor solução? Do que usar face id, certamente. Mas de todas? Não me parece. Por quê? Porque relatos deixam muito claro que o principal foco dos ladrões premeditados não é o aparelho, mas justamente o acesso a contas.  
    Tem dois anos que me bato com o Santander implorando para eles implementarem uma forma de autenticação usando o certificado digital, de modo que eu possa fazer todas as operações no meu computador. Não faz nenhum sentido sermos obrigados a carregar a chave de acesso da nossa vida financeira justamente no objeto que de longe é o mais provável de ser perdido ou roubado - e que o bandido tem certeza absoluta que você possui! Não adianta tentar esconder.
    Como obviamente fui solenemente ignorado, achei minha própria solução: mantenho um celular mais antigo guardado em casa e é nele que utilizo o app do santander. Se eu for roubado, sei que pelo menos na minha conta ninguém mexe. 
    Eu me preocuparia primeiramente em correr para alterar senha/bloquear os outros serviços que estejam no iphone (email, redes sociais, whatsapp, banco) antes de tentar mexer com iCloud, a não ser que eu esteja com outro dispositivo na minha frente pra fazer isso no mesmo instante do roubo. Se demorar 5 minutos, já era. Eu teria sido pego de surpresa, o ladrão, não, então ele já tem a rotina dele certinha e vai seguir o script o mais rápido possível, então acho muito mais producente nem tentar competir. Pra isso, você já tem que ter se treinado pra não perder tempo se lamentando pela perda do aparelho e agir imediatamente - e claro, saber de cor as senhas sem dificuldade de lembrar.
    A segurança da Apple é tão ridícula, mas tão ridícula, que todas as vezes que acesso o icloud.com do meu mac, é indicado que está sendo feito um acesso por um estranho, mesmo sendo do meu próprio computador, e aí pede a autenticação com o código. Acontece que o código é enviado para todos os meus dispositivos, incluindo o próprio mac!!!! Sem falar que durante anos ainda falava que o acesso estava sendo feito em São Paulo, quando estou em Brasília.
    É nível retardado, quem confia, com todo respeito, o faz por fé, não por razão. 
     
     
      
  5. Positivar
    gustavoparente deu reputação a valterh em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Pessoal, vamos lá...tentando montar um resumão!
    - voce tem até 60dias da data da compra/ativação para adquirir o AppleCare mas pode checar em https://checkcoverage.apple.com/
    - nas AppleStore dos USA (e provavelmente dos outros países onde é vendido) voce consegue comprar um AppleCare para o seu aparelho mas pagando à vista. Vai ter o mesmo prazo de 2anos e as mesmas características (até 2 trocas por ano, etc..). Esse AppleCare vai estar "amarrado" ao serial number do aparelho, então poderá vender com o AppleCare e não precisará de AppleID na hora da compra (pode até usar  AppleID Br sem problemas). No segundo link tem como fazer a renovação de um AppleCare;
    - AppleCare pode ser renovado nos mesmos moldes da 1a compra. E voce pode renovar até a Apple falar que não pode mais dar suporte ao seu aparelho (virar Vintage);
    - nos países onde o AppleCare é comercializado, cada incidente (troca de vidro, bateria, etc..) tem um custo/franquia mas no Brasil não é cobrado (ainda?!);
    - se voce usar os procedimentos (abaixo) com um AppleID USA, não mude a região pois isso pode fazer voce perder o AppleCare;
    - não há regra para quais cartões são aceitos ou não. O que observamos é que o ano da validade preferencialmente deve ser 2024. O jeito é ir testando cartão a cartão mesmo. Evite mudar a data de validade do seu cartão, há relatos de que isso funciona no início mas logo em seguida o banco envia um comunicado dizendo que não foi possível validar a compra;
    - cartão C6 não foi aceito para compra do AppleCare para AirPods. Estamos esperando o teste com o cartão Nomad;
    Renovando AppleCare+ comprado junto (a vista) com o iPhone numa AppleStore (USANDO APPLEID BRASILEIRO):
     E este o post comprovando que a renovação foi feita e está válida:
    Um pouco sobre o Setup:
    Relatos de quem não fez Setup:
    AppleCare é valido sem o Setup? É válido sim mas atenção, se perder ou trocar de cartão pode não que não consiga mais recuperar o AppleCare...
    AppleCare para AirPods? Por enquanto só com cartão de crédito/débito americano ou comprando pessoalmente numa AppleStore USA como nosso amigo fez:
    Funciona para iPad (Pro):
    E olha que legal, parece que um iPhone trocado pela Apple também tem direito aos 60dias para adquirir o AppleCare:
    Quer saber se o aparelho tem garantia/Applecare válido, mude a língua+região e conseguirá visualizar:
     
     
     
    Eu fiz esse apanhado só com alguns posts pra tentar ajudar o pessoal mas se derem uma procurada nas mais de 100 páginas, tem muita informação lá! Mas já vou adiantar algumas coisas
    - dá pra comprar AppleCare (pra iPhone, iPad e AppleWatch) daqui do Brasil, vai ser via browser mas dá;
    - dá pra comprar AppleCare independente de onde voce comprou o aparelho;
    - dá pra usar (alguns) cartão de crédito brasileiro;
    - dá pra ficar sem fazer Setup (é arriscado mas dá);
    - dá pra trocar o AppleID quando vende o aparelho (mudança feita pela Apple mas dá);
    - NÃO dá pra fazer AppleCare para AirPods usando cartão de crédito brasileiro;
    - dá pra comprar Apple Gift Cards USA (cartão pré-pago ou somente os créditos) daqui do Brasil pelo iPhone/iPad/Mac ou pelos vendedores do ML, eBay, etc..
     
    E agora vou passar a bola para meus colegas adicionarem mais informações ou responder as perguntas que devem aparecer...boa tarde!!!!
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