AndK Postado 1 de agosto de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto de 2023 Boa tarde Srs(as). Gostaria de uma ajuda dos "universitários". Tenho um MacbookPRO com processador M2 e macOS 13 (Ventura). Instalei o Assinador Serpro porém o mesmo não abre. Ao abrir o assinador o app abre e fecha em seguida, não conseguindo, assim, utiliza-lo e nem configura-lo. Alguém já teve esse mesmo problema e qual foi a solução? Já baixei o Java 8 (381) para processador M da Apple. Já desinstalei e instalei o Assinador Serpro. E nada adiantou. O problema persiste. Agradeço desde já a ajuda. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
roberktum Postado 3 de agosto de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2023 Meu macbook é Intel. Mas, de forma geral, todos os apps que tem a ver de alguma forma com certificado digital funcionam aos trancos e barrancos, sempre com muito crash. O Assinador Serpro sempre foi um dos mais estáveis, e quando fechava era na hora de assinar mesmo, mas nos últimos tempos piorou, e de vez em quando encerra na abertura ou em passos anteriores à assinatura. O único paliativo que encontrei pra esse tipo de coisa é ficar insistindo até funcionar. O PJe Office, por ex, , que é o pior, atualmente só funciona depois de 5 a 7 tentativas, uma atras da outra. Depois que funciona uma vez, no resto do dia vai funcionar normal. Como uma pessoa normal não fica repetindo a mesma coisa esperando resultados diferentes, antes de descobrir isso eu instalei versões diferentes desses apps e de Mac OS, fazendo tanto upgrade quando downgrade, e não adiantava nada, nenhuma vez. Uma alternativa pra vc pode ser usar o gov.br, que tem assinador - na verdade, é o próprio serpro, salvo engano, mas pelo navegador. O selo é diferente, mas resolve. AndK 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AndK Postado 3 de agosto de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2023 Obrigado pelos comentários. O PJE resolvi baixando o Safenet 10.8. Digite no Google “Swift Safenet macOS”, entre no primeiro link e baixe o Safenet. A prórpria Serpro me respondeu e disse que o Assinador ainda não é compatível com processador Apple M. Somente Intel. Norberto Antonio Simioni e roberktum 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.