Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assinador Serpro


AndK

Posts Recomendados

Boa tarde Srs(as). Gostaria de uma ajuda dos "universitários".

Tenho um MacbookPRO com processador M2 e macOS 13 (Ventura). Instalei o Assinador Serpro porém o mesmo não abre. Ao abrir o assinador o app abre e fecha em seguida, não conseguindo, assim, utiliza-lo  e nem configura-lo. Alguém já teve esse mesmo problema e qual foi a solução?

Já baixei o Java 8 (381) para processador M da Apple. Já desinstalei e instalei o Assinador Serpro. E nada adiantou. O problema persiste.

Agradeço desde já a ajuda.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu macbook é Intel. Mas, de forma geral, todos os apps que tem a ver de alguma forma com certificado digital funcionam aos trancos e barrancos, sempre com muito crash.

O Assinador Serpro sempre foi um dos mais estáveis, e quando fechava era na hora de assinar mesmo, mas nos últimos tempos piorou, e de vez em quando encerra na abertura ou em passos anteriores à assinatura. 

O único paliativo que encontrei pra esse tipo de coisa é ficar insistindo até funcionar. O PJe Office, por ex, , que é o pior, atualmente só funciona depois de 5 a 7 tentativas, uma atras da outra. Depois que funciona uma vez, no resto do dia vai funcionar normal. 
Como uma pessoa normal não fica repetindo a mesma coisa esperando resultados diferentes, antes de descobrir isso eu instalei versões diferentes desses apps e de Mac OS, fazendo tanto upgrade quando downgrade, e não adiantava nada, nenhuma vez. 

Uma alternativa pra vc pode ser usar o gov.br, que tem assinador - na verdade, é o próprio serpro, salvo engano, mas pelo navegador. O selo é diferente, mas resolve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários. O PJE resolvi baixando o Safenet 10.8.

Digite no Google “Swift Safenet macOS”, entre no primeiro link e baixe o Safenet.

A prórpria Serpro me respondeu e disse que o Assinador ainda não é compatível com processador Apple M. Somente Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...