Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cuidados ao comprar iphone usado


Posts Recomendados

Ola pessoal;

 

Estou para comprar um iphone usado, provavavelmente um 3GS (sei, é velhinho, mas pra meu uso está mais que bom), queria saber se há algum cuidado específico ou algo que se possa verificar pra ter certeza de não estar comprando um produto roubado. A única coisa que me ocorre é pedir se o cara te a nota fiscal de compra, porém como já é um modelo velho é muito provável que o cara diga que já nao tem mais, perdeu, jogou fora, etc…..enfim, tem algo mais que eu possa analisar antes de comprar?

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Nota Fiscal: pode ser até antigo, mas se tiver um com Nota Fiscal, dê preferência a esse vendedor. Na nota, confira se o IMEI escrito nela bate com o IMEI do iPhone em questão. (Ajustes > Geral > Sobre);

 

2º Blacklist: se conhecer alguém ou algum site, pegue o IMEI desse iPhone e dê uma boa pesquisada, mesmo que seja pago uma quantia, vale a pena para verificar se não existe nenhum bloqueio de IMEI em alguma operadora brasileira. Já vi casos de estar funcionando em uma operadora e, ao colocar um chip de outro, todas vão parando de funcionar, tornando o iPhone em um iPod; Essa é a melhor opção (diria indispensável) caso o aparelho não venha com NF;

 

3º Confira se existem dados/informações no iPhone: caso seja roubado e o ladrão em questão não tenha nem prestado atenção nisso, vale a pena ver se tem os dados do dono antigo;

 

4º Procedência: caso compre no mercado livre ou em outro serviço de classificado, procure saber a confiabilidade/reputação do vendedor. Tem gente que vende um iPhone, some, e reaparece com outro nome, número, etc.

 

5º Serviço de Localização: desconfie se comprar o celular com o serviço de localização (Buscar meu iPhone/Find my iPhone) desativado. Isso pode ser um sinal de que o vendedor desativou para impossibilitar este aparelho de ser rastreado.

 

Bom, as dias que tenho são essas. No mais, boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, por esses informações iniciais dá pra ver que tá tudo ok, sem problemas. Mas ainda existem serviços que buscam, sabe-se lá como, pelos servidores da Anatel, para confirmar que estão limpos nas operadoras nacionais.

 

Mas, caso não consiga encontrar ou se dê por satisfeito com essas informações, teste o chip da sua operadora na hora e aguarde umas 24hrs para ver se algo estranho ocorre. Caso não, tá tudo ok. Caso perca o sinal e fique só com o símbolo do 3G, entre em contato com o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Hect0r;

 

eu não moro no Brasil. vou dar uma pesquisada se aqui na Argentina existe algum tipo de blacklist de produtos roubados. mas já estou mais tranquilo, a vendedora mora perto da minha casa, é estudante aqui na universidade, enfim, acho que é de confiança.

 

última pergunta, aproveitando o tópico, é muito ruim de desempenho o 3GS?? ou dá pra instalar o iOS 6 e ser feliz por mais 1 ou 2 anos?  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Hect0r;

 

eu não moro no Brasil. vou dar uma pesquisada se aqui na Argentina existe algum tipo de blacklist de produtos roubados. mas já estou mais tranquilo, a vendedora mora perto da minha casa, é estudante aqui na universidade, enfim, acho que é de confiança.

 

última pergunta, aproveitando o tópico, é muito ruim de desempenho o 3GS?? ou dá pra instalar o iOS 6 e ser feliz por mais 1 ou 2 anos?   :)

Rapaz, nunca usei o 3GS com o iOS 6 não, usei só até o 4.3.3, mas os relatos do pessoal é de que ele ainda dá conta do recado, apesar de ser lento em algumas atividades. E como você disse que pro seu uso um 3GS está de bom tamanho, então vai na fé. Só não sei se por mais 1 ou 2 anos porque tem que levar em consideração o desgaste da bateria e dos componentes internos. Como ele já é usado, pode ser que antes disso aconteça algum probleminha, apesar de eu nunca ter precisado levar nenhum iPhone meu para assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nunca usei o 3GS com o iOS 6 não, usei só até o 4.3.3, mas os relatos do pessoal é de que ele ainda dá conta do recado, apesar de ser lento em algumas atividades. E como você disse que pro seu uso um 3GS está de bom tamanho, então vai na fé. Só não sei se por mais 1 ou 2 anos porque tem que levar em consideração o desgaste da bateria e dos componentes internos. Como ele já é usado, pode ser que antes disso aconteça algum probleminha, apesar de eu nunca ter precisado levar nenhum iPhone meu para assistência.

 

Realmente, fica um pouco lento. Mas se seu uso for mais simples, como apenas os apps nativos, fb, twitter, etc, dá conta do recado sim. Se a bateria estiver ruim, considere trocá-la. Você deve encontrar assistências baratas para isso, mas se estiver de boa, desconsidere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...