Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676233 Alguém sabe dizer se é possível transferir arquivos entre um MacBook Pro (13", Mid 2012; OS X 10.8.5) e um iPad mini (Wi-Fi + Cellular; iOS 7) por meio do AirDrop? Tentei fazer isso - transferir uma fotografia - por meio do iPad mini, mas não consegui: o MacBook Pro não aparece para o iPad mini. Num vídeo publicado no YouTube, um usuário, depois de demonstrar o funcionamento do AirDrop entre dois iPhones 5, diz que o "AirDrop do iOS 7 não se comunica com o do OS X". É isso mesmo? Editado 19 de setembro de 201312 anos por Halisson Peixoto Barreto Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676253 É isso mesmo. Apesar do mesmo nome, não se comunicam. Editado 19 de setembro de 201312 anos por bernaction Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676337 É isso mesmo. Apesar do mesmo nome, não se comunicam. Que beleza hein, então nem deviam ter colocado esse nome, estava cogitando de pegar um iPhone 5/S por causa disso, já que meu iPhone 4S não suporta. Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676361 Será que na versão final do mavericks vai habilitar essa função? Realmente é uma pena não funcionar... Editado 19 de setembro de 201312 anos por .caiosilva Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676381 Será que na versão final do maléficos vai habilitar essa função? Realmente é uma pena não funcionar... Devem por pra funcionar numa próxima att, foi assim com a Siri pra iPad... Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676409 Devem por pra funcionar numa próxima att, foi assim com a Siri pra iPad... Sim, mas acho que foi do iOS 5 para o 6... E esperar até o próximo iOS para ter uma funcionalidade que já devia ter é foda... Não sei o porque que a Apple sempre fica "restrigindo" algumas funções para alguns aparelhos e depois expandem o leque de aparelhos suportados... Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676413 Sim, mas acho que foi do iOS 5 para o 6... E esperar até o próximo iOS para ter uma funcionalidade que já devia ter é foda... Não sei o porque que a Apple sempre fica "restrigindo" algumas funções para alguns aparelhos e depois expandem o leque de aparelhos suportados... Concordo! Uma pena essa restrição de plataformas.... Abs Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos Autor comment_676441 É isso mesmo. Apesar do mesmo nome, não se comunicam. Cara, valeu pela informação. Estava com essa dúvida. Também penso que já deveria funcionar. Acredito que a função poderá fazer falta entre diferentes usuários. Mas, para quem pretende transferir arquivos entre os seus próprios dispositivos, acredito que o "problema" pode ser contornado. Grato a todos. Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676557 Também me decepcionei. Se isso funcionasse seria sensacional. Mais uma vez a Apple perdendo pontos comigo Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676569 Comigo também, é um saco ter que ficar conectado por cabo para mandar uma foto. Toda vida que quero passar uma foto ou documento do iPhone/iPad pro Macbook tenho que fazer upload no Dropbox e baixar no Mac, um saco. Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676577 Um quebra-galho é usar o app Instashare. Interface bem legal pra passar entre idevices para mac e vice-versa. Denunciar
Postado 19 de setembro de 201312 anos comment_676589 Esse era o único recurso que faria eu pensar em instalar o iOS 7 no iPad, se nem isso tem, os demais recursos são dispensáveis. Denunciar
Postado 20 de setembro de 201312 anos comment_676861 Resolvi meu problema com um app de terceiros. Chamado Instashare. Esta no Mac App Store, iTunes e também no Play Store. Um AirDrop entre plataformas, é pago, e vale a pena comprar. http://instashareapp.com/ Denunciar
Postado 22 de setembro de 201312 anos comment_679241 Eu acredito que o compartilhamento vai ser possível somente com o OS X Mavericks. Pois aí é uma motivo que a Apple vai usar para convencer os usuários a comprar o novo OS. E também acredito que não serão todos os modelos que serão compatíveis com AirDrop do iOS. Denunciar
Postado 22 de setembro de 201312 anos comment_679261 Comigo também, é um saco ter que ficar conectado por cabo para mandar uma foto. Toda vida que quero passar uma foto ou documento do iPhone/iPad pro Macbook tenho que fazer upload no Dropbox e baixar no Mac, um saco.Mas você não precisa no computador porque o iTunes funciona sem fios com iPad e iPhone. Não precisa do cabo.além disto a foto não vai sozinha pelo iCloud? De qualquer forma tem o iMessage ou email para mandar fotos. Plugar o iPhone no Mac tem suas vantagens, como o carregamento. O AirDrop é importante entre iGadgets porque não dá pra colocar um cabo entre eles. Finalmente, o problema da comunicação com o OS X é estrutural: o iOS não tem arquivos. As coisas no iOS são simplesmente dados dos aplicativos. Já o OS X ainda usa o arcaico e obsoleto conceito de arquivos e pastas, o que deixa a comunicação complicada na minha opinião. Nesta forma as únicas informações que poderiam ser enviadas seriam fotos. Se você quiser mandar um arquivo do Mac para o iOS, como determinar ao iOS o que fazer com este objeto estranho para ele? Denunciar
Postado 23 de setembro de 201312 anos comment_680297 Mas você não precisa no computador porque o iTunes funciona sem fios com iPad e iPhone. Não precisa do cabo. além disto a foto não vai sozinha pelo iCloud? De qualquer forma tem o iMessage ou email para mandar fotos. Plugar o iPhone no Mac tem suas vantagens, como o carregamento. O AirDrop é importante entre iGadgets porque não dá pra colocar um cabo entre eles. Finalmente, o problema da comunicação com o OS X é estrutural: o iOS não tem arquivos. As coisas no iOS são simplesmente dados dos aplicativos. Já o OS X ainda usa o arcaico e obsoleto conceito de arquivos e pastas, o que deixa a comunicação complicada na minha opinião. Nesta forma as únicas informações que poderiam ser enviadas seriam fotos. Se você quiser mandar um arquivo do Mac para o iOS, como determinar ao iOS o que fazer com este objeto estranho para ele? Simples, quando você abre um arquivo no Mail, ele não te dá sugestões de apps que possa abrí-lo? (ex.: um .doc te indica Docs2Go, Pages, Dropbox...) Quando um arquivo enviado via AirDrop do Mac para um iOS completar, apareceria na tela o que deseja fazer com este arquivo. Além do mais, seria bem interessante ter um app no iOS, como o Fotos para imagens, um Documentos para quaisquer coisas, baixadas tanto pelo Safari como recebidas pelo Mail e um AirDrop futuro. Denunciar
Postado 24 de setembro de 201312 anos comment_682146 Não da. Por isso uso e recomendo o Instashare como citaram. E pagando você remove as propagandas. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201312 anos comment_683470 Pessoal, acabei de ver que o InstaShare (ótimo app e leve) está pago, por U$2.99 para o aplicativo Mac. Achei outra solução, porém acho ele meio pesado e travado mas dá pra usar tranquilamente sem problemas. DeskConnect. iOS: https://itunes.apple.com/br/app/deskconnect/id642218244?mt=8 OS X: https://itunes.apple.com/us/app/deskconnect/id642220194?ls=1&mt=12 Pró: não fica ativado ícone na dock do OS X, apenas na barra de menus de cima. Contra: travado e precisa fazer cadastro (??) pra ativar. Abraços. Denunciar
Postado 19 de outubro de 201411 anos comment_989390 Eu queria saber se pelo Yosemite e o iOS 8 já é possível fazer a transferencia. Eu tenho os dois aqui e meu Airdrop do Mac não acha de jeito nenhum o iOS, mas consigo transferir nornalmente pelo airdrop entre o meu iphone e da minha esposa. ressucitei o tópico pra ver se alguém pode ajudar. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.