Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Hardware ou Software? iMac com comportamento estranho


leomkt

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um iMac mid2008 20'' com ultima versao do OS X instalada (original).

Além da lentidão dos ultimos meses, começou aparecer comandos aleatóreos, chegando ao ápice hoje. Selecionando fotos no Bridge (command + clique), do nada iniciou o voice over. Depois ficou piscando a aba "View" sem eu nem sequer tocar no teclado. Reiniciei pra ver se melhorava, e após início, um determinado ícone da mesa ficava selecionado, e se tentasse marcar outro, voltava pra ele. Só saiu com "esc". Tentei zerar a PRAM com teclado COM fio (command + option + P + R)  mas entrava na tela como se fosse pra reinstalar o sistema (ou fazer manutenção no disco). Depois que reinicia, as vezes fica dando barulho sequencial (como quando vc da um comando errado e soa um "tun", dae fica "tun tun tun tun tun..." até eu dar esc). Retirei o teclado, pra ver se era alguma tecla agarrada, mas quando reinicia da o mesmo problema.

Será que invadiram meu Mac e instalaram algum malware? As coisas que baixo são de sites dos proprios fabricantes. Ontem baixei, por ex, o logme in, mas nem cheguei a instalar (se tivesse instalado acharia q foi porta que abri)...

Quando tive isso, ainda na época de windows, foi um HD bixado que fazia o mouse se mecher sozinho e teclas do teclado serem acionadas sozinhas tb. Qual a opinião de vcs? Nunca vi isso em Mac... meu iMac ta morrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

1 - Pode ser o teclado que esteja bixado. Tente usar com algum teclado usb.

2 - Quanto à questão de invasão, o maximo que eu vi até hoje (me corrijam se eu estiver errado) foi ver alguns "keyloggers" rodando em mac.

3 - Sim, pode ser que o seu mac esteja com os dias contados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com teclado Apple ele entra na tela de reinstalaçao / utilitario de disco. Com teclado windows nao entra em lugar nenhum. teclado bluetooth n rola.

Quando entra em repouso, na volta o teclado windows nao digita no campo de senha do log in. Tenho que desplugar e plugar (o mesmo teclado) pra voltar a funcionar. A usb do mac que pode ser o problema. Mas mouse, leitor de cartao, HD externo, tudo rola de boa.

Ta muito estranho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o reset com teclado bluetooth achei o seguinte comentário na internet:

 

"Actually, Apple does support startup key sequences using the Apple Wireless Keyboard as long as you have built-in Bluetooth or using the D-Link DBT-120 Bluetooth USB Adapter.

I'm using an Apple Wireless Keyboard with a Mac mini, and I have no problem resetting the PRAM. There's one trick though. Apple normally recommends holding down the command-option-P-R keys for about 3 reboots. With the wireless keyboard, you have to let go of the keys after each reboot and hold them again as soon as you hear each startup chime. If I keep the keys held down the entire time, I can only get the Mac mini to reboot once."

 

Ou então:

 

http://www.applespotlight.com.br/2012/04/25/dica-como-apagar-a-pram-pelo-terminal/

Editado por marcelo.passos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...