Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HD EXTERNO 2 TERAS - NTFS

Featured Replies

Postado

Ola, meu HD externo esta em NTFS, é reconhecido, mas, como sabem, nao posso edita-lo.

 

 

Alguem sabe algum programa que arrume isso? ja usei um, nao lembro o nome, so qu eera versao trial, funcionava direitinho.

 

 

Att,

 

Lucas Leite

  • Respostas 24
  • Visualizações 7.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Por que não formatar em ExFAT (via Utlitário de Disco)? Lembrando que ExFAT funciona em WIndows Vista em diante e em Macs a partir do Snow Leopard. 

Postado

Ex-FAT também funciona no Windows XP mas precisa de uma atualização disbonivel no site da Microsoft para reconhecer o HD neste formato.

Postado

Baixei este free e funcionou perfeitamente!

Editado por .caiosilva

Postado

Perdoem-me a intromissão na conversa, mas fórum é isso mesmo... Diversidade com respeito é sempre bem vinda...

 

1) Se o cara necessita do NTFS mesmo (geralmente porque usa Windows ou compartilha media com usuários de Windows) não deve usar outras partições "alternativas", sob pena de "ficar na mão" ou até perder dados de uma hora p/ outra. Estou falando de HD externo, claro...

 

2) O NTFS-3G rodou bem até o Snow Leopard. A partir daí começou a não funcionar bem na versão livre. A outra versão Tuxera (paga) vem mostrando uma "frescura" aqui, outra acolá há tempos, portanto não vale à pena insistir.

 

3) Depois que saiu o Lion, um amigo que trabalha com video / cinema / etc em ambiente multiplataforma (existem aspectos onde o Windows supera o Mac OSX, pasmem) me aconselhou a migrar de vez p/ o Paragon e nem pisquei... Sou usuário de Snow, Lion, Mountain Lion e Windows e estou muito satisfeito com o Paragon ("usuário" de Windows, esta foi legal rsrsrs).

 

Cultivem suas próprias experiências. O que narrei acima é a minha. Boa sorte!

 

Walter

 

PS.: P/ manter meus HD's externos com partição Mac OS X expandida, já usei Mac Drive no Windows p/ interpretar esta partição... funcionou direitinho até a versão 8...

Postado

Perdoem-me a intromissão na conversa, mas fórum é isso mesmo... Diversidade com respeito é sempre bem vinda...

 

1) Se o cara necessita do NTFS mesmo (geralmente porque usa Windows ou compartilha media com usuários de Windows) não deve usar outras partições "alternativas", sob pena de "ficar na mão" ou até perder dados de uma hora p/ outra. Estou falando de HD externo, claro...

 

2) O NTFS-3G rodou bem até o Snow Leopard. A partir daí começou a não funcionar bem na versão livre. A outra versão Tuxera (paga) vem mostrando uma "frescura" aqui, outra acolá há tempos, portanto não vale à pena insistir.

 

3) Depois que saiu o Lion, um amigo que trabalha com video / cinema / etc em ambiente multiplataforma (existem aspectos onde o Windows supera o Mac OSX, pasmem) me aconselhou a migrar de vez p/ o Paragon e nem pisquei... Sou usuário de Snow, Lion, Mountain Lion e Windows e estou muito satisfeito com o Paragon ("usuário" de Windows, esta foi legal rsrsrs).

 

Cultivem suas próprias experiências. O que narrei acima é a minha. Boa sorte!

 

Walter

 

PS.: P/ manter meus HD's externos com partição Mac OS X expandida, já usei Mac Drive no Windows p/ interpretar esta partição... funcionou direitinho até a versão 8...

 

O Paragon é muito mais software mesmo, tanto que é pago.

 

Entretanto, o NTFS-3G funciona muito bem pelo valor gasto nele  :P

 

Como você mesmo disse, é uma questão de "gosto"de quem utiliza a ferramenta.

 

O Rapaz que iniciou o tópico precisava de uma ferramenta funcional, e foi isso o apresentado.

 

Agora basta ele analizar as alternativas dadas e ver oque melhor atende ele.

 

Abs!

Postado

Uso o Paragon e é muito superior e muito menos bugado que os demais.

 

Quanto ao exFAT tem o incoveniente de não poder usar o HD para colocar arquivos de mais de 4 GB, como Filmes em MKV, Seriados e .ISO de programas.

Postado

Uso o Paragon e é muito superior e muito menos bugado que os demais.

 

Quanto ao exFAT tem o incoveniente de não poder usar o HD para colocar arquivos de mais de 4 GB, como Filmes em MKV, Seriados e .ISO de programas.

 

Esse que tu descreveu é o FAT. O exFAT permite arquivos maiores do que 4GB.

Postado

Uso o Paragon e é muito superior e muito menos bugado que os demais.

Quanto ao exFAT tem o incoveniente de não poder usar o HD para colocar arquivos de mais de 4 GB, como Filmes em MKV, Seriados e .ISO de programas.

Na verdade o ExFAT permite arquivos maiores que 4GB, mas, porque sempre tem um mas na história, não permite criptografar o HDD/SSD/Pendrive em ExFAT no OS X, no caso de usar no windows XP precisa instalar uma atualização e não pode ser usado como ReadyBoost.

Editado por iFernanda

Postado

Na verdade o ExFAT permite arquivos maiores que 4GB, mas, porque sempre tem um mas na história, não permite criptografar o HDD/SSD/Pendrive em ExFAT no OS X, no caso de usar no windows XP precisa instalar uma atualização e não pode ser usado como ReadyBoost.

Fernanda, obrigado pelo exclarecimento, por todas essas incompatibilidades que prefiro ir usando NTFS. Na verdade o meu HD externo é dividido em dois, metade NTFS e a outra metade nativo para MAc.

Postado

É, formato de disco é um pesadelo pra quem usa Mac e Windows simultâneamente. Eu tentei esse ExFat mas aí caiu no porém de uma outra máquina não reconhecer e pedir pra formatar (socorro!). Mantive o NTFS e instalei esse NTFS-3G. Para leitura está uma beleza, mas para escrita... meh. Vou acabar adotando o Paragon mesmo!!

Postado

É, formato de disco é um pesadelo pra quem usa Mac e Windows simultâneamente. Eu tentei esse ExFat mas aí caiu no porém de uma outra máquina não reconhecer e pedir pra formatar (socorro!). Mantive o NTFS e instalei esse NTFS-3G. Para leitura está uma beleza, mas para escrita... meh. Vou acabar adotando o Paragon mesmo!!

 

No caso do HDD externo, eu não lembro se também dá pra fazer, fiz a pouco em pendrive:

 

No Disk Utility, na hora de fazer a partição em ExFAT.. click em Options (que fica do lado dos símbolos + -) e escolha MASTER BOOT RECORD.

 

Com essa escolha, na hora de usar uma partição formatada no OS X em ExFAT, ela será reconhecida no Windows sem pedir para formatar novamente.

 

Mas como eu disse, não lembro se essa opção também está disponível para formatação de HDD externo.. vou ver aqui ..

Postado

É, formato de disco é um pesadelo pra quem usa Mac e Windows simultâneamente. Eu tentei esse ExFat mas aí caiu no porém de uma outra máquina não reconhecer e pedir pra formatar (socorro!). Mantive o NTFS e instalei esse NTFS-3G. Para leitura está uma beleza, mas para escrita... meh. Vou acabar adotando o Paragon mesmo!!

 

 

No caso do HDD externo, eu não lembro se também dá pra fazer, fiz a pouco em pendrive:

 

No Disk Utility, na hora de fazer a partição em ExFAT.. click em Options (que fica do lado dos símbolos + -) e escolha MASTER BOOT RECORD.

 

Com essa escolha, na hora de usar uma partição formatada no OS X em ExFAT, ela será reconhecida no Windows sem pedir para formatar novamente.

 

Mas como eu disse, não lembro se essa opção também está disponível para formatação de HDD externo.. vou ver aqui ..

 

Então, fiz o teste aqui, para saber se formatando no Disk Utility em ExFAT no esquema Master Boot Record funcionaria no windows sem pedir para formatar a partição, e funcionou também no SSD Externo.

 

Na hora de usar ExFAT é preciso selecionar Master Boot Record nas opções e assim o Windows reconhecerá na boa, mas, porque sempre tem um MAS.. para aqueles que precisam de criptografia, saibam que não é possível criptografar no OS X uma partição no esquema de Master Boot Record e no Windows, o Bitlocker (que criptografa) funciona apenas pra windows e não é reconhecido por outros  OS's.

 

No meu caso, que preciso criptografar,  deixo um HDD externo com duas partições onde uma está criptografada para acesso somente no OS X e a outra está em ExFAT para acesso em outros OS para transferência de arquivos somente.

 

E tenho um SSD externo com uma única partição para OS X e criptografado.. mas tenho pensado em deixá-lo pra transferência e aí seria sem proteção.

 

Uma dúvida que tenho referente ao uso do PARAGON é se poderia proteger uma partição NTFS e ela ser reconhecida no OS X.

 

Então o que eu queria fazer seria isso: usar o Paragon no OS X para acessar partição NTFS e essa partição seria criada no Windows e depois criptografada usando o BitLocker, mas não tenho ideia se o OS X, mesmo usando o Paragon para acessar a partição NTFS, reconheceria a partição NTFS criptografada no BitLocker.

 

Se alguém souber responder essa questão, seria de muita utilidade porque eu não tenho o Paragon e nem baixei a versão de teste.

Postado

Hoje em dia acredito que a melhor opção seja usar ExFAT com MBR. funciona nos mac desde o snow leopard, nos linux (usando FUSE) e nos windows desde o vista (a'te no XP se ainda tiver gente usando desde que instale um update).

Se você realmente se preocupar com compatibilidade, crie ums 2a partição de uns 8Gb formatada em FAT com os drivers para XP e Linux.

ExFat aceita arquivos de tamanho quase ilimitado.

Usei bastante o Paragon, inclusive ele vem(ou vinham) de brinde nos HDs externos da Seagate.

Parei de usar quando, como usuário de Parallels e Bootcamp, descobri que o Parallels desabilita suspender a máquina virtual do Bootcamp se vc tiver o Paagon ou o ntfs-3g instalados no sistema.

Postado

O problema da partição ExFat é que desconheço televisões que reconheçam este formato. Por enquanto mantenho duas partições. HFS para o OSX e NTFS pra rodar os mkv direto na tv.

Postado

O problema da partição ExFat é que desconheço televisões que reconheçam este formato. Por enquanto mantenho duas partições. HFS para o OSX e NTFS pra rodar os mkv direto na tv.

Mesma coisa que eu, uso o NTFS somente por causa da tv.

Postado

Ontem mesmo eu estava usando ExFAT no meu hd externo de 1Tb USB 3.0 da Samsung, e como uso o win7 em bootcamp, direto tenho que alternar entre os sistemas, mas o curioso é que notei uma baixa perfomance no ExFAT no OSX e Windows, até mesmo em games (instalo alguns no hd externo) estavam com carregamento demorado, retornei o hd externo para HFS+ e agora está normal, no windows uso o macdrive.

 

Enfim, eu pesquisei e nem todos costumam ter um desempenho ligeiramente inferior, mas comigo aconteceu após um tempo de uso no ExFAT

Postado

Fala galera,

Uma dúvida, vocês conseguem pesquisar arquivos dentro do HD externo(NTFS), mesmo utilizando o Paragon, Tuxera, 3G?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.