Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[[Duvida]] FORMATANDO para instalar LeoPard MAcBook


Edgar Apple

Posts Recomendados

To com uma grande e idiota duvida, tenho um macbook a algum tempinho q nao usava entao levei para um amigo meu tentar instalar o windows vista.

Mais nao sei oq ele fez q apagou o meu Os x e agora nao consigo mais instalar o leopard.

Tentei de tudo, ele diz para entrar no Grupo Raid e nao instala, entrei no utilitario de disco, e vi q o hd ta em ms-dos (fat)

to desesperado tentando instalar o leopard mais nao consigo alguem me ajuda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Caro amigo,

Como o HD foi todo formatado para FAT, vc precisará reformatá-lo para colocá-lo no formato para Mac. Coloque o DVD do Leopard, fique segurando a tecla Option. Quando aparecer a opção de inicialização, escolha o DVD.

Depois, aparecerão as opções dentro do DVD. Acredito que você terá que usar o Utilitário de Disco para reformatar (não sei se a instalação do Leopard faz isso automaticamente).

Depois, é só instalar normalmente.

E para instalar o Vista, basta usar o Boot Camp (Aplicativos>utilitários>Boot Camp), que fica dentro do Leopard.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrei no utilitario de disco

mais ai tem um monte de opçoes e nao consigo deixar ele como sistema mac...

vou em utilitario de disco ai nao consigo excluir a partiçao fat e criar a partiçao mac!

alguem me ajuda?

Caro amigo,

Como o HD foi todo formatado para FAT, vc precisará reformatá-lo para colocá-lo no formato para Mac. Coloque o DVD do Leopard, fique segurando a tecla Option. Quando aparecer a opção de inicialização, escolha o DVD.

Depois, aparecerão as opções dentro do DVD. Acredito que você terá que usar o Utilitário de Disco para reformatar (não sei se a instalação do Leopard faz isso automaticamente).

Depois, é só instalar normalmente.

E para instalar o Vista, basta usar o Boot Camp (Aplicativos>utilitários>Boot Camp), que fica dentro do Leopard.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...