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Olá, pessoal, estou com um problema que não consigo solucionar há dias e tem me trazido algumas dores de cabeça. O problema é o seguinte: meu aplicativo Mail, no iPad, não está mais enviando e-mails pela minha conta do Gmail. Não sei se o problema ocorreu depois da última atualização do iOS, mas de uns dias pra cá foi que me dei conta disso após não receber resposta de alguns e-mails enviados para meus contatos (claro, os e-mails nunca chegaram até eles).

O problema é que isso só ocorre no meu iPad e na conta do Gmail. Se mudo para iCloud, fica tudo perfeito. No meu iPhone não há problemas, nem no meu Mac. E o problema no iPad é só para enviar, pois receber, eu recebo tudo normal. Eu andei observando que quando eu tento enviar um e-mail pela conta do Gmail, na aba do Mail aparece "Enviando...", mas não sai disso. Se eu reinicio o aplicativo, não aparece mais nada e o e-mail que eu estava enviando sequer fica salvo em rascunhos. Ele simplesmente entra no limbo, some.

Já verifiquei smtp, já reiniciei o sistema, já apaguei minha conta do Gmail no Mail do iPad e a recadastrei e nada. Gostaria de saber se alguém aí passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver. Ou se alguém tem alguma solução.

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O Google abandonou o uso do protocolo Active Sync para o GMail e vários sites noticiaram o assunto. Se você configura sua conta do GMail como do tipo "Exchange" (e não do tipo GMail) no iOS pode ser a causa do problema.

Ref.: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/12/gmail-abandona-exchange-e-dificulta-vida-dos-usuarios-de-windows-phone.html

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      Saudações galera bonita, tudo beleza?
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