Hugo Vellozo Postado 29 de setembro de 2012 Denunciar Postado 29 de setembro de 2012 (editado) Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Esse é o meu "primeiro" (o primeiro de verdade ainda está em processo de aprovação da Apple) app disponível na App Store (http://itunes.apple.com/us/app/strepitus/id560390652?l=pt&ls=1&mt=8). Ele basicamente é um coletor de contribuições dos usuários referente à poluição sonora em nosso planeta. O aplicativo é bem simples e intuitivo (eu acho), está em inglês e basicamente é isso. Já estou trabalhando numa próxima versão que, espero eu, tenha: 1) Tradução para o português; 2) Outras formas de visualização das contribuições como análises e etc; 3) Indicação de que tipo de barulho é; 4) Tornar universal; No mais, gostaria de contar com a opinião de vocês para melhorá-lo. Obrigado. Editado 29 de setembro de 2012 por Hugo Vellozo
HenriqueeL Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Postado 30 de setembro de 2012 Olá Hugo, já baixei seu aplicativo. E como você falou, é bem simples e intuitivo! Para seu primeiro app, está ótimo, claro que tem falhas, mas... Releve! Gostei dele até... (rsrsrs) Parabéns! Abraço...
Hugo Vellozo Postado 30 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 30 de setembro de 2012 Obrigado Henrique, mas eu queria ajuda justamente nessas falhas para eu poder melhorar. Não tenho problemas de ego, então pode listar os defeitos que encontrou sem problemas. Isso pode ser que passe desapercebido, ou que eu não tenha achado relevante para o usuário, mas gostaria de saber para poder melhorar na próxima versão. Obrigado
Sergio de Paula Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Postado 30 de setembro de 2012 Bem interessante o App, a ideia eu gostei muito, como sugestão, poderia haver uma parte para ver os reports de poluição sonora, um aviso sobre utilizar a localização do device e claro uma opção de descrever o problema.
Hugo Vellozo Postado 1 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 1 de outubro de 2012 Valeu Sérgio, estou trabalhando nisso. O que vc quis dizer na parte do aviso sobre utilizar a localização do device? Isso é automático no iOS, se eu tentar pegar sua localização, o iOS vai te perguntar se você deseja fornecer a informação ou não, correto? Abs
Sergio de Paula Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Postado 1 de outubro de 2012 Minha localização sempre fica bloqueada, tenho q liberar manualmente, e o app não retornou nenhuma mensagem avisando que precisa de acesso a minha localização.
Hugo Vellozo Postado 1 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 1 de outubro de 2012 Hummm... entendi... mais uma coisa então para corrigir. Muito obrigado.
rafaelcosta Postado 2 de outubro de 2012 Denunciar Postado 2 de outubro de 2012 Se seu primeiro app estiver emperrado em "Waiting for Review", rejeita o binário e depois envia novamente. De vez em quando eles esquecem uns apps na lista de espera e nunca sai.
Hugo Vellozo Postado 13 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 13 de novembro de 2012 Pessoal, soltei uma nova versão aí... se puderem dar um feedback, agradeço. abs
ferbass Postado 14 de novembro de 2012 Denunciar Postado 14 de novembro de 2012 Se seu primeiro app estiver emperrado em "Waiting for Review", rejeita o binário e depois envia novamente. De vez em quando eles esquecem uns apps na lista de espera e nunca sai. Leia o post antes de sair comentando Pessoal, soltei uma nova versão aí... se puderem dar um feedback, agradeço. abs Cara achei bem bacana, minha duvida é quanto tempo esse feedback fica lá? vc pensou em bolar algum sistema de ranking para saber os horarios que os usuários costumam reclamar do barulho no local etc? Parabéns pelo app
ferbass Postado 14 de novembro de 2012 Denunciar Postado 14 de novembro de 2012 Uma dica, coloca um share no facebook / twitter a galera gosta disso, acho legal vc trocar o sistema de login para Login com Facebook Me desculpe mas não me senti confortável em inserir um usuário e senha real no aplicativo de primeira. Outra coisa e talvez a mais importante, é tirar o login logo de inicio, quando vc faz isso vc acaba criando um barreira com o usuário, peça o login quando a pessoa for dar a contribuição, mesmo assim não exija deixe a opção de contribuir sem fazer login
Hugo Vellozo Postado 14 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 14 de novembro de 2012 Anotado aqui as sugestões Ferbass. Valeu mesmo. Eu deixei uma janela de 1 semana para o feedback ficar disponível. Estou trabalhando em outras formas de relatório tbm. O login é só para no sistema diferenciar uma contribuição da outra, então vc pode colocar o que quiser ali. Eu pensei em fazer login pelo twitter ou FB, mas isso poderia restringir quem não tem. E isso que vc falou de pedir o login somente na hora da contribuição é uma boa mesmo. Estou um pouco atolado de coisas para fazer, mas assim que tiver um tempinho vou implementando essas coisas. Mais uma vez obrigado.
Gabriel Celino Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Postado 17 de novembro de 2012 Amigo, gostei da ideia do seu app. Irei baixar.
ferbass Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Postado 17 de novembro de 2012 Anotado aqui as sugestões Ferbass. Valeu mesmo. Eu deixei uma janela de 1 semana para o feedback ficar disponível. Estou trabalhando em outras formas de relatório tbm. O login é só para no sistema diferenciar uma contribuição da outra, então vc pode colocar o que quiser ali. Eu pensei em fazer login pelo twitter ou FB, mas isso poderia restringir quem não tem. E isso que vc falou de pedir o login somente na hora da contribuição é uma boa mesmo. Estou um pouco atolado de coisas para fazer, mas assim que tiver um tempinho vou implementando essas coisas. Mais uma vez obrigado. É devagar mesmo, não tem como fazer tudo de uma vez, mas vai firme na ideia que em breve você começa ver os resultados, positivos.
Hugo Vellozo Postado 9 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Postado 9 de dezembro de 2012 Quem puder dar uma força lá no Facebook (https://www.facebook.com/Strepitus)... já ajuda. Mas o mais importante são as contribuições...
Franciscojunior Postado 9 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2012 Podia quando fizer o login colocar a tecla "retorno" em "ir" para nao precisar apertar "send" fora do teclado.
Hugo Vellozo Postado 12 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 12 de janeiro de 2013 Mais uma versão aí pessoal. Coloquei as sugestões de não ter o login logo no início (vlw ferbass), coloquei link pro rate (utilizando o framework iRate -> recomendo) na App Store. Coloquei também as informações sobre as contribuições e um ranking de contribuições. Próximo passo será o mapa de kernel sem falta. Quem puder/quiser utilizá-lo, fique a vontade. O app é gratuito e para que ele seja útil para alguém é necessário que sejam feitas várias contribuições... anyway Quem puder também ajudar pode dar um like/share na página do aplicativo no facebook (https://www.facebook.com/Strepitus) Abraços e obrigado por todas as opiniões aqui relatadas, elas foram e são bem úteis.
Hugo Vellozo Postado 15 de março de 2013 Autor Denunciar Postado 15 de março de 2013 Pessoal, saiu mais uma versão do meu App. Quem puder contribuir, é muito importante. Agradeço muito todas as opiniões aqui apresentadas e ainda tem muito trabalho pela frente.Se puderem dar uma avaliada nele, vê o que funciona, o que não funciona, algo que pode ter passado desapercebido. Quem puder também ajudar pode dar um like/share na página do aplicativo no facebook (https://www.facebook.com/Strepitus). Abraços e valeu a força.
torcapio Postado 20 de março de 2013 Denunciar Postado 20 de março de 2013 meu amigo primeiro meus parabéns, estou querendo realizar esse sonho tb, vc pode me dar umas dicas como realizar meu primeiro app
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora