Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, alguém sabe me dizer algum programa bom pra mac que compacte pastas como .rar ou .zip?

abraço

• Respostas 17
  • Visualizações 6.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Colocar tudo numa pasta e clicar com o botão direito do mouse costuma a resolver.

Postado
  • Autor
Colocar tudo numa pasta e clicar com o botão direito do mouse costuma a resolver.

o botão direto do mouse seria um control + "clic"?

Postado
o botão direto do mouse seria um control + "clic"?

Command+click

Ele vai abrir um menu contextual com a opção "compress"

Postado
  • Autor
Bom, já que tu perguntou por programas, aqui vamos nós:

Eu uso o StuffIt e não tenho do que reclamar.

http://my.smithmicro.com/mac/stuffit.html

Tem o Zipeg que é freeware.

http://www.zipeg.com/

Abraço

ricardo mas o stuffIt compacta uma pasta? pode me falar como? pq eu tenho aqui ele instalado mas não achei essa opção

Command+click

Ele vai abrir um menu contextual com a opção "compress"

opa.... agora que vi o "comprimir" .... e essa opção é usando control+clic electro....

valeu pela dica... abraço

Postado
ricardo mas o stuffIt compacta uma pasta? pode me falar como? pq eu tenho aqui ele instalado mas não achei essa opção

Comprime sim.

Eu não estou em casa, mas quando chegar eu posto como fazer isso, passo a passo.

Abraço

Postado

Olá a todos,

Aproveitando o tópico, alguém conhece algum programa que comprima arquivos (.zip ou .rar) que seja compatível com outros SO's?

Além disso, seria melhor que o compactador do Mac OS X fizesse isto. Onde posso enviar esta solicitação?

Falou

Postado

UnRar ou Stuff It, os dois vão bem!!

Postado
Olá a todos,

Aproveitando o tópico, alguém conhece algum programa que comprima arquivos (.zip ou .rar) que seja compatível com outros SO's?

Além disso, seria melhor que o compactador do Mac OS X fizesse isto. Onde posso enviar esta solicitação?

Falou

Arquivos .rar e .zip são compatívies com outros SOs!

Agora, você deve certificar-se que o objeto da compactação também o seja.

Postado
Olá a todos,

Falou

Se tivesse lido o tópico todo perceberia que eu já dei a resposta no segundo post. O zip é incorporado ao OS e evidentemente é compatível em qualquer plataforma.

Postado

Hahaha, foi mal,

Eu devia ter lido o que escrevi, engoli um bom pedaço do que eu queria realmente escrever. Vou reescrever de forma completa:

"Aproveitando o tópico, alguém conhece algum programa que comprima arquivos (.zip ou .rar) em vários pedaços (split) que seja compatível com outros SO's?

Além disso, seria melhor que o compactador do Mac OS X fizesse isto. Onde posso enviar esta solicitação?"

Me desculpem pela bola fora.

Postado

Caros amigos,

Ninguém conhece algum zipador que comprima os arquivos em vários arquivos .zip ou .rar?

Se alguém ajudar ficarei grato.

Eduardo

Postado

Pra abrir arquivos compactados .rar ou .zip eu costumo usar o excelente 7-zip no Windows e no Linux!

Tem umas versões não oficiais (baseado no código do 7-zip) pra Mac

p7zip for Mac OS X - http://homepage.mac.com/krmathis/

EZ 7z for Mac OS X - http://www.macupdate.com/info.php/id/19139

7zX for Mac OS X - http://sixtyfive.xmghosting.com/

Postado

vc quer comprimir ou descomprimir?

com relaçao ao arquivo zip o proprio sistema faz

seleciona o arquivo e clica o botão direito

Postado
Caros amigos,

Ninguém conhece algum zipador que comprima os arquivos em vários arquivos .zip ou .rar?

Se alguém ajudar ficarei grato.

Eduardo

Cara,

faz muito tempo que não vejo alguém com essa necessidade; afinal, transferir arquivos maiores não chega a ser um problema hoje em dia. Logo, não sei quais programas atuais poderiam ter essa opção.

• 2 meses depois...
Postado

Amigos,

Venho usando para compactar arquivos a opção nativa do OS X, no entanto percebi há alguns dias um problema e gostaria da ajuda de voces.

Quando compacto uma pasta no Mac e envio este para alguém que use o Windows, após este ser decompactado no windows aparecem duas pastas, uma _OS X ou algo parecido e a outra normal. Alguém ja percebeu isto? Seriam por acaso algo para tornar estas pastas compatíveis com os dois OSs?

Esta situação causou desconforto pois no trabalho sou um Mac solitário rodeado por Windows e alguns clientes ao receber estes arquivos tiveram problemas para abrir estes e reclamaram.

Alguma ajuda?

Abraços

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.