Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depoimento sobre o uso de produtos Apple


giorio

Posts Recomendados

Vejo no site macmagazine várias postagens de pessoas dizendo que vão mudar para o windows 8, que o Nokia é melhor, que o Lumia tal e coisa, que Mac é caro demais, que tem um Acer/Sony/seilámaisqual que faz a mesma coisa ou até mais e é bem mais barato, entre outras coisas do gênero.

Cada um faz as escolhas que quiser, e por isso que digo que gosto muito dos produtos Apple e praticamente nunca mudarei. E isso por um motivo simples. Integração.

O HD do meu Macmini, de 320GB, não estava mais aguentando(tenho mais de 500 cds, filmes, séries e tal, tudo comprado pelo iTunes ou ripado de cd que comprei). Já estava usando um HD externo só para a biblioteca do iTunes.

Daí, em abril deste ano, após ver o site iFixit, verifiquei quais ferramentas poderia usar na troca e comprei. Por extravio de correspondência, reclamei, enviaram de novo e finalmente chegaram, há 3 dias atrás. O HD de 1 TB Sansung 5400 chegou em maio(comprado no ebay).

Enfim, comecei igual um doido, a fazer cópia do que me interessava para o HD externo(que usava para biblioteca do iTunes), mas na ânsia liguei o "que se dane", "vou trocar logo". Depois dou um jeito de copiar o que não consegui.

Entre idas e vindas, não funcionou, postei anteontem dúvida aqui no forum, na pressa postei informação insuficiente, recebi resposta direta e merecida, fui um tanto incompreensivo(erro meu, desculpa aí) até que resolvi parar de preguiça e tentar de novo a tecla option(tentei antes com o DVD do snow leopard), mas agora com o DVD do Lion(meses atrás descobri que ele fica na pasta lost+found, com nome de inod junto com monte de número). Montei, gravei e fui eu de novo na tecla option.

Agora funcionou, e não só isso, mas, mesmo sem sistema e com o HD ainda não formatado, eis que surge o sumido que não noto no dia-a-dia para salvar minha pele, o Time Capsule, avisando que eu tinha milhares de backups e que poderia restaurar o sistema a partir de um deles, ignorando por completo o DVD do Lion.

Assim procedi, nele mesmo usei o utilizador de disco para formatar o HD e, over-the-air, tudo restaurado, inclusive com os ícones da mesa na mesma posição desorganizada de outrora.

O problema é que não deixava o Time Machine fazer o backup do Parallels com Windows 7(se ativado, o backup não pára, tendo em vista que o Windows não pára de escrever no HD), então meio que perdi tudo nele.

Mas eu fazia backups do Win7 pelo programa de "backup do Windows", e qual a minha falta de surpresa quando descobri que para usá-lo eu teria que antes reinstalar o sistema? Aff... E fica pior... tenho que reinstalar todos os programas de novo, tenha que ativar o Windows 7, o Office, mas o Windows não aceita, então tenho que ligar para o 0800 e fazer o procedimento. MALA esse Windows. E as atualizações? Para quê mesmo serve esse backup? Mais tarde vou fazer nova tentativa. Ele não pode ser tão inútil assim. Em nenhum momento "leu" que há backups. Até PERDEU o caminho para o backup.

Ok, isso já é motivo suficiente para fazer os amantes de Mac não voltar para o WIndows, mas gostaria de acrescentar outros fatores. Nenhum sistema me dá isso que acabei de falar, facilidade na troca de HD(e sistema completo), mais qualidade em seus produtos e integração total com sua loja de música/série/filmes. Amo música e somente ela foi o motivo fundamental para me fazer, no início, trocar de PC para Mac. Poder comprar um CD em seu lançamento, sem ter que ficar indo à loja(moro no interior) e esbarrando com trocentos CDs de funk e pagode, e quase nenhum de boa música, é triste. Além disso detesto ficar trocando de CD no player, prefiro música digital. Fora que alugo o filme que quiser sem ter a obrigação de ficar devolvendo "a fita", rebobinada... e todo filme é aluguel em "bluray", coisa que minha cidade ainda não tem. Só alugam DVD, e ainda pirata. Pena que a loja não aluga mais séries, mas volta e meia compro algumas que ainda não tem HD no Brasil, como a American Dad. Vida longa ao Apple TV.

Isso sem contar com outros produtos igualmente facilitadores e que deixo de falar para não me alongar, como iPad, iPod Classic, airport express e outras maravilhas para nosso conforto.

Portanto, fico estupefato quando vejo pessoas dizerem que não gostam do Mac OS ou do IOS, que vão voltar para o Windows, que ele é melhor... em quê sentido? Talvez essas pessoas tenham vindo na moda Mac, sei lá, mas o problema é delas, certo? Para mim essa integração completa é 100%. Claro que melhoria sempre pode e deve ser feita, mas enquanto a Apple continuar me provendo as necessidades de usuário caseiro que ama música e (ama) saber que está a salvo de faniquitos do HD, nem quero saber da concorrência.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu completaria dizendo que a integração vai mais além, com o iCloud o desespero de ter perdido o iPhone (ou de ter sido roubado), de perder todos os contatos, fotos, músicas e etc, deixa de existir.

De ter todos os aplicativos baixados na App Store registrado no ID de usuário facilitando a reinstalação em caso de piripaque do sistema ou do HDD, ou na hora de migrar para um micro novo.

Da comunicação ordenada entre os produtos Apple, tanto software quanto hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente,

as vezes penso que gastei muito dinheiro com um MPB13, não deixa de ser pois comprei no Brasil.

Por outro lado tem algumas coisas que notamos apenas quando fazemos comparações, até porque acabamos nos acostumando com o que temos e esquecemos de detalhes de nossos produtos.

Meu amigo veio em casa com dois notebooks para fazermos um trabalho extra. Envolvia digitalizações, virtualização, entre outros.

A todo momento ele precisava voltar para perto da tomada pois durava no máximo 2 horas a bateria. Os teclados não tem proteção, qualquer coisa entra com facilidade para debaixo do mesmo.

A ventoinha faz muito barulho, horrível... qualquer coisa que exigia um pouco mais de processamento começava o barulho muito alto.

As impressoras precisavam de drivers enormes, enquanto apenas liguei no Macbook e ele baixou, rapidamente o driver...

Fora o teclado iluminado, trackpad...

Minha noiva tem um Macbook Pro de 15, ela já derrubou ele duas vezes e foi com bastante força. Se fosse outro notebook teria sido destruído. Fora que já derramou um copo de água nele e nada aconteceu.

Acho sim os produtos da Apple melhores que os da concorrência. Penso em trocar de celular, gostaria de comprar um iPhone por conta da satisfação que tenho com meu Mac.

Acho que a Microsoft deveria investir em fazer seu Hardware também, veja o caso do console de jogos deles... deu certo.

Aproveitando, giorio... vi que tem o Magic Mouse. Gostaria de comprar esse mouse, as vezes tem algumas coisas que exigem muitos cliques e movimentação e um mouse faz um pouco de falta. Ele é um bom mouse? Ouvi pessoas reclamarem dele mas... queria uma opinião de quem usa bastante pelo jeito, já que tem um Mac mini e também um trackpad. Seria para usar com meu Macbook mesmo.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente,

as vezes penso que gastei muito dinheiro com um MPB13, não deixa de ser pois comprei no Brasil.

Por outro lado tem algumas coisas que notamos apenas quando fazemos comparações, até porque acabamos nos acostumando com o que temos e esquecemos de detalhes de nossos produtos.

Meu amigo veio em casa com dois notebooks para fazermos um trabalho extra. Envolvia digitalizações, virtualização, entre outros.

A todo momento ele precisava voltar para perto da tomada pois durava no máximo 2 horas a bateria. Os teclados não tem proteção, qualquer coisa entra com facilidade para debaixo do mesmo.

A ventoinha faz muito barulho, horrível... qualquer coisa que exigia um pouco mais de processamento começava o barulho muito alto.

As impressoras precisavam de drivers enormes, enquanto apenas liguei no Macbook e ele baixou, rapidamente o driver...

Fora o teclado iluminado, trackpad...

Minha noiva tem um Macbook Pro de 15, ela já derrubou ele duas vezes e foi com bastante força. Se fosse outro notebook teria sido destruído. Fora que já derramou um copo de água nele e nada aconteceu.

Acho sim os produtos da Apple melhores que os da concorrência. Penso em trocar de celular, gostaria de comprar um iPhone por conta da satisfação que tenho com meu Mac.

Acho que a Microsoft deveria investir em fazer seu Hardware também, veja o caso do console de jogos deles... deu certo.

Aproveitando, giorio... vi que tem o Magic Mouse. Gostaria de comprar esse mouse, as vezes tem algumas coisas que exigem muitos cliques e movimentação e um mouse faz um pouco de falta. Ele é um bom mouse? Ouvi pessoas reclamarem dele mas... queria uma opinião de quem usa bastante pelo jeito, já que tem um Mac mini e também um trackpad. Seria para usar com meu Macbook mesmo.

Obrigado,

Um MBP 15" cair com força no chão e não acontecer nada é simplesmente muita sorte, assim como ter derramado água e não detonar os componentes internos. Todos nós gostamos da Apple por causa desse ou daquele produto e/ou serviço, mas é bom saber separar as coisas e direcionar corretamente os elogios (e críticas).

Quanto ao Magic Mouse, é muito pessoal - na realidade, é complicado indicar alguma coisa quando entra ergonomia na jogada. Tu pode ler 50 opiniões positivas, comprar e não gostar dele, assim como também pode acontecer o contrário.

Podes comprar o MM pela Apple Store e utilizar por alguns dias, e se não gostares, manda de volta. O tempo de arrependimento, por lei, é de sete dias corridos, mas disseram que a Apple dá quinze (os sete pela lei, e oito adicionais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, giorio... vi que tem o Magic Mouse. Gostaria de comprar esse mouse, as vezes tem algumas coisas que exigem muitos cliques e movimentação e um mouse faz um pouco de falta. Ele é um bom mouse? Ouvi pessoas reclamarem dele mas... queria uma opinião de quem usa bastante pelo jeito, já que tem um Mac mini e também um trackpad. Seria para usar com meu Macbook mesmo.

Obrigado,

Como o Maddo falou, isso varia de pessoa para pessoa. Usei durante alguns meses, não gostei e acabei mudando para um Logitech Performance MX. O mais ideal seria você fazer um teste com o de alguém que você conheça ou visitar alguma loja que permita. É um investimento e tanto para um mouse, só compraria se tivesse certeza que iria usar. No meu caso só fiz desperdiçar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que existem maquinas mais potentes e mais baratas porém na minha opinião não melhores, devido ao sistema operacional muito bem construído que me proporciona como o amigo ai em cima ja disse uma total integração com meus outros gadgets, alem de segurança e uma interface mais intuitiva e segura, sem falar do Hardware impecável feito com excelentes matérias e designe magnifico.

Macs sem duvida são mais caros principalmente aqui no Brasil que é praticamente um item de luxo, ou seja, para mim o a explicação dos altos preços é a boa qualidade que sem duvida é o que todos buscam ao comprar um Mac e é o que encontramos.

Não me arrependo de ter vendido um PC gamer poderoso pra comprar um MBP 13" de entrada, mesmo tendo Hardware inferior me deixou super feliz e sinceramente eu não me arrependo do que fiz e digo vale cada centavo ! Windows jamais ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..) Claro que melhoria sempre pode e deve ser feita, mas enquanto a Apple continuar me provendo as necessidades de usuário caseiro que ama música e (ama) saber que está a salvo de faniquitos do HD, nem quero saber da concorrência.

Compartilho sua posição, há muito tempo q não tenho curiosidade alguma em ver anúncios ou promoções de PCs e notebooks com Windows. Pra mim é a mesma coisa como entrar numa grande loja sem meios de pagamento: o que é que eu vou fazer lá se não vou comprar nada? Andar sem compromisso? Meu avô ensinou a gente que "é melhor andar a toa do que ficar a toa". Mas nesse exemplo de loja o ditado não se aplica, é melhor ler um livro, pular a página, pq os produtos são desinteressantes.

Tem um fato que é irrefutável e justifica o desinteresse com sistemas fora do campo de distorção da realidade onde vive o ecossistema Apple: o usuário Mac geralmente gosta e se importa bastante com a fabricante. Isso ninguém inventou, possui embasamento próprio, e as historias contadas aqui justificam. Entao acho q pode-se tratar disso como atestado de qualidade do que a Apple produz. As pessoas sabem discernir, e suas escolhas costumam ter boa razão de ser.

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...