Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Late 2009 27" x MacBook Pro Retina GPU


Raphael Bastos

Posts Recomendados

Boa Noite Macmaniacos,

Eu tenho um iMac 27":

Processador: Core i7 Quad 2.8 Turbo Boost 3,46Ghz (Paguei a mais pelo melhor processador disponível)

-Memoria: 8gb Ram 1066Mhz(4 eu coloquei a mais)

-Placa de Video: Ati 4850

e estou botando a venda pra trocar por um Retina novo, na verdade eu vou montar um pc para 3d etc.. e ficar com o macbook , mas ate eu fazer isso precisarei do macbook para trabalhar(3ds max, after effects, photoshop, cinema 4d, entre outros)

eu gostaria de saber se vocês tem noção de comparação de performance entre esse meu imac com o novo macbook ..

configs do macbook:

-Processador: 2.3GHz quad-core Intel Core i7 processor (Turbo Boost up to 3.3GHz) with 6MB shared L3 cache

-Placa de video: Geforce GT 650M

-Ram:16GB of 1600MHz DDR3L onboard memory

o que mais me preocupa eh a placa de video.. enfim o que vcs acham ?

obrigado previamente por toda ajuda..

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em qualquer especificação que vc olhar, esse MBP vai ser melhor que o iMac que vc tem. Eu tenho um iMac desses também.

O lance é que a comparação direta não é tão simples. O MBP é uma maquina mais moderna e portanto espera-se que o desempenho seja superior no que diz respeito aos componentes que usa.

O que eu ainda acho problemático em laptops é o envelope térmico deles.

Esse MBP aparenta ser mais eficiente que os anteriores, com mais ventilação e tal, mas mesmo assim estressar uma maquina compacta dessa com tarefas pesadas deteriora a vida útil dos componentes claramente. Todo componente eletrônico submetido a trabalhar em temperaturas mais elevadas pode ter uma longevidade menor.

Um desktop definitivamente é mais eficiente nesse aspecto e a performance é mais constante justamente por conta disso (não há necessidade de diminuir o processamento pra resfriar o processador).

Por essas e outras eu ainda gosto mais de desktops para tarefas pesadas, e pelo fato de não precisar de portabilidade combinada com performance (meu iPad serve perfeitamente para meu uso móvel), vou esperar o próximo iMac sair pra trocar o meu. Por mais bacana que esse MBP seja, não acho que vale a pena trocar a minha tela de 27" e a eficiência térmica dele por um laptop (quando eu realmente não preciso de um).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você eu também não trocaria de iMac27" para Macbook Pro Retina.

Como você trabalha com aplicativos que têm várias janelas de ferramentas uma tela maior ajuda muito na organização do espaço e para ver os detalhes das imagens.

Se está precisando de um UP de performance pode investir num SSD e mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...