Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Anti Vírus para o Mac Os Lion

Featured Replies

Postado

Bom com essa fama que a Apple tem agora,está cada vez mais aparecendo vírus pros Macs,galera que é bem entendida do assunto de segurança... qual anti vírus q vcs recomendam dos Pagos e dos Gratuítos???

E o Nod32 é bom ...pq a empresa q eu trabalho revende produtos da ESET,ai teria uma facilidade de comprar!

enfim,fica a dúvida ai!

• Respostas 33
  • Visualizações 4.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Rodolfo P. Belentani
    Rodolfo P. Belentani

Recomendei uma pequena lista de soluções para segurança neste artigo. Vou cola-la aqui.

• Eu uso Mac a pouco mais de um ano,nunca instalei anti-vírus,e pela fluidez com que o sistema roda,duvido que esteja infectado com algum Malware. Alias,largar daquela vida de ter que "formatar" o comp

• Gustavo Jaccottet
    Gustavo Jaccottet

Estou usando desde ontem o VirusBarrier Plus. Acho que vale a pena pagar, já que tem um Malware novo por aí.

Postado

Gostava do Kaspersky e Nod32 no Windows.

Postado

Não existem vírus para Macs. O que existem são malwares que dependem de engenharia social e interação ativa do usuário para funcionar. Só é recomendável anti-vírus se o Mac está em rede com máquinas Windows, para evitar contaminação destas máquinas com eventuais vírus de Windows que você tenha dormente no Mac.

De todo modo, o Clamxav é gratuito. Tem na Mac App Store.

Postado

Larga dessa paranóia,não necessita usar anti-vírus no Mac.

Postado

...

De todo modo, o Clamxav é gratuito. Tem na Mac App Store.

Eu usei esse um tempo aqui... porem como nunca apareceu nenhum vírus, deletei ele.

Postado

Vírus pra Mac não existe, mas se vc anda preocupado com isso como eu andava antiga,ente baixe o Clanxav na app store, e é o mais recomendado, no mais durma em paz desse problema vc está livre.

Postado

Aqui eu tenho o avast instalado pra acalmar a patroa...

Postado

No meu pc eu nunca usei anti virus...e sempre quando a máquina esteve meio 'lenta' eu passei anti virus, anti spyware e nunca pegou nada. Tudo depende do seu uso...Deixo meu micro em casa ligado e uso aqui do trabalho via teamviewer, baixando torrents 24hs por dia, programas em gerais, séries, video-aulas...

Virus para Mac não tem, e se você usar bem dificilmente irá pegar qualquer malware ou algo do tipo

Postado

Eu uso Mac a pouco mais de um ano,nunca instalei anti-vírus,e pela fluidez com que o sistema roda,duvido que esteja infectado com algum Malware.

Alias,largar daquela vida de ter que "formatar" o computador a cada 6 meses ou 1 ano não tem preço,heim?

Postado
  • Autor

Na Verdade nunca peguei vírus nem em windows,no máximo alguns spywares,mas nada que afeta-se algo,então só queria saber mesmo por informação,principalmente depois dessas noticias de malwares e vírus pro mac,mas enfim,aqui com esse tópico percebi alguns bons que existem no momento pra na intenção de algum dia por curiosidade passar pra ver como está a situação!

Afinal de contas é como falaram ai,a maioria das redes q eu entro,é plataformas windows,então é risco de pegar algum vírus,claro q não vai afetar o meu sistema operacional,mas pode afetar o sistema operacional windows de algum familiar meu já q eu uso meu mac em casa (OBVIO HEHE) com algumas maquinas windows!!!

Mas Valeu Galera!

• 2 meses depois...
Postado

Qual deste aplicativos me recomendam?

Kaspersky Virus Scanner, Virus Barrier Express ou Virus Barrier Plus?

Qual a vantagem do Virus Barrier Plus sobre o Virus Barrier Express?

Postado

Eu quando sai dos pcs com Windows e comprei meu primeiro Mac fiquei com esta paranóia de vírus e olha que pra deixar isso foi um sacrifício. Hoje estou tranquilo. E vc lingbauer esqueça isso, durma em paz que a vc está com uma maquina segura.

Postado

Tá bom...

Editado por Eduardo.

Postado

Apple = Plataforma UNIX. Vírus é algo muito raro, quase impossível. Não que não venham a existir, mas a Empresa age na hora com atualizações para o MAC OS X. Abs.

Postado

Apple = Plataforma UNIX. Vírus é algo muito raro, quase impossível. Não que não venham a existir, mas a Empresa age na hora com atualizações para o MAC OS X. Abs.

Concordo contigo com sua opinião amigo más acredito que nenhum sistema operacional é 100% seguro. Más não quero um anti vírus que fique rodando em tempo real sempre más um que rode apenas quando eu o executar, estilo o Virus Barrier Express.

Postado

Concordo contigo com sua opinião amigo más acredito que nenhum sistema operacional é 100% seguro. Más não quero um anti vírus que fique rodando em tempo real sempre más um que rode apenas quando eu o executar, estilo o Virus Barrier Express.

Sim. Eu tenho o Virus Barrier. Nunca detectei nada, mas como dissemos, pode haver o dia em que seja necessário. O Virus Barrier é uma boa opção. Na Mac App Store há outras opções bem interessantes também. Uso o Mac OS X e uma das razões de aderir à Apple foi a plataforma UNIX.

Abs.

Postado

Recomendei uma pequena lista de soluções para segurança neste artigo. Vou cola-la aqui.

1. VirusBarrier Plus

www.macupdate.com/app/mac/38280/virusbarrier-plus

2. VirusBarrier Express

www.macupdate.com/app/mac/36365/virusbarrier-express

3. ClamXav for Mac

http://www.macupdate...c/15850/clamxav

4. avast! Free Antivirus

http://www.macupdate...-free-antivirus

Eu tenho o VirusBarrier Plus, mas caso você não esteja afim de compra-lo ($10), procure pela versão Express e faça uma varredura manual em seu Mac a procura de pragas. O ClamXav também é bastante eficiente.

Postado

Beleza.

Postado

Bom com essa fama que a Apple tem agora,está cada vez mais aparecendo vírus pros Macs,galera que é bem entendida do assunto de segurança... qual anti vírus q vcs recomendam dos Pagos e dos Gratuítos???

E o Nod32 é bom ...pq a empresa q eu trabalho revende produtos da ESET,ai teria uma facilidade de comprar!

enfim,fica a dúvida ai!

Vi este seu post sobre AV , considero o Sophos o mais adequado além de ter uma "layer" de busca mais avançada.

[]´s

Postado

Estou usando desde ontem o VirusBarrier Plus. Acho que vale a pena pagar, já que tem um Malware novo por aí.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.