Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anti Vírus para o Mac Os Lion


lingbauer

Posts Recomendados

Bom com essa fama que a Apple tem agora,está cada vez mais aparecendo vírus pros Macs,galera que é bem entendida do assunto de segurança... qual anti vírus q vcs recomendam dos Pagos e dos Gratuítos???

E o Nod32 é bom ...pq a empresa q eu trabalho revende produtos da ESET,ai teria uma facilidade de comprar!

enfim,fica a dúvida ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem vírus para Macs. O que existem são malwares que dependem de engenharia social e interação ativa do usuário para funcionar. Só é recomendável anti-vírus se o Mac está em rede com máquinas Windows, para evitar contaminação destas máquinas com eventuais vírus de Windows que você tenha dormente no Mac.

De todo modo, o Clamxav é gratuito. Tem na Mac App Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu pc eu nunca usei anti virus...e sempre quando a máquina esteve meio 'lenta' eu passei anti virus, anti spyware e nunca pegou nada. Tudo depende do seu uso...Deixo meu micro em casa ligado e uso aqui do trabalho via teamviewer, baixando torrents 24hs por dia, programas em gerais, séries, video-aulas...

Virus para Mac não tem, e se você usar bem dificilmente irá pegar qualquer malware ou algo do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Mac a pouco mais de um ano,nunca instalei anti-vírus,e pela fluidez com que o sistema roda,duvido que esteja infectado com algum Malware.

Alias,largar daquela vida de ter que "formatar" o computador a cada 6 meses ou 1 ano não tem preço,heim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Verdade nunca peguei vírus nem em windows,no máximo alguns spywares,mas nada que afeta-se algo,então só queria saber mesmo por informação,principalmente depois dessas noticias de malwares e vírus pro mac,mas enfim,aqui com esse tópico percebi alguns bons que existem no momento pra na intenção de algum dia por curiosidade passar pra ver como está a situação!

Afinal de contas é como falaram ai,a maioria das redes q eu entro,é plataformas windows,então é risco de pegar algum vírus,claro q não vai afetar o meu sistema operacional,mas pode afetar o sistema operacional windows de algum familiar meu já q eu uso meu mac em casa (OBVIO HEHE) com algumas maquinas windows!!!

Mas Valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Apple = Plataforma UNIX. Vírus é algo muito raro, quase impossível. Não que não venham a existir, mas a Empresa age na hora com atualizações para o MAC OS X. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple = Plataforma UNIX. Vírus é algo muito raro, quase impossível. Não que não venham a existir, mas a Empresa age na hora com atualizações para o MAC OS X. Abs.

Concordo contigo com sua opinião amigo más acredito que nenhum sistema operacional é 100% seguro. Más não quero um anti vírus que fique rodando em tempo real sempre más um que rode apenas quando eu o executar, estilo o Virus Barrier Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo com sua opinião amigo más acredito que nenhum sistema operacional é 100% seguro. Más não quero um anti vírus que fique rodando em tempo real sempre más um que rode apenas quando eu o executar, estilo o Virus Barrier Express.

Sim. Eu tenho o Virus Barrier. Nunca detectei nada, mas como dissemos, pode haver o dia em que seja necessário. O Virus Barrier é uma boa opção. Na Mac App Store há outras opções bem interessantes também. Uso o Mac OS X e uma das razões de aderir à Apple foi a plataforma UNIX.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendei uma pequena lista de soluções para segurança neste artigo. Vou cola-la aqui.

1. VirusBarrier Plus

www.macupdate.com/app/mac/38280/virusbarrier-plus

2. VirusBarrier Express

www.macupdate.com/app/mac/36365/virusbarrier-express

3. ClamXav for Mac

http://www.macupdate...c/15850/clamxav

4. avast! Free Antivirus

http://www.macupdate...-free-antivirus

Eu tenho o VirusBarrier Plus, mas caso você não esteja afim de compra-lo ($10), procure pela versão Express e faça uma varredura manual em seu Mac a procura de pragas. O ClamXav também é bastante eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom com essa fama que a Apple tem agora,está cada vez mais aparecendo vírus pros Macs,galera que é bem entendida do assunto de segurança... qual anti vírus q vcs recomendam dos Pagos e dos Gratuítos???

E o Nod32 é bom ...pq a empresa q eu trabalho revende produtos da ESET,ai teria uma facilidade de comprar!

enfim,fica a dúvida ai!

Vi este seu post sobre AV , considero o Sophos o mais adequado além de ter uma "layer" de busca mais avançada.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...