Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macmini server i7 virtualizar windows server


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou querendo pegar um macmini server aqui para empresa para usá-lo como servidor de arquivos integrado ao active directory e esse AD vai ser um windows server 2008 virtualizado no parallels com em média de 20 usuários conectado a ele usando aplicativos e pastas.

Tenho como configurar as permissões das pastas do macmini(lion server) pelo AD? tipo um usuário do AD tem permissão de leitura e escrita a uma pasta X que está no macmini?

usamos aqui servidores com linux e vmware server para virtualização do AD...só que o server já está sem espaço e a performace está baixa do AD virtualizado.

Queria saber se vou ter melhor performace do que o DELL com as configurações abaixo visto que ele é quadcore e posso disponibilizar mais processador para o AD virtualizado.

Configurações do dell e o que uso nele hoje:

Xeon 2.4ghz dual core 4mb L2

8GB de memória

linux centos 64 bits + Ad windows 2003 virtualizado.

hoje rodo no linux o banco de dados da empresa oracle e o linux está integrado ao AD compartilhando pastas no samba. O AD, está virtualizado com vmware server(linux) e tenho para ele somente um processador(vive em 100%) e o outro está para o linux centos.No AD tenho aplicativos de bancos como BB e bradesco, Gpo, dns, dhcp, um ERP instalado nele.

Com a compra do macmini, esse dell vai ficar somente com o oracle e o macmini com o AD+pastas compartilhadas(no lion server).

O que acham, o mini vai dar conta do recado por um bom tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não manjo muito de servidores e tals, mas precisa MESMO ser um mac?

Com a grana do Mac mini vc não poderia comprar um outro hardware e ter um desempenho melhor?

Pensei no macmini por conta do tamanho. Só usamos DELL e um server dell com a mesma configuração além de maior sai mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que você quer um Mac para rodar o Windows Server virtualizado.

Na minha opinião, não vale a pena. Sugiro comprar um servidor IBM, HP, Dell... o que você gostar mais e deixar o Windows Server rodando nativamente nele.

Olá, só trabalhamos com dell na empresa e todos nossos servidores rodam linux(file server e banco de dados) e o AD para controle de usuários, dhcp, dns. server aplicativos. Todos nossos windows servers são virtualizados a mais de 1 ano e meio.Na minha sala já tenho 4 servidores e somente um roda o windows nativamente pois é terminal service. Pensei no mac pelo tamanho pois não tenho espaço...como esse server dell já está no limite, pensei em uma maquina melhor em raid 1 para o sistema nativo fazer file server e o virtualizado o restante falado acima. Um dell com essa mesma configuração é mais caro.Estou pensando no espaço fisico que tenho e no custo benefício.

Foi passado um orçamento que um server dell novo para substituir esse que está limitado e outro que é TS. A máquina custou 16.000,00 pois tem 2 processadores xeon quadcore, 12GB de memória e 4 HDs SAS de 300GB. iria ser colocado o linux nela para ser banco de dados nesses sistema nativo e 2 windows virtualizados mas no momento a empresa está sem verba então pensei no macmini para ser a solução por uns 2 anos migrando somente o AD e o file server para ele e o dell iria continuar somente como banco de dados oracle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, só trabalhamos com dell na empresa e todos nossos servidores rodam linux(file server e banco de dados) e o AD para controle de usuários, dhcp, dns. server aplicativos. Todos nossos windows servers são virtualizados a mais de 1 ano e meio.Na minha sala já tenho 4 servidores e somente um roda o windows nativamente pois é terminal service. Pensei no mac pelo tamanho pois não tenho espaço...como esse server dell já está no limite, pensei em uma maquina melhor em raid 1 para o sistema nativo fazer file server e o virtualizado o restante falado acima. Um dell com essa mesma configuração é mais caro.Estou pensando no espaço fisico que tenho e no custo benefício.

Foi passado um orçamento que um server dell novo para substituir esse que está limitado e outro que é TS. A máquina custou 16.000,00 pois tem 2 processadores xeon quadcore, 12GB de memória e 4 HDs SAS de 300GB. iria ser colocado o linux nela para ser banco de dados nesses sistema nativo e 2 windows virtualizados mas no momento a empresa está sem verba então pensei no macmini para ser a solução por uns 2 anos migrando somente o AD e o file server para ele e o dell iria continuar somente como banco de dados oracle.

Bom, em questão de espaço físico não tem nem o que pensar, o Mini ganha sem dúvidas.

Então vá de Mini server mesmo, com certeza não é um equipamento ruim.

Mas a parte de integração com o AD eu passo para outra pessoa, não possuo experiência com isto.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...