Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Time Capsule HD Externo ( pensando em comprar)

Featured Replies

Postado

É exatamente como o marciosdutra falou, vou tentar detalhar um pouco:

Aplicativos > Utilitários > Utilitário Airport > Configuração Manual > Discos > Compartilhamento de Arquivos > Ativar Compartilhamento de Arquivos, configurar senha (não é extritamente necessário pois as pessoas precisam saber o endereço, mas é bom prevenir) e Compartilhar discos através da WAN.

Volta pra aba Resumo e anote o endereço IP.

No navegador entra com o endereço afp://IP.

Teste com algum micro fora da sua rede.

Esses passos são do Snow Leopard, não sei se no Lion é diferente, ok?

Obrigado!

Pelo Lion funcionou direto depois q configurei o iCloud no Time Capsule (pelo navegador ou pelo finder).

Porém, não consigo acessá-lo de fora da rede em máquinas com Windows. Como uso Windows no trabalho, gostaria de pegar arquivos e documentos em alguma eventualidade. Tem jeito?

  • Respostas 52
  • Visualizações 4.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Dá pra ligar outro HD ou uma impressora na porta USB também. E tem como deixar o HD acessível pela internet e protegido por senha; assim, se você quiser acessar algum arquivo seu (que esteja no Capsu

  • Vc tem que formatar o HD com o MAC, no formato nativo do MAC, ai vc liga a rede e pode acessá-lo tanto no MAC como com Windows que eles enxergam as partições, claro após configurar com o Utilitário do

  • Guedes - Brasília
    Guedes - Brasília

    Back To My Mac é um serviço do iCloud - antes era do MobileMe - que permite a quem tem mais do que um Mac (ou Time Capsule) a acessar o seu Mac (ou Time Capsule) estando no seu outro Mac, mesmo em via

Imagens Postadas

Postado

Obrigado!

Pelo Lion funcionou direto depois q configurei o iCloud no Time Capsule (pelo navegador ou pelo finder).

Porém, não consigo acessá-lo de fora da rede em máquinas com Windows. Como uso Windows no trabalho, gostaria de pegar arquivos e documentos em alguma eventualidade. Tem jeito?

Se é pra acessar pelo navegador, o sistema operacional não deveria fazer nenhuma diferença. Vc consegue acessar de fora da rede com Macs?

Postado

Aqui não aparece a opção de Compartilhar através de WAN como podem ver na foto. Lembrando que o meu TC é de 1T, porém eu fiz atualização do firmware e por isso está com essa tela nova.

Estou usando o Lion.

E sobre o Windows, alguém ja descobriu?? E Através do Ipad2, é possível??

post-10303-0-56206700-1333549976_thumb.p

Editado por Martial

Postado

Então,

Estou pensando em comprar um tb, mas tenho 2 duvidas:

1. Consigo gravar nele arquivos MKV com mais de 4 gb?

2. Tenho um media center da western digital (wd live streaming), vou conseguir ler os arquivos de filme que colocarei no TC?

Editado por zani.guilherme

Postado

O problema de não conseguir gravar arquivos com mais de 4GB é do sistema FAT32, se formatar em HF+, NTFS e etc, você consegue gravar arquivos maiores.

Se o seu WD TV lê HF+ depende da geração, os últimos modelos certamente lêem.

Postado

Se é pra acessar pelo navegador, o sistema operacional não deveria fazer nenhuma diferença. Vc consegue acessar de fora da rede com Macs?

Desculpe a demora!

Ontem levei o meu MacBook para o trabalho coloquei na rede, mas fora do domínio. Acessei o TC tranquilamente. Pelo Windows, seria só acessar pelo navegador??

Postado

Desculpe a demora!

Ontem levei o meu MacBook para o trabalho coloquei na rede, mas fora do domínio. Acessei o TC tranquilamente. Pelo Windows, seria só acessar pelo navegador??

O seu TC tem a mesma configuração que o meu, ou seja, não aparece o "Compartilhar através da WAN"??

Perugnto isso pois fiz o teste com o win e não deu certo.

Vlw

Postado

O seu TC tem a mesma configuração que o meu, ou seja, não aparece o "Compartilhar através da WAN"??

Perugnto isso pois fiz o teste com o win e não deu certo.

Vlw

O meu TC sempre teve essa opção!

Só não consigo acessá-lo de fora da rede via Windows.

Postado

O meu TC sempre teve essa opção!

Só não consigo acessá-lo de fora da rede via Windows.

E sabe pq o meu não tem essa opção?

Postado

Verifique se o firmware do TC está atualizado, bem como a versão do Utilitário Airport. O meu TC está na versão 7.6.1 e o Utilitário Aiport na 6.0. A opção de compartilhar através da WAN está na aba Discos.

Postado
  • Autor

Será que não tem que habilitar alguma porta nesse time capsule,ou tentar desabilitar o firewall caso ele tenha??? Não tenho o produto,mas normalmente em rede,esses é um inconveniente em bloqueios

Editado por lingbauer

Postado

Obrigado!

Pelo Lion funcionou direto depois q configurei o iCloud no Time Capsule (pelo navegador ou pelo finder).

Porém, não consigo acessá-lo de fora da rede em máquinas com Windows. Como uso Windows no trabalho, gostaria de pegar arquivos e documentos em alguma eventualidade. Tem jeito?

Acho que não dá! Tem que ter um mac atrelado à sua conta do iCloud para usar o recurso "Back to my Mac / Time Capsule". A idéia é você usar seu próprio Macbook para acessar seu time capsule.

O Time Capsule permite salvar arquivos maiores que 4TB sim.

Postado

Acho que não dá! Tem que ter um mac atrelado à sua conta do iCloud para usar o recurso "Back to my Mac / Time Capsule". A idéia é você usar seu próprio Macbook para acessar seu time capsule.

O Time Capsule permite salvar arquivos maiores que 4TB sim.

O que seria esse back to my mac? Eu habilitei ele no meu TC.

Verifique se o firmware do TC está atualizado, bem como a versão do Utilitário Airport. O meu TC está na versão 7.6.1 e o Utilitário Aiport na 6.0. A opção de compartilhar através da WAN está na aba Discos.

Tudo updated. Versões iguais as suas.

Postado

E sabe pq o meu não tem essa opção?

Pq não são todos que tem. Os primeiros TC não tinham, portanto pode ser que o seu seja de uma dessas primeiras levas.

Postado

Pq não são todos que tem. Os primeiros TC não tinham, portanto pode ser que o seu seja de uma dessas primeiras levas.

O meu realmente é o de 1T que comprei faz mais de 1 ano. Mas isso significa que ele não vai funcionar com acesso pela internet (so testei atraves de win e nao funcionou)? E ja que o meu firmware foi updated to 7.6.1, não seria o caso de aparecer agora?

Back To My Mac é um serviço do iCloud - antes era do MobileMe - que permite a quem tem mais do que um Mac (ou Time Capsule) a acessar o seu Mac (ou Time Capsule) estando no seu outro Mac, mesmo em viagem ou fora de casa.

Mais: http://images.apple.com/mobileme/docs/L358808A_BackMac_UG_070708.pdf

Obrigado

Postado

O meu tb é de 1TB (7.6.1).

Não sei se funciona no Windows pois nunca testei, mas no Mac, o compartilhamento, funciona normal.

Postado

O meu realmente é o de 1T que comprei faz mais de 1 ano. Mas isso significa que ele não vai funcionar com acesso pela internet (so testei atraves de win e nao funcionou)? E ja que o meu firmware foi updated to 7.6.1, não seria o caso de aparecer agora?

Obrigado

Seu TCapsule tá gerando a rede sem fio (seu modem está ligado a ele pela porta Wan) ?

Postado

Seu TCapsule tá gerando a rede sem fio (seu modem está ligado a ele pela porta Wan) ?

Não estou em casa, mas lembro que o modem GVT esta ligado via cabo (imagino ethernet) no TC (2 andar), que esta ligado tambem via cabo ao AExtreme (1andar). Nesse caso, acredito que os 2 estão distribuindo wireless pela casa.

Postado

Obrigado!

Pelo Lion funcionou direto depois q configurei o iCloud no Time Capsule (pelo navegador ou pelo finder).

Porém, não consigo acessá-lo de fora da rede em máquinas com Windows. Como uso Windows no trabalho, gostaria de pegar arquivos e documentos em alguma eventualidade. Tem jeito?

Uma soluçāo interessante seria o uso de um servidor NAS (Network-attached storage ), alguns NAS permitem o acesso via IOS ou android, a partir de qualquer lugar, basta estar plugado no wi-fi ou 3g.

Alem de permitir acesso via web a partir de qualquer maquina.

Uso o IO-DATA HDL CE 2.0T, que tambem é servidor de musicas via itunes.

Com o aplicativo da IO-DATA instalado no ios é possivel tanto upar quanto baixar arquivos e fotos, bem como ouvir suas músicas armazenadas no NAS, e o melhor, a partir de qualquer lugar.

Seria quase que uma nuvem particular...hehe

Segue o link: http://www.iodata.com/en/products/hdd/nas/hdl-cew/en/index.htm

O unico incoveniente é que o lion nao se conecta automaticamente no NAS, sendo necessario adicionar na inicializaçāo a conexāo .

No SL ele aparece normalmente no finder, sem a necessidade de qualquer ajuste.

abs.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.