Igor Filgueira Postado 7 de março de 2012 Denunciar Postado 7 de março de 2012 É um macbook pro core 2 duo 2.5Ghz, 2gb ddr2 667, As vezes acho q tá lento, falo pelo gráfico da memória, tem alguma coisa q eu possa da uma limpada nele pra dar uma up a mais até colocar mais ram? Citar
Lucas Leal Postado 8 de março de 2012 Denunciar Postado 8 de março de 2012 Aconselho mais memoria Ram, 4 ou 8GB Citar
Igor Filgueira Postado 8 de março de 2012 Autor Denunciar Postado 8 de março de 2012 Aconselho mais memoria Ram, 4 ou 8GB to ligado ja, será q o meu vai reconhecer 8gb? Citar
Lucas Leal Postado 8 de março de 2012 Denunciar Postado 8 de março de 2012 to ligado ja, será q o meu vai reconhecer 8gb? Vai sim ja tive um com 8GB pode confiar Citar
Ernesto Gomes Postado 8 de março de 2012 Denunciar Postado 8 de março de 2012 Terá diferença na abertura, fechamento e "salvamento" dos programas. Abrir 1 ou mais programas e arquivos...sem engasgar. Nada mais além disso. É aquela coisa, memória resolve, mas não faz milagre.. Citar
Igor Filgueira Postado 8 de março de 2012 Autor Denunciar Postado 8 de março de 2012 Terá diferença na abertura, fechamento e "salvamento" dos programas. Abrir 1 ou mais programas e arquivos...sem engasgar. Nada mais além disso. É aquela coisa, memória resolve, mas não faz milagre.. aham sei, mais ja e alguma coisa ne, rsrs Já tem SSD? não Citar
Fabio Seiji Postado 8 de março de 2012 Denunciar Postado 8 de março de 2012 Então o SSD é uma coisa a se pensar... Citar
Ricardo Borghetti Postado 8 de março de 2012 Denunciar Postado 8 de março de 2012 Boa tarde, Coloquei 8gb de ram no meu MBP core2duo mid2009 e ele ficou bem melhora. Agora acabei de comprar um ssd de 120gb pra ele. Acho que vou dar uma vida de mais 2 anos com ele, depois troco em um novo modelo. Comprei tudo na www.macsales.com. As memórias chegaram rapidamente, o ssd ainda não chegou, mas comprei hoje. Abs. Citar
Maddo Garan Postado 8 de março de 2012 Denunciar Postado 8 de março de 2012 Teu macbook pro deve ser o todo prateado, anterior ao atual unibody. Procura o modelo exato em www.everymac.com e veja se suporta 8GB. Oficialmente deve ser 4GB, e acredito que possa colocar 6GB no máximo. Terá diferença na abertura, fechamento e "salvamento" dos programas. Abrir 1 ou mais programas e arquivos...sem engasgar. Nada mais além disso. É aquela coisa, memória resolve, mas não faz milagre.. Exatamente. Citar
Lucas Leal Postado 8 de março de 2012 Denunciar Postado 8 de março de 2012 SSD ajuda e muito, eu tenho e recomendo Citar
Igor Filgueira Postado 8 de março de 2012 Autor Denunciar Postado 8 de março de 2012 Teu macbook pro deve ser o todo prateado, anterior ao atual unibody. Procura o modelo exato em www.everymac.com e veja se suporta 8GB. Oficialmente deve ser 4GB, e acredito que possa colocar 6GB no máximo. Exatamente. o meu é aquele 2008, todo prata Citar
Sichieri Postado 8 de março de 2012 Denunciar Postado 8 de março de 2012 Me diz uma coisa, tu tirou essa Print Screen enquanto jogava ou o notebook estava ligado ha pouco tempo? Por que senão cara, tem coisa MUITO errada com teu Macbook. Sem querer te preocupar, tua GPU ta trabalhando constantemente a 90º e teus fans estão a 6000 rpm, pelo menos é isso que o teu iStat Pro ta dizendo. No meu antigo Macbook, tanto o White quanto o 15" Pro 2011 só acontecia isso quando eu tava encodando um vídeo ou jogando por horas, quando tava apenas usando internet a temperatura mais alta era uns 60º e os fans (coolers) não passavam de 2000 rpm. Essa "lentidão" que tu ta sentindo no sistema é causada por esse aquecimento demasiado, o Macbook não ta conseguindo dissipar todo o calor gerado e por isso perde desempenho diminuindo o clock e trabalhando menos pra não fritar e estragar os componentes. Quanto há upgrades, não sei se vale a pena não, só se for a memória RAM mesmo, mas as DDRII 667 já estão bem cara, procura usadas no mercado livre, pois as novas, um kit 2x2Gb já estão custando mais de R$200,00, e o ganho de desempenho não será muito significativo, ainda mais que memória RAM é requisito pra quem faz muita coisa ao mesmo tempo. Outra coisa que tu tem que se atentar é qual sistema usar. Com 2Gb de RAM nem em sonho tu pode ter o OS X Lion instalado, ele já provou ser realmente um papa-RAM. Eu particularmente preferia o Snow Leopard. Como vendi o Mac já faz alguns meses e não me informei sobre o Mountain Lion não posso afirmar nada, mas creio que deve ter melhorado pelo menos esse consumo de RAM, que era um grande trunfo do OS da Apple até o Snow Leopard, pois o que era feito em um PC Windows poderia ser feito em um Mac com metade da RAM sem lentidão no sistema, após o Lion a coisa ficou diferente. Acho o cumulo precisar de 8Gb de RAM pra ter um sistema estável, isso não existem, e a Apple percebeu isso, talvez então a pressa em lançar o Mountain Lion... Aguardo feedback pra tentar te ajudar a resolver o problema de lentidão. falou <o. xD Citar
Lucas Leal Postado 9 de março de 2012 Denunciar Postado 9 de março de 2012 O Lion realmente consome muita Ram por isso esse ano mesmo eu usando SSD vou fazer upgrade para 8GB Citar
Lucas Leal Postado 9 de março de 2012 Denunciar Postado 9 de março de 2012 E vem Montain Lion ai !! fiquem atentos Citar
Igor Filgueira Postado 9 de março de 2012 Autor Denunciar Postado 9 de março de 2012 Me diz uma coisa, tu tirou essa Print Screen enquanto jogava ou o notebook estava ligado ha pouco tempo? Por que senão cara, tem coisa MUITO errada com teu Macbook. Sem querer te preocupar, tua GPU ta trabalhando constantemente a 90º e teus fans estão a 6000 rpm, pelo menos é isso que o teu iStat Pro ta dizendo. No meu antigo Macbook, tanto o White quanto o 15" Pro 2011 só acontecia isso quando eu tava encodando um vídeo ou jogando por horas, quando tava apenas usando internet a temperatura mais alta era uns 60º e os fans (coolers) não passavam de 2000 rpm. Essa "lentidão" que tu ta sentindo no sistema é causada por esse aquecimento demasiado, o Macbook não ta conseguindo dissipar todo o calor gerado e por isso perde desempenho diminuindo o clock e trabalhando menos pra não fritar e estragar os componentes. Quanto há upgrades, não sei se vale a pena não, só se for a memória RAM mesmo, mas as DDRII 667 já estão bem cara, procura usadas no mercado livre, pois as novas, um kit 2x2Gb já estão custando mais de R$200,00, e o ganho de desempenho não será muito significativo, ainda mais que memória RAM é requisito pra quem faz muita coisa ao mesmo tempo. Outra coisa que tu tem que se atentar é qual sistema usar. Com 2Gb de RAM nem em sonho tu pode ter o OS X Lion instalado, ele já provou ser realmente um papa-RAM. Eu particularmente preferia o Snow Leopard. Como vendi o Mac já faz alguns meses e não me informei sobre o Mountain Lion não posso afirmar nada, mas creio que deve ter melhorado pelo menos esse consumo de RAM, que era um grande trunfo do OS da Apple até o Snow Leopard, pois o que era feito em um PC Windows poderia ser feito em um Mac com metade da RAM sem lentidão no sistema, após o Lion a coisa ficou diferente. Acho o cumulo precisar de 8Gb de RAM pra ter um sistema estável, isso não existem, e a Apple percebeu isso, talvez então a pressa em lançar o Mountain Lion... Aguardo feedback pra tentar te ajudar a resolver o problema de lentidão. falou <o. xD sobre o aquecimento eu tava usando ele por algumas horas já, ele já foi pra um tecnico da uma geral por dentro dele para ver os coolers e tal, ele disse q tava bom, dava pra usar tranquilo, mais fui no monitor de atividades e encerrei algumas coisas e ja tá com um desempenho melhor, sobre a ram n decidi se compro outra ou aguardo mais um pouco Citar
Sichieri Postado 9 de março de 2012 Denunciar Postado 9 de março de 2012 Cara mas usar por algumas horas jogando é uma coisa, usar por alguma horas navegando na internet é outra. Se tu estiver somente navegando, vendo filme e coisas desse tipo a GPU chegar a 90ºC e os coolers a 6000rpm é que tem coisa MUITO errada ai - ahauhua. Parece besteira mas uma formatação resolve esse tipo de coisa cara, pode ser algum processado em aberto que ta consumindo demais o teu hardware, o problema é descobrir o que, acaba sendo mais rápido instalar tudo do zero, não leva nem uma tarde e vai tirar tua dor de cabeça. MAS (!) pode ser que tudo continue como está - ahuahuuha - ou seja, tu perdeu seu tempo. Só posso lhe desejar sorte. falou <o. xD Citar
TiãoGavião Postado 10 de março de 2012 Denunciar Postado 10 de março de 2012 Fácil de saber o que é Controla pelo Monitor de atividades o que esta exigindo demais da máquina, tem que tomar cuidado com o "Quick Look Helper" Citar
Igor Filgueira Postado 11 de março de 2012 Autor Denunciar Postado 11 de março de 2012 Cara mas usar por algumas horas jogando é uma coisa, usar por alguma horas navegando na internet é outra. Se tu estiver somente navegando, vendo filme e coisas desse tipo a GPU chegar a 90ºC e os coolers a 6000rpm é que tem coisa MUITO errada ai - ahauhua. Parece besteira mas uma formatação resolve esse tipo de coisa cara, pode ser algum processado em aberto que ta consumindo demais o teu hardware, o problema é descobrir o que, acaba sendo mais rápido instalar tudo do zero, não leva nem uma tarde e vai tirar tua dor de cabeça. MAS (!) pode ser que tudo continue como está - ahuahuuha - ou seja, tu perdeu seu tempo. Só posso lhe desejar sorte. falou <o. xD eu tenho os cds aqui do OS 10.5.2, será q só a restauração resolve? Citar
Sichieri Postado 11 de março de 2012 Denunciar Postado 11 de março de 2012 Se ainda estiver lento pode ser uma saida, mas não é garantido... Passa ai a configuração completa da tua máquina, inclusive que versão do OS X tu ta usando, que dai já da pra ter uma ideia melhor. falou <o. xD Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.