Igor Filgueira Postado 7 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2012 É um macbook pro core 2 duo 2.5Ghz, 2gb ddr2 667, As vezes acho q tá lento, falo pelo gráfico da memória, tem alguma coisa q eu possa da uma limpada nele pra dar uma up a mais até colocar mais ram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Aconselho mais memoria Ram, 4 ou 8GB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Filgueira Postado 8 de março de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Aconselho mais memoria Ram, 4 ou 8GB to ligado ja, será q o meu vai reconhecer 8gb? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 to ligado ja, será q o meu vai reconhecer 8gb? Vai sim ja tive um com 8GB pode confiar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ernesto Gomes Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Terá diferença na abertura, fechamento e "salvamento" dos programas. Abrir 1 ou mais programas e arquivos...sem engasgar. Nada mais além disso. É aquela coisa, memória resolve, mas não faz milagre.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Seiji Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Já tem SSD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Filgueira Postado 8 de março de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Terá diferença na abertura, fechamento e "salvamento" dos programas. Abrir 1 ou mais programas e arquivos...sem engasgar. Nada mais além disso. É aquela coisa, memória resolve, mas não faz milagre.. aham sei, mais ja e alguma coisa ne, rsrs Já tem SSD? não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Seiji Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Então o SSD é uma coisa a se pensar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Borghetti Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Boa tarde, Coloquei 8gb de ram no meu MBP core2duo mid2009 e ele ficou bem melhora. Agora acabei de comprar um ssd de 120gb pra ele. Acho que vou dar uma vida de mais 2 anos com ele, depois troco em um novo modelo. Comprei tudo na www.macsales.com. As memórias chegaram rapidamente, o ssd ainda não chegou, mas comprei hoje. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Teu macbook pro deve ser o todo prateado, anterior ao atual unibody. Procura o modelo exato em www.everymac.com e veja se suporta 8GB. Oficialmente deve ser 4GB, e acredito que possa colocar 6GB no máximo. Terá diferença na abertura, fechamento e "salvamento" dos programas. Abrir 1 ou mais programas e arquivos...sem engasgar. Nada mais além disso. É aquela coisa, memória resolve, mas não faz milagre.. Exatamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 SSD ajuda e muito, eu tenho e recomendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Filgueira Postado 8 de março de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Teu macbook pro deve ser o todo prateado, anterior ao atual unibody. Procura o modelo exato em www.everymac.com e veja se suporta 8GB. Oficialmente deve ser 4GB, e acredito que possa colocar 6GB no máximo. Exatamente. o meu é aquele 2008, todo prata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Me diz uma coisa, tu tirou essa Print Screen enquanto jogava ou o notebook estava ligado ha pouco tempo? Por que senão cara, tem coisa MUITO errada com teu Macbook. Sem querer te preocupar, tua GPU ta trabalhando constantemente a 90º e teus fans estão a 6000 rpm, pelo menos é isso que o teu iStat Pro ta dizendo. No meu antigo Macbook, tanto o White quanto o 15" Pro 2011 só acontecia isso quando eu tava encodando um vídeo ou jogando por horas, quando tava apenas usando internet a temperatura mais alta era uns 60º e os fans (coolers) não passavam de 2000 rpm. Essa "lentidão" que tu ta sentindo no sistema é causada por esse aquecimento demasiado, o Macbook não ta conseguindo dissipar todo o calor gerado e por isso perde desempenho diminuindo o clock e trabalhando menos pra não fritar e estragar os componentes. Quanto há upgrades, não sei se vale a pena não, só se for a memória RAM mesmo, mas as DDRII 667 já estão bem cara, procura usadas no mercado livre, pois as novas, um kit 2x2Gb já estão custando mais de R$200,00, e o ganho de desempenho não será muito significativo, ainda mais que memória RAM é requisito pra quem faz muita coisa ao mesmo tempo. Outra coisa que tu tem que se atentar é qual sistema usar. Com 2Gb de RAM nem em sonho tu pode ter o OS X Lion instalado, ele já provou ser realmente um papa-RAM. Eu particularmente preferia o Snow Leopard. Como vendi o Mac já faz alguns meses e não me informei sobre o Mountain Lion não posso afirmar nada, mas creio que deve ter melhorado pelo menos esse consumo de RAM, que era um grande trunfo do OS da Apple até o Snow Leopard, pois o que era feito em um PC Windows poderia ser feito em um Mac com metade da RAM sem lentidão no sistema, após o Lion a coisa ficou diferente. Acho o cumulo precisar de 8Gb de RAM pra ter um sistema estável, isso não existem, e a Apple percebeu isso, talvez então a pressa em lançar o Mountain Lion... Aguardo feedback pra tentar te ajudar a resolver o problema de lentidão. falou <o. xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 9 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2012 O Lion realmente consome muita Ram por isso esse ano mesmo eu usando SSD vou fazer upgrade para 8GB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 9 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2012 E vem Montain Lion ai !! fiquem atentos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Filgueira Postado 9 de março de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2012 Me diz uma coisa, tu tirou essa Print Screen enquanto jogava ou o notebook estava ligado ha pouco tempo? Por que senão cara, tem coisa MUITO errada com teu Macbook. Sem querer te preocupar, tua GPU ta trabalhando constantemente a 90º e teus fans estão a 6000 rpm, pelo menos é isso que o teu iStat Pro ta dizendo. No meu antigo Macbook, tanto o White quanto o 15" Pro 2011 só acontecia isso quando eu tava encodando um vídeo ou jogando por horas, quando tava apenas usando internet a temperatura mais alta era uns 60º e os fans (coolers) não passavam de 2000 rpm. Essa "lentidão" que tu ta sentindo no sistema é causada por esse aquecimento demasiado, o Macbook não ta conseguindo dissipar todo o calor gerado e por isso perde desempenho diminuindo o clock e trabalhando menos pra não fritar e estragar os componentes. Quanto há upgrades, não sei se vale a pena não, só se for a memória RAM mesmo, mas as DDRII 667 já estão bem cara, procura usadas no mercado livre, pois as novas, um kit 2x2Gb já estão custando mais de R$200,00, e o ganho de desempenho não será muito significativo, ainda mais que memória RAM é requisito pra quem faz muita coisa ao mesmo tempo. Outra coisa que tu tem que se atentar é qual sistema usar. Com 2Gb de RAM nem em sonho tu pode ter o OS X Lion instalado, ele já provou ser realmente um papa-RAM. Eu particularmente preferia o Snow Leopard. Como vendi o Mac já faz alguns meses e não me informei sobre o Mountain Lion não posso afirmar nada, mas creio que deve ter melhorado pelo menos esse consumo de RAM, que era um grande trunfo do OS da Apple até o Snow Leopard, pois o que era feito em um PC Windows poderia ser feito em um Mac com metade da RAM sem lentidão no sistema, após o Lion a coisa ficou diferente. Acho o cumulo precisar de 8Gb de RAM pra ter um sistema estável, isso não existem, e a Apple percebeu isso, talvez então a pressa em lançar o Mountain Lion... Aguardo feedback pra tentar te ajudar a resolver o problema de lentidão. falou <o. xD sobre o aquecimento eu tava usando ele por algumas horas já, ele já foi pra um tecnico da uma geral por dentro dele para ver os coolers e tal, ele disse q tava bom, dava pra usar tranquilo, mais fui no monitor de atividades e encerrei algumas coisas e ja tá com um desempenho melhor, sobre a ram n decidi se compro outra ou aguardo mais um pouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 9 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2012 Cara mas usar por algumas horas jogando é uma coisa, usar por alguma horas navegando na internet é outra. Se tu estiver somente navegando, vendo filme e coisas desse tipo a GPU chegar a 90ºC e os coolers a 6000rpm é que tem coisa MUITO errada ai - ahauhua. Parece besteira mas uma formatação resolve esse tipo de coisa cara, pode ser algum processado em aberto que ta consumindo demais o teu hardware, o problema é descobrir o que, acaba sendo mais rápido instalar tudo do zero, não leva nem uma tarde e vai tirar tua dor de cabeça. MAS (!) pode ser que tudo continue como está - ahuahuuha - ou seja, tu perdeu seu tempo. Só posso lhe desejar sorte. falou <o. xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 10 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2012 Fácil de saber o que é Controla pelo Monitor de atividades o que esta exigindo demais da máquina, tem que tomar cuidado com o "Quick Look Helper" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Filgueira Postado 11 de março de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2012 Cara mas usar por algumas horas jogando é uma coisa, usar por alguma horas navegando na internet é outra. Se tu estiver somente navegando, vendo filme e coisas desse tipo a GPU chegar a 90ºC e os coolers a 6000rpm é que tem coisa MUITO errada ai - ahauhua. Parece besteira mas uma formatação resolve esse tipo de coisa cara, pode ser algum processado em aberto que ta consumindo demais o teu hardware, o problema é descobrir o que, acaba sendo mais rápido instalar tudo do zero, não leva nem uma tarde e vai tirar tua dor de cabeça. MAS (!) pode ser que tudo continue como está - ahuahuuha - ou seja, tu perdeu seu tempo. Só posso lhe desejar sorte. falou <o. xD eu tenho os cds aqui do OS 10.5.2, será q só a restauração resolve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 11 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2012 Se ainda estiver lento pode ser uma saida, mas não é garantido... Passa ai a configuração completa da tua máquina, inclusive que versão do OS X tu ta usando, que dai já da pra ter uma ideia melhor. falou <o. xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.