Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 27", upgrade com sucesso de i5 para i7 + SSD

Posts Recomendados

Postado

Marcos, me tira uma duvida meu imac e esse ai da minha assinatura e o modelo mais atual vendido na apple store brasil, ele aceita esse processador que vc usou no seu upgrade?

Postado

Cara, muito bom o tópico!!! Você economizou uma bela grana nesse upgrade! Referente a aquecimento não teve nenhum problema ou você efetuou mais alguma alteração?

Postado

Marcos, me tira uma duvida meu imac e esse ai da minha assinatura e o modelo mais atual vendido na apple store brasil, ele aceita esse processador que vc usou no seu upgrade?

Olha fagnersn, como disse logo acima, o que sei é que esse modelo que

vc usa, na apple store tem up para o i7 2400s, que seria de 2.8 ghz, e como comentam

que a EFI do mac é ajustada pra esse cpu, ela aceitara normalmente.

Quanto a colocar outra cpu diferente da oforecida por eles, só testando mesmo, e como da muito

trampo e não é barato, preferi não arriscar...

Quanto a gravar o video do próximo up, vou tentar, mas não garanto... hehe

abs.

Postado

Só corrigindo fagnersn, o modelo de cpu 2.8 ghz oferecido pela apple é o 2600s e não o 2400s, foi mal...

Renatobispo, a alteração de temperatura é muito pequena pra se preocupar.

Ao detectar a nova cpu, o sistema ja se ajusta automaticamente, aumentando

um pouco a rotação das ventuinhas , o que também não gera nenhum barulho além do que ja

tinha, ou seja, quase nenhum.

meiomaluco, esse mesmo, o 2600K de 3.4 ghz.

luan, se não me engano a cpu dos macbooks são soldadas, impossibilitando a troca.

abs.

Postado

marcos, parabéns pelo trampo e coragem!

uma duvida, a proteção da frente que é puxado com a ventosa, ela é só encaixada ou tem alguma cola? Foi so colocar as ventosas e puxar, isso e o que parecia ser mais complicado, pq o resto é cuidado, atenção e pasciencia.

Abs...

Postado

marcos, parabéns pelo trampo e coragem!

uma duvida, a proteção da frente que é puxado com a ventosa, ela é só encaixada ou tem alguma cola? Foi so colocar as ventosas e puxar, isso e o que parecia ser mais complicado, pq o resto é cuidado, atenção e pasciencia.

Abs...

Fabio, a proteção da frente, que é um acrilico e não vidro, como alguns pensam, é presa por imãs, repare nas fotos na página anterior,

nos cantos e nas laterais tem uns pequenos retangulos, esses sao os imãs.

E pra falar a verdade, foi a parte mais facil de todo processo, pois basta puxar com firmeza, sem

força excessiva e a proteção sai fácil. Deu mais trabalho coloca-la de volta, pois

quando a aproximamos de volta, os imãs ja puxam, e ela "gruda" torta de volta.

Retirei a minha duas vezes na hora de por de volta, e nisso grudaram alguns pelinhos por dentro e deu

maior trampo pra limpar de novo !

abs

Postado

bacana, marcos, bem pensado isso dos imas, melhor do que com cola, igual o ipad 2....

Os pelinhos,poeiras é um serio problema mesmo, quando se tem um proteção ou sensor touch transparente e depois a tela, sendo uma tarefa difícil de deixar 100%...

Abs,

• 3 meses depois...
Postado

5.jpg

Os conectores na placa.

7.jpg

8.jpg

9.jpg

O SSD fixado abaixo do drive de dvd...

6.jpg

O cabo de alimentaçāo...

Você disse que o cabo usado era um cabo de alimentação sata em Y... esse cabo preto é isso? Só acho na net gente usando o Apple Part #: 922-9862 mas é impossível de achar isso no Brasil...
Postado

Fabio, a proteção da frente, que é um acrilico e não vidro, como alguns pensam, é presa por imãs, repare nas fotos na página anterior,

nos cantos e nas laterais tem uns pequenos retangulos, esses sao os imãs.

E pra falar a verdade, foi a parte mais facil de todo processo, pois basta puxar com firmeza, sem

força excessiva e a proteção sai fácil. Deu mais trabalho coloca-la de volta, pois

quando a aproximamos de volta, os imãs ja puxam, e ela "gruda" torta de volta.

Retirei a minha duas vezes na hora de por de volta, e nisso grudaram alguns pelinhos por dentro e deu

maior trampo pra limpar de novo !

abs

Muito bom saber que não é vidro, e sim acrílico - embora já tenhas dito, eu é que só li agora. Não que seja motivo pra relaxar no cuidado, mas saber que não vai virar cacos se acontecer um acidente é um alívio.

Quanto aos pelos, esse é meu segundo medo, ainda mais que meu quarto e escritório tem muita poeira.

Postado (editado)

É esse aqui né Cabo De Força Splitter Sata 15 Pinos P/ Hd Dvdrw Pc Desktop - R$ 4,49 no MercadoLivre

??

Deixa eu ver se entendi: esse preto fininho já vem no iMac, ligando o HDD, certo? Daí vc usa o splitter e ele juntos?

Vitor campos, exatamente este cabo do link, cuja função será dividir a energia vinda para o HDD, por aquele cabo preto da imagem, que já vem no mac, para o SSD também.

Usei um de 15cm, que em conjunto com o que ja tem no mac, ficou com uns 30 a 40 cm, o suficiente e com folga para o trabalho.

Uma dica, cuidado ao colocar a frente de acrilico de volta, pois se vc colocar um pouco torto, no caso um lado mais alto que o outro, ele pega no lcd e risca,digo pois, aconteceu com o de 21.5 do meu irmão, fez riscos na parte de baixo do lcd, na hora de voltar a tampa no lugar.

Esta tela de acrilico tem umas garrinhas na parte de baixo que encaixam na parte de baixo, por isso riscam.

Editado por marcosjra
Postado (editado)

Show! Então só precisa comprar o SSD, esse Splitter, o cabo de dados e a fita dupla face!

Quero ver trocar é a placa de video!! hehe :)

Haha apelou...Vontade de troca-la tenho, so não achei nada de concreto a respeito...

se souber de algo, da um toque...haha

Muito bom saber que não é vidro, e sim acrílico - embora já tenhas dito, eu é que só li agora. Não que seja motivo pra relaxar no cuidado, mas saber que não vai virar cacos se acontecer um acidente é um alívio.

Quanto aos pelos, esse é meu segundo medo, ainda mais que meu quarto e escritório tem muita poeira.

Essa tela de acrilico, Maddo, é bem leve, e o risco de queda é pequeno, desde que as ventosas usadas não estejam fracas.

Quanto ao pó, a não ser que vc faça o trabalho em uma sala propria, acho meio impossivel não grudar algumas sujeirinhas na parte de dentro...

Apesar de todo cuidado que tive e todo tempo que passei limpando no fim, ainda ficaram varios pelinhos e algum pó entre a tampa e o lcd.

Os pelos e poeiras grudam nos dois...

Mas não os vejo, nem com a tela ligada nem desligada, só é possivel ve-los se desligar e iluminar com uma lanterna ou virar a tela pra janela, ai com a luz do dia é possivel ver onde estão, então, não me incomodam de maneira alguma.

Abs.

Editado por marcosjra
Postado

A questão dos pêlos ou fiapos, acho que resolve com ar comprimido ou aqueles aspiradores pequenos para veiculo.

Sei que existe nas ATs da Apple algo que parece ser um filme ou algo do tipo que colocam para proteção, algo de gênero.

Postado

Será que todos iMacs tem processador solto?? O de 21.5 tbem?

Esperando as ventosas que encomendamos para descobrir O_o

Os de 21.5" de meados de 2011 sei que são soltos, mes passado abrimos o do meu irmão, para

troca do hdd de 500gb por um te 2tb, e adicionamos um SSD vertex 3 de 120 gb

para o sistema.

Para encaixar o cabo sata do SSD foi preciso retirar a placa mãe, assim dei uma conferida na cpu...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...