Postado 2 de março de 201214 anos comment_287071 Ola gente tudo bem, eu comprei ontem na FastShop um MacBook Pro de 17 com a seguinte configuração MacBook Pro 17 2,53Ghz i5 Memoria 4GB 1067 DDR3 NVDIA GeForce GT 330M OBS: Paguei R$2.900,00 já com 2 anos de garantia, lacrado, era ultima peça, eu fui para comprar o de 13 que estava 3.599,00 ... acabou que peguei o de 17 e mais barato, fiz bom negocio? Falo pela configuração (sou leigo, não sei se essa conf de maquina é boa) O Problema: Eu baixei o Lion gravei a iso no disco formatei e fiz uma instalação limpa do Lion seguindo um tutorial bem facinho, ok... Mas pela maquina que é eu estou estranhando um leve lag e delay nas animações do sistema por exemplo o Launchpad quando eu fico clicando, (abrindo e fechando) eu noto que ele da umas engasgadas quando faz aquele efeito glass (vidro fosco) ou quando eu coloco iTunes ou Safari em tela cheia, no momento que a tela expande ele tb da umas leve engasgadas.. Queria saber se isso é normal, estranho pq tem placa 3D mesmo sendo de 512 ram.... tem algo que eu posso fazer para aumentar a performance ou deixar mais leve Denunciar
Postado 2 de março de 201214 anos comment_287075 Fez excelente negócio, por esse valor tu não encontraria nem usado. O Lion tinha problemas nesses macbooks pro com a 330M GT, não sei se a Apple já arrumou. Fez todas as atualizações do Software Update? Editado 2 de março de 201214 anos por Maddo Garan Denunciar
Postado 3 de março de 201214 anos comment_287079 Caraca! Excelente negocio! Parabens! Como conseguiu? Denunciar
Postado 3 de março de 201214 anos Autor comment_287102 Fez excelente negócio, por esse valor tu não encontraria nem usado. O Lion tinha problemas nesses macbooks pro com a 330M GT, não sei se a Apple já arrumou. Fez todas as atualizações do Software Update? Sim fiz todas as atualizações e continua... mesmo depois de uma instalação limpa do Lion e tudo atualizado, obrigado por me alertar, você tem alguma informação a mais para eu dar uma olhada, se for caso de recall eles trocam de graça, queria ler mais sobre isso, se tiver algo pode avisar por favor Denunciar
Postado 3 de março de 201214 anos Autor comment_287104 Caraca! Excelente negocio! Parabens! Como conseguiu? Cara eu fui na Fasthop para olhar o preço do MacBook Pro de 13 eu ia comprar ele por 3599 contrariado pq não tinha esse dinheiro mas precisava, quando eu olhei para o lado eu vi o de 17 por R$2.900,00 escrito IMPERDIVEL eu nao entendi nada ignorei pensando que era 3x parcelas de 3mil fiquei huns 20 minutos tentando entender, foi quando chamei o gerente e ele falou ACABOU de entrar essa promoção, ai comprei lacrado na caixa com 2 anos de garantia a Fastshop mais 1 ano da Apple rsmas não saco muito de configuração não, comprei só para facebook e ler umas besteiras.. por isso nao ligo para a placa 3D mas queria entender o que esta acontecendo pelo menos... essa placa 330M é boa ? Editado 3 de março de 201214 anos por Murilo Callegari Denunciar
Postado 3 de março de 201214 anos Autor comment_287276 Queria saber uma forma de aumentar o desempenho dele, tem algum programa que limpa o registro ou algum detalhe que faz para ficar melhor ? Denunciar
Postado 4 de março de 201214 anos comment_287278 Otimo negocio, parabens!!! viu tenta restaurar as permissoes no disco de utilitario!!! Denunciar
Postado 4 de março de 201214 anos Autor comment_287318 Otimo negocio, parabens!!! viu tenta restaurar as permissoes no disco de utilitario!!! Poxa valeu irmão estou fazendo isso e ja esta dando vários erros aqui que esta constando, e ele ja esta reparando, espero que isso ajude um pouco, fiquei triste agora pq acabei de comprar um MacBook Pro i5 2,53Ghz com GeForce 330M e no Lion aparenta estar rodando na capacidade maxima, tudo no Lion esta um pouco lento, pensei que o Lion era mais leve/rapido que o LeopardSe você viver mais alguma sugestão pode dar, mesmo que pareça obvio para você rs.... É pq eu sou leigo ai não sei dos macetes ainda... Como eu faço para ver se a firmware esta correta com o sistema ou com o Mac ? Eu li alguma coisa que a firmware errada pode deixar o mac lento :/Sera que é normal o lion rodar apertado com essa configuração? obrigado mesmo!! Denunciar
Postado 4 de março de 201214 anos comment_287438 Cara, acho que aloja errou no preço e você deu sorte, nem nos Estados Unidos um Macbook de 17" sai por esse preço, quando comprei um de 17"em 2010 eu paguei 2.000 Obamas, Fala onde é essa loja que vou lá comprar, kkkkkkkk. Quanto a lentidão no Mac, você já olhou se estas configurações estão realmente corretas? Será que o preço baixa não era por estar com uma configuração anterior, essa configuração que você mostrou é excelente. Eu tenho um Macbook 15" com o a mesma velocidade de processamento e o mesmo chip Intel que o seu e é muito rápido, as vezes é mais rápido que o meu iMac de 27". Tenta reinstalar o sistema operacional e ver se funciona. Quando você diz placa 3D, você quer dizer que roda programas 3D ou que você possa assistir em 3D? Por quê se for assistir em 3D acho que o Macbook foi mexido, pois pelo que eu saiba ainda não existe Macbook com exibição em de videos em 3D. Então dá uma olhada melhor, cara! Segue abaixo a configuração do meu Macbook atual e sem engasgos ou travadas. Editado 4 de março de 201214 anos por Think Different Denunciar
Postado 5 de março de 201214 anos Autor comment_287843 Cara, acho que aloja errou no preço e você deu sorte, nem nos Estados Unidos um Macbook de 17" sai por esse preço, quando comprei um de 17"em 2010 eu paguei 2.000 Obamas, Fala onde é essa loja que vou lá comprar, kkkkkkkk. Quanto a lentidão no Mac, você já olhou se estas configurações estão realmente corretas? Será que o preço baixa não era por estar com uma configuração anterior, essa configuração que você mostrou é excelente. Eu tenho um Macbook 15" com o a mesma velocidade de processamento e o mesmo chip Intel que o seu e é muito rápido, as vezes é mais rápido que o meu iMac de 27". Tenta reinstalar o sistema operacional e ver se funciona. Quando você diz placa 3D, você quer dizer que roda programas 3D ou que você possa assistir em 3D? Por quê se for assistir em 3D acho que o Macbook foi mexido, pois pelo que eu saiba ainda não existe Macbook com exibição em de videos em 3D. Então dá uma olhada melhor, cara! Segue abaixo a configuração do meu Macbook atual e sem engasgos ou travadas. Pooxa amigo agora vc me deixou tenso aqui, o meu não aparece a placa 3D aqui apesar de constar nas informações mais detalhadas, vou postar dois print`s me ajude ai por favor, sera que a firmware esta errada ou tem algo errado ? E tem essa tambem que mostra informações mais especificas Tem algo errado ??? Como faço para o sistema reconhecer a placa e trabalhar com ela... ? Detalhe: o sistema esta todo atualizado e eu reparei as permissões como me sugeriram a fazer aqui nesse topico! Ajuda please Editado 5 de março de 201214 anos por Murilo Callegari Denunciar
Postado 7 de março de 201214 anos comment_288244 Pooxa amigo agora vc me deixou tenso aqui, o meu não aparece a placa 3D aqui apesar de constar nas informações mais detalhadas, vou postar dois print`s me ajude ai por favor, sera que a firmware esta errada ou tem algo errado ? E tem essa tambem que mostra informações mais especificas Tem algo errado ??? Como faço para o sistema reconhecer a placa e trabalhar com ela... ? Detalhe: o sistema esta todo atualizado e eu reparei as permissões como me sugeriram a fazer aqui nesse topico! Ajuda please Eu procurei aqui e também não encontrei! Quem disse pra você que tinha placa 3D, se foi o vendedor ele pode ter se enganado ou te dito como argumento de venda. Sabe que vendedor diz tudo na hora da venda! Tentou formatar e ver se melhora a lentidão? Denunciar
Postado 7 de março de 201214 anos comment_288443 O termo "placa 3D" é bem antigo, na época das 3DFx Voodoo, quando os processadores gráficos 2D e 3D estavam em placas diferentes. O que não está acontecendo no macbook pro 17" do Murilo é que o sistema não está trocando a HD Graphics pela 330M GT. Murilo, vai em Preferências do Sistema -> Energia (algo assim), tira uma screenshot da janela e posta aqui. faz assim: depois de abrir a janela das configurações de energia, pressiona shift+command+4, o cursor vai virar uma "mira" com coordenadas; depois pressiona barra de espaço, vai aparecer uma máquina fotográfica no lugar da "mira". Posiciona o cursor na janela e clica no trackpad. A imagem vai aparecer no desktop. Denunciar
Postado 7 de março de 201214 anos Autor comment_288460 O termo "placa 3D" é bem antigo, na época das 3DFx Voodoo, quando os processadores gráficos 2D e 3D estavam em placas diferentes. O que não está acontecendo no macbook pro 17" do Murilo é que o sistema não está trocando a HD Graphics pela 330M GT. Murilo, vai em Preferências do Sistema -> Energia (algo assim), tira uma screenshot da janela e posta aqui. faz assim: depois de abrir a janela das configurações de energia, pressiona shift+command+4, o cursor vai virar uma "mira" com coordenadas; depois pressiona barra de espaço, vai aparecer uma máquina fotográfica no lugar da "mira". Posiciona o cursor na janela e clica no trackpad. A imagem vai aparecer no desktop. Vlwwwww era isso mesmo!!! Pronto agora o sistema esta interpretando com a placa gráfica GeForce 330M e ta voando assim que eu desmarquei o sistema ficou todo otimizado !!! Apenas a bateria que vai embora um pouco mais rapido, mas tranquilo Denunciar
Postado 13 de março de 201214 anos comment_289916 Vlwwwww era isso mesmo!!! Pronto agora o sistema esta interpretando com a placa gráfica GeForce 330M e ta voando assim que eu desmarquei o sistema ficou todo otimizado !!! Apenas a bateria que vai embora um pouco mais rapido, mas tranquilo Putz cara, eu tive esse mesmo problema quando migrei pro Lion, é que faz tempo e tinha esquecido disto, mas é verdade. Logo que migrei meu Macbook Pro para o Lion, a opção de troca estava ativada, e eu não conseguia nem ligar o MBP, na tela de login a Bola Boiola da Morte já começava e eu não conseguia logar, até que vi em um fórum gringo dizendo que desmacar-se esta opção tudo melhorava. Realmente depois que desmarquei a troca de gráficos, nunca mais tive nenhum problema, tanto que nunca mais voltei lá pra remarca-lá. Isto é uma falha da Apple, todo este tempo e este bug ainda não foi resolvido!! Denunciar
Postado 19 de março de 201214 anos comment_291579 Estranho....meu sempre ficou marcado e nao tenho isso.. Acho que faz muito mais sentido deixar marcada mesmo, já que em 99% do tempo nao preciso da melhor placa. E mesmo marcada a seleção automatica de video, quando clico em SOBRE ESSE MAC a placa que aparece pra mim é a melhor (AMD Radeon HD 6750M 1024 MB) Será que esse preço muito bom nao tem a ver com algum problema dessa máquina??? Talvez esse seu Macbook Pro seja usado.... Editado 19 de março de 201214 anos por edupires Denunciar
Postado 19 de março de 201214 anos comment_291580 oooops, vc sabia que esse seu MBP de 17" é modelo 2010 né??? Acho que eu teria ficado com o de 13" 2011. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.