henriquelg Postado 1 de março de 2012 Denunciar Postado 1 de março de 2012 Pessoal, gosto de utilizar 2 monitores pra aumentar à produtividade, porém no OS X quando eu coloco o app em tela cheia, não consigo colocar outro aplicativo no outro monitor, aparece uma tela cinza. Alguém sabe como resolver isso? Citar
Matheus F. Postado 1 de março de 2012 Denunciar Postado 1 de março de 2012 Puts cara, você me poupou dinheiro! Eu ia comprar um adaptador para usar o Mac com 2 monitores também. Não sei como resolver. Já já aparece alguém que sabe Citar
henriquelg Postado 1 de março de 2012 Autor Denunciar Postado 1 de março de 2012 Eu utilizo o adaptador mini displayport para vga, fuciona beleza, só que quando coloco os aplicativos neste em tela cheia no Mac, aparece uma tela cinza no outro. Tipo, o monitor padrão funciona e o outro não serve pra nada quando está nesse modo. Citar
Maicon Radeschi Postado 1 de março de 2012 Denunciar Postado 1 de março de 2012 Acho que não tem jeito, é mais uma 'funcionalidade' do Lion! kkkkk Citar
Guedes - Brasília Postado 1 de março de 2012 Denunciar Postado 1 de março de 2012 É... não se pode colocar um App no modo tela cheia quando se tem dois monitores. O monitor secundário fica inutilizado. Citar
henriquelg Postado 2 de março de 2012 Autor Denunciar Postado 2 de março de 2012 Lamentável, espero que adicionem essa funcionalidade nas próximas versões. Citar
L. Pippa Postado 2 de março de 2012 Denunciar Postado 2 de março de 2012 É um belo bug ou falha de implementação do Mission Control no Lion. Eu sinceramente espero que tenham resolvido isso no Mountain Lion. Alguém aí já testou para saber? Citar
Gabriel M Couto Postado 2 de março de 2012 Denunciar Postado 2 de março de 2012 Apenas amplie a janela em cada monitor. Eu demorei pra compreender, mas o modo tela cheia serve para você usar apenas uma aplicativo por vez. É ideal para aplicativos onde há múltiplas janelas, pois você consegue mover as janelas do mesmo aplicativo para outro monitor. Eu sinceramente espero que mude quando chegar o mountain... mas... já me acostumei ao usar o snap para ocupar a tela inteira no monitor secundário, ao invés do modo tela cheia. Eu não sei como a Apple conseguiu deixar passar isso... o QuickTime X por exemplo, não sabe o que é escolher a tela em que vai ficar cheia, e não dá para mover o vídeo para a outra tela. Cheio de más decisões no OS da Apple. Citar
L. Pippa Postado 2 de março de 2012 Denunciar Postado 2 de março de 2012 Eu demorei pra compreender, mas o modo tela cheia serve para você usar apenas uma aplicativo por vez. É ideal para aplicativos onde há múltiplas janelas, pois você consegue mover as janelas do mesmo aplicativo para outro monitor. Eu acho que o Mission Control, que gerencia tudo isso, tinha que ser melhorado para um cenário com mais de um monitor. Teria que nos dar a chance de usar Desktops independentes em cada um, se assim desejássemos, para poder usar aplicativos em tela cheia a nosso critério. Outra coisa que poderia ser uma opção: mudar de Desktops/Apps fullscreen/Spaces por monitor, assim podemos escolher quais aplicativos usar. É confuso explicar, talvez um vídeo disso fosse melhor. Eu sinceramente espero que mude quando chegar o mountain... mas... já me acostumei ao usar o snap para ocupar a tela inteira no monitor secundário, ao invés do modo tela cheia. Eu também faço isso, o problema é ter que recorrer a aplicativos de terceiros para uma função tão básica e que não faz parte do OS. Afinal eles se gabam de ter o sistema mais simples de usar no mundo, e o snap não faz parte dele. Eu não sei como a Apple conseguiu deixar passar isso... o QuickTime X por exemplo, não sabe o que é escolher a tela em que vai ficar cheia, e não dá para mover o vídeo para a outra tela. Cheio de más decisões no OS da Apple. Cheio delas mesmo. Uma prova triste de que o foco está no outro OS da maçã (o i, não o X) e isso me desaponta profundamente. Citar
Raphael Rivas Postado 6 de março de 2012 Denunciar Postado 6 de março de 2012 Sem o steve jobs a apple vai tentar usar sua ultima arma: Sem ideias eles unem todos os recursos da apple. Citar
MAFIOTECANO Postado 8 de março de 2012 Denunciar Postado 8 de março de 2012 Eu sinceramente espero que mude quando chegar o mountain... mas... já me acostumei ao usar o snap para ocupar a tela inteira no monitor secundário, ao invés do modo tela cheia. Pode explicar melhor como funciona isso? Eu não sei como a Apple conseguiu deixar passar isso... o QuickTime X por exemplo, não sabe o que é escolher a tela em que vai ficar cheia, e não dá para mover o vídeo para a outra tela. Cheio de más decisões no OS da Apple. Isso acontece também quando se tenta por em tela cheia um video do YT usando o codec do HTML5 ao invés do Flash. Citar
Gabriel M Couto Postado 9 de março de 2012 Denunciar Postado 9 de março de 2012 Pode explicar melhor como funciona isso?procura na App Store por better snap tool... e verá. Citar
MAFIOTECANO Postado 12 de março de 2012 Denunciar Postado 12 de março de 2012 procura na App Store por better snap tool... e verá. Baixei e realmente é um excelente app. Citar
TavinhoLKPK Postado 4 de outubro de 2016 Denunciar Postado 4 de outubro de 2016 No Mission Control, tem a opção "As telas possuem Spaces separados" (precisa de reinicialização) que foi desmarcada com a nova atualização. Ao deixar ela marcada as telas permitem usar aplicativos em tela cheia de forma independente nos dois monitores. Resolvi postar a solução aqui, mesmo depois de 4 anos da última resposta, para ficar registrado e auxiliar outras pessoas a solucionar o problema, pois com a última atualização (macOS Sierra) essa opção do meu Mission Control simplesmente foi desmarcada e eu quebrei a cabeça para relembrar como solucionar. Ao pesquisar na internet me deparei com esse tópico e ao ler a resposta do colega L. Pippa, lembrei do Mission Control. Grande abraço. Pedro Passos 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.