Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Pro ou iMac?


Rodrigo Leal

Posts Recomendados

Com a conversa andando e bem vou ser mais específico.

Meu problema está no preview do video.

Eu uso normalmente no Premiere e o After. Ainda não cai dentro do Final Cut pra aprender.

Durante a produção, se o video for sem efeitos, etc, tudo roda liso, sem problemas.

Mas alguns plugins, o negócio começa a pesar.

Fico apenas ouvindo e na telinha da direita, o video fica com travamento.

A "solução caseira" é editar tudo sem efeitos, se tudo estiver ok, só no final aplico efeitos e gero o video ou faço isso durante o processo de produção e a cada aplicação de efeitos, gero um video pra ver como ficou.

Espero que me faça entender.

Pela configuração que vi pelo site da apple, da pra fazer um imac de 27", core i7 de 3.4GHz, 16Gb DDR3, Radeon 6970M de 2Gb GDDR5.

Bate em performance na edição de video nos mac pro?

Abs a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

@CLAUDICTOREIS

Você sabe o que está falando?

@jozil

Cara, eu não trabalho com edição pesada de vídeos, no máximo alguns cortes, mas você precisa comprar agora o computador? Porque faz tempo que não tem uma atualização do Mac Pro então creio que logo sairá um novo.

Sobre a parte da VGA, com certeza a do Mac Pro é melhor que a do iMac, só não sei quanta diferença isso pode fazer no seu trabalho, melhor esperar alguém que realmente entenda disso de edição pesada de vídeos para responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CLAUDICTOREIS

Você sabe o que está falando?

@jozil

Cara, eu não trabalho com edição pesada de vídeos, no máximo alguns cortes, mas você precisa comprar agora o computador? Porque faz tempo que não tem uma atualização do Mac Pro então creio que logo sairá um novo.

Sobre a parte da VGA, com certeza a do Mac Pro é melhor que a do iMac, só não sei quanta diferença isso pode fazer no seu trabalho, melhor esperar alguém que realmente entenda disso de edição pesada de vídeos para responder.

Tenho um curso superior na área e estou fazendo outro no momento, em um ano me formo neste, acredito que saiba um pouco sobre isso e também trabalhei com artes por 20 anos.

Vou tentar dar um exemplo básico como em uma aula, a imagem em edição seria como 2 copos cheios que você precisa passar de um lado para o outro o conteúdo sem misturar os líquidos, o que você precisa para fazer isso?

outro copo, ai que entra a arquitetura superior do MAC PRO ele tem um copo de transferência maior e mais rápido, a placa de video que o amigo disse no macbook pro seria a mesma arquitetura da do mac pro, ela ajuda muito na apresentação e resposta das imagens, mas em edição é "Processo pesado", tem que ter uma memória Ramdômica grande, HD de alta rotação, placas de video de alta performance (DDR5 de 1GB p/ mais), cache grande na motherboard e uma arquitetura de preferência off board (caso do mac pro).

Editado por CLAUDICTOREIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro copo, ai que entra a arquitetura superior do MAC PRO ele tem um copo de transferência maior e mais rápido, a placa de video que o amigo disse no macbook pro seria a mesma arquitetura da do mac pro, ela ajuda muito na apresentação e resposta das imagens, mas em edição é "Processo pesado", tem que ter uma memória Ramdômica grande, HD de alta rotação, placas de video de alta performance (DDR5 de 1GB p/ mais), cache grande na motherboard e uma arquitetura de preferência off board (caso do mac pro).

Não entendi o que você disse sobre placa de vídeo do Macbook Pro e do Mac Pro, elas são bem diferentes, uma é a versão móvel, que é muito inferior as de desktop. A memória da placa de vídeo também não quer dizer muita coisa "DDR5 de 1GB p/ mais", o que importa é o chip gráfico.

Eu não falei por mal, só tinha achado meio enrolado o que você disse antes, desculpe se ofendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você disse sobre placa de vídeo do Macbook Pro e do Mac Pro, elas são bem diferentes, uma é a versão móvel, que é muito inferior as de desktop. A memória da placa de vídeo também não quer dizer muita coisa "DDR5 de 1GB p/ mais", o que importa é o chip gráfico.

Eu não falei por mal, só tinha achado meio enrolado o que você disse antes, desculpe se ofendi.

Não me ofendi fiz apenas uma comparação de velocidades de vgas, continuo afirmando que o MAC PRO seria melhor no caso de vocês, mas os macbook tem 2 placas de video e uma arquitetura bem diferente da do MAC PRO e do iMac é sobre isso que estou falando, mesmo com essas 2 placas um Mac pro de ponta bate de longe a melhor configuração para processos pesados, do iMac e do macbook pro, só tento ajudar...

Editado por CLAUDICTOREIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também pode ser que eu esteja errado, quem sabe, não sou o dono da razão, estou nesta passagem apenas para aprender, e procurar ajudar com o pouco que aprendi.

Editado por CLAUDICTOREIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Jozil, vou te falar eu trabalho com edição de vídeo tb, e aplico filtros pesados, como o Magic Bullets, eu acho que observando colegas que usam o Premiere, eu acho que seu gargalo é o programa, e não o Hardware. Instala o FC e veja vc mesmo.

Eu edito aqui num iMac 17', de seis anos atrás, até umas duas semanas estava tudo bem, mas como sou um fuçador, instalei dezenas de filtros e parece que o último deu uma travada no programa, continua funcionando, mas aparece a bolinha gay toda hora que eu volto pro programa, ou clico nos menus, um saco, mas até um tempo atrás não rolava isso.

Aplico o Magic bullets nesta máquina, que só tem 1,5 de Ram, e claro que a imagem não rola, tenho que fazer o que vc falou, cortar primeiro, depois aplicar o filtro. Mas dá para ir levando.

Porém imagino que se edito meia boca nesta máquina velha, um iMac com 8 ou 16 de ram, novo, vá fazer isso na boa. O iMac de uns tempos para cá voltou a ter a placa dedicada, igual a este velho meu, as compartilhadas eram piores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...