znowm Postado 16 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 16 de dezembro de 2011 Bom dia pessoal, Estava dando uma olhada, o Lion tem como firewall agora o PF ( herdado do openBSD ).... No SL eu vi que ele usa o ipfw, mais o Lion ele ta com os dois. Fica a dica ai pra quem trabalha com OpenBSD e FreeBSD... portaram uma das melhores ferramentas de segurança para o Mac OS, se o sistema ja era seguro, agora ficou mais ainda! A Apple sempre na frente!
Willy Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 21 de dezembro de 2011 (editado) Bem lembrado: PF (firewall) Editado 21 de dezembro de 2011 por Willy
TIGOS Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 21 de dezembro de 2011 heheheh sem querer ser sacana: terei que usar comandos no terminal pra isso funcionar? se nao nem rola... acho que muitos que optam pelo mac é pela praticidade da coisa. Entao quando vi trazer algo de sistema que nao visa isso, logo lembrei essas merdas de linux.
znowm Postado 23 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 23 de dezembro de 2011 Bom... esse é o bom do OS X... tem toda a praticidade, mais nao deixa de ter o lado hardcore... Trabalhei um tempo como segurança de rede, e respirava BSD. Hoje uso o Mac OS porque sei por traz do sistema existe uma base segura e integra. Gosto de explorar areas que usuarios comuns do sistema nao explora.. pra mim é interessante, um aprendizado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora