Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Match funcionando


Flavio Doria

Posts Recomendados

Galera estou com um problema no iTunes Match eu fiz a assinatura atraves da iTS Brasil mas até agora isso já faz tres dias ele não consegue terminar o passo 3 "Passo 3: Carregando as músicas restantes e a arte". Alguém está com o mesmo problema ?

Marcelo Costa

Galera estou com um problema no iTunes Match eu fiz a assinatura atraves da iTS Brasil mas até agora isso já faz tres dias ele não consegue terminar o passo 3 "Passo 3: Carregando as músicas restantes e a arte". Alguém está com o mesmo problema ?

Marcelo, beleza?

O meu acontece a mesma coisa, começa a upar as músicas que não são encontradas e ele trava, sempre.

Alguém também? Alguma ajuda de como ajudar isso?

Grato,

Bruno

aqui tá demorando séculos, mas já foi mais de 2.000 músicas pelo upload. dá um tempo e vê se a contagem de músicas muda pq, como já comentaram, normalmente a taxa de upload é muito inferior à de download nos provedores brasileiros.

até agora, minhas maiores frustrações com o itunes match foram o "match" em sim (associar suas músicas com o banco da itunes store) - que falha aleatoriamente em algumas músicas de discos vendidos na loja -, e não taggear ou liberar capas para as músicas...

no mais, ok, funciona muito bem e acho que por $25.00 por ano tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um relato feito no HT Forum:

Sobre o iTunes Match

Aderi ainda no primeiro dia. Das 1900 músicas que havia no iTunes aproximadamente 1400 foram reconhecidas' date=' as demais foram upadas em mais de 12 horas.

Bons e maus fatos:

Todos os Flac que possuía estavam transformados em m4a, as reconhecidas foram substituídas por 256 kbps e as upadas por 320 kbps.

Mp3 reconhecidos desde 128 até 320 foram tb substituídos por 256 kbps, os não reconhecidos upados com sua taxa original até 256.

Tenho muitas coletânias montadas com capas próprias e por exemplo nome do álbum "melhores 80 - 90". Muitas delas foram reconhecidas e substituídas mantendo a minha capa, numero da faixa, etc.

Alexandre[/quote']

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um relato feito no HT Forum:

Eita, essa é forte. Bom ter um relato disso.

Bom, seguindo a recomendação da própria Apple - porque aparentemente há riscos - nos termos de uso do iTunes Match, eu fiz uma última atualização dos backups da Time Machine minutos antes de aderir ao serviço. Até o momento não estou certo de que isso vá valer a pena, então tenho como voltar todo o meu conteúdo pra como estava três dias atrás.

O upload está acontecendo muito devagar, porque são muitas músicas pra subir. De 14 mil músicas, 8 mil ele encontrou na iTunes Store, e as 6 mil restantes estão subindo lentamente. Até agora não houve nenhuma informação a respeito de discos não aceitos, e não encontrei nenhum arquivo alterado como a citação acima: alguns discos já apareceram como disponibilidados na nuvem e foram mantidos no formato original; eu corri pra conferir os meus favoritos em MP3 320 kbps e estão todos lá (ainda).

Deixei o laptop ligado lá em casa hoje pra ver se ajuda um pouco.

Agora, o meu iPhone está uma zona! Primeiro eu ativei o iTunes Match nele e, nesse modo, a sincronização de músicas com o computador via iTunes fica bloqueada, além de apagar todos os discos que estão lá. Daí você só consegue pegar os discos da nuvem (tentei adicionar várias vezes via iTunes e nada). Isso eu não curti nem um pouco: encher um iPhone de 32 GB de discos (normalmente ocupo pouco mais de 20 GB com músicas) fazendo o download um a um é meio sacana (funciona só no wi-fi; fica lento mesmo nos 10 mega que tenho lá em casa).

Daí eu desativei o iTunes Match no iPhone, e está uma zona. Passei a poder sincronizar as músicas pelo iTunes novamente, e os discos não copiados pro iPhone agora com um símbolo indicando que estão na nuvem e podem ser baixados (quando no wifi), mas há outros duplicados (iPhone e nuvem), um monte na nuvem sem capa (na minha biblioteca todos têm capa).

A vantagem que espero ter , e foi o motivo que me levou a assinar o serviço, é em ganhar o upgrade dos discos que tenho em qualidades inferiores ao AAC 256 no meu computador (e não na nuvem, tive essa dúvida e não achei resposta no site da Apple); deve ser uns 300, de um total de 1100. Se não rolar isso, e eu tiver algum eventual prejuízo em perda de qualdidade de arquivos, creio que só a Apple terá ganhado com a minha breve assinatura, uma vez que terei contribuído - e pagando, ainda por cima - com o enriquecimento do acervo da Itunes Store. Talvez o serviço seja bom pra quem tenha wifi disponível o tempo todo mas, como só tenho em casa, não sei se será muita vantagem.

Enfim, vou esperar o upload finalizar e ver no que essa bagaça dá.

*Olha o raciocínio maroto (e contribuam, se enxergarem algo mais ou discordarem): o Genius veio primeiro e preparou o campo, pois serviu pra Apple coletar dados e ver que um serviço como o iTunes Match valeria a pena, já que ela se certificou que poderia começar oferecendo esse "match" com segurança porque a maioria dos usuários tem dos mesmos discos que ela. Depois o iTunes Match veio com o sempre me pareceu ter esse objetivo: o usuário fornece o disco pra Apple (caso ela já não o tenha), ela o adiciona ao banco de dados e pode eventualmente negociar seus direitos de venda com o dono dos direitos, por exemplo. Nos EUA a loja é largamente difundida e todos vendem músicas nela porque o serviço pegou. Aqui qualquer venda de música online ainda engatinha, mas a loja recém aberta deles pode ver o catálogo crescer exponencialmente com a ajuda dos usuários do iTunes Match e isso chamar a atenção de usuários. A gente que assinou paga uma besteira pra "legalizar" seus discos piratas (que nem num acordão do INCRA com grileiros, ou da Receita Federal com grandes sonegadores; imagina 40 reais por 100 discos "oiginais"!rs), ela faz uma graça e dá uns discos de qualidade melhor quando for o caso (e isso é o que me interessa). O mega servidor já seria implantado pro iCloud de toda forma. Enfim, em termos de negócios, é genial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que acontece com músicas que adicionamos no iTunes na mão (sem ser comprando pela loja) DEPOIS que o Match coleta sua biblioteca? O iTunes Match vai sincronizar essas adicionadas depois ou não? É possível mandar o iTunes Match atualizar sua biblioteca quando quiser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que acontece com músicas que adicionamos no iTunes na mão (sem ser comprando pela loja) DEPOIS que o Match coleta sua biblioteca? O iTunes Match vai sincronizar essas adicionadas depois ou não? É possível mandar o iTunes Match atualizar sua biblioteca quando quiser?

Parece que vai depender de outra coisa: se a música existe na Store ou não.

Eu decidi tomar uma distância de segurança do Match, e tomar uma reaproximação não sei quando aí pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Eu estava meio com o pé atras para assinar este serviço, ainda mais que a internet daqui é uma porcaria e ter que baixar as musicas fica complicado (pelo que eu entendi não tem streaming), sem falar na confusão que fica pelos comentários acima.

Mesmo com tudo isso vocês acham que ainda assim vale a pena assinar o serviço?

O preço é bom, mas estou em duvida no estado que vai ficar minha biblioteca, por que claramente uma grande parte das minhas músicas não são legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Eu estava meio com o pé atras para assinar este serviço, ainda mais que a internet daqui é uma porcaria e ter que baixar as musicas fica complicado (pelo que eu entendi não tem streaming), sem falar na confusão que fica pelos comentários acima.

Mesmo com tudo isso vocês acham que ainda assim vale a pena assinar o serviço?

O preço é bom, mas estou em duvida no estado que vai ficar minha biblioteca, por que claramente uma grande parte das minhas músicas não são legais.

As músicas que não foram compradas na iTunes Store (que pra maioria de nós brasileiros são todas) seriam checadas pra ver se existem lá.

Pelo q entendi, se existissem vc trocaria suas faixas pela versão de 256 kb/s da loja.

Dá pra ver q a Apple não quer saber de onde vem nossas músicas.

Fazendo o upload pra nuvem de tudo q a AStore não tem, dá pra ver tb q daqui há uns bons anos existirão na loja muitas centenas de milhões de músicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema no iTunes Match eu fiz a assinatura atraves da iTS Brasil mas até agora isso já faz tres dias ele não consegue terminar o passo 3 "Passo 3: Carregando as músicas restantes e a arte". Alguém está com o mesmo problema ?

Estou com o mesmo problema assinei no dia do lançamento aqui no Brasil, e até agora nao consegui terminar o passo 3 no meu computador principal, de 6061 musicas, 2200 não foram reconhecias e tem que faz upload!!!! O upload começa faz upload de um, duas, as vezes nenhuma música e depois para, fica sem nenhuma atividade de rede!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iTunes Match é um serviço com assinatura anual, o que quer dizer que é um serviço continuado e que sempre uma música for adicionada ao iTunes, o processo fazer o match e o upload será repetido para as novas músicas. Assim sendo, não precisa ficar esperando o passo 3 acabar. Pode fechar o iTunes, colocar o Mac em repouso e ir continuando depois e depois e depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, muitas músicas que existem na loja não foram reconhecidas e o pior, dentro de um mesmo album há músicas reconhecidas e não reconhecidas.

Abri um chamado no suporte da Apple para ver o que eles podem fazer, no mínimo quero cancelar a assinatura.

Alguém tem a solução? Já apaguei todas as minhas músicas do HD e do iCloud, peguei a pasta music do TimeMachine e adicionei novamente ao iTunes, refiz tudo pela segunda vez e reconheceu muito menos músicas.

Alguém?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, muitas músicas que existem na loja não foram reconhecidas e o pior, dentro de um mesmo album há músicas reconhecidas e não reconhecidas. Abri um chamado no suporte da Apple para ver o que eles podem fazer, no mínimo quero cancelar a assinatura. Alguém tem a solução? Já apaguei todas as minhas músicas do HD e do iCloud, peguei a pasta music do TimeMachine e adicionei novamente ao iTunes, refiz tudo pela segunda vez e reconheceu muito menos músicas. Alguém? []'s
Tenta fazer uma correlação entre a origem das suas músicas e o problema do não reconhecimento.

Veja se não são faixas de CDs nacionais remixados, ou se são faixas que no itunes aparecem como exclusivas, ou se são faixas que grupo hacker que ripou e disponibilizou no rapidshare / torrent modificiou inserindo dados ou cavalos de tróia nos campos de metadados ou algo assim.

Mesmo que o iTunes Match não reconheça as músicas, o serviço ainda vale a pela pelo espaço gigantesco de 25000 músicas que você pode guardar com segurança na nuvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer uma correlação entre a origem das suas músicas e o problema do não reconhecimento.

Veja se não são faixas de CDs nacionais remixados, ou se são faixas que no itunes aparecem como exclusivas, ou se são faixas que grupo hacker que ripou e disponibilizou no rapidshare / torrent modificiou inserindo dados ou cavalos de tróia nos campos de metadados ou algo assim.

Mesmo que o iTunes Match não reconheça as músicas, o serviço ainda vale a pela pelo espaço gigantesco de 25000 músicas que você pode guardar com segurança na nuvem.

São musicas de albuns originais como Beatles, Elvis e trilhas sonoras... As músicas brasileiras ou de origem "duvidosa" não vejo problemas de não dar o Match, mas nesse caso sim.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São musicas de albuns originais como Beatles, Elvis e trilhas sonoras... As músicas brasileiras ou de origem "duvidosa" não vejo problemas de não dar o Match, mas nesse caso sim.

Valeu!

Pois é... muito estranho isto não funcionar. Você põe a múzica para tocar e o Shazam reconhece direitinho, mas o próprio iTunes não. Pra mim pode ser questão de mixagem da faixa na versão nacional do CD versus a versão a venda no iTunes (que tem por origem a mixagem americana)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... muito estranho isto não funcionar. Você põe a múzica para tocar e o Shazam reconhece direitinho, mas o próprio iTunes não. Pra mim pode ser questão de mixagem da faixa na versão nacional do CD versus a versão a venda no iTunes (que tem por origem a mixagem americana)

Aqui eu explico melhor: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/43672-itunes-match-not/

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tá demorando séculos, mas já foi mais de 2.000 músicas pelo upload. dá um tempo e vê se a contagem de músicas muda pq, como já comentaram, normalmente a taxa de upload é muito inferior à de download nos provedores brasileiros.

até agora, minhas maiores frustrações com o itunes match foram o "match" em sim (associar suas músicas com o banco da itunes store) - que falha aleatoriamente em algumas músicas de discos vendidos na loja -, e não taggear ou liberar capas para as músicas...

no mais, ok, funciona muito bem e acho que por $25.00 por ano tá valendo.

Agora, depois de quase uma semana, meu Itunes Match terminou. Todas as minhas músicas estão na nuvem... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe me dizer a diferença entre as seguintes características que aparecem nas minhas músicas depois do match: carregado, disponibilizado e removido? O que elas significam na prática?

Obrigada!

Disponibilizado quer dizer que a música foi encontrada nos servidores da Apple e você pode baixar a versão ACC com 256kbps...

Carregado que dizer que a música não foi encontrada nos servidores da Apple e foi feito um upload desse arquivo para o iCloud.

Removido quer dizer que a música foi removida do iCloud mas ainda está em um ou mais dispositivos.

--

E eu estou na eterna batalha para fazer as músicas que existem na Apple Store ficarem "disponíveis" ao invés de "carregadas"...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I

Disponibilizado quer dizer que a música foi encontrada nos servidores da Apple e você pode baixar a versão ACC com 256kbps...

Carregado que dizer que a música não foi encontrada nos servidores da Apple e foi feito um upload desse arquivo para o iCloud.

Removido quer dizer que a música foi removida do iCloud mas ainda está em um ou mais dispositivos.

--

E eu estou na eterna batalha para fazer as músicas que existem na Apple Store ficarem "disponíveis" ao invés de "carregadas"...

[]'s

Obrigada!!

Agora entendi!! Poxa, também quero que tudo fique disponibilizado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...