Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão - Suporte Apple entrega iPads recondicionados (refurbished)


Posts Recomendados

Fiz a troca do meu iPad defeituoso em uma assistência da Apple. E o "novo" iPad também veio com problemas.

Em contato com o suporte da Apple por telefone, fui orientado a procurar a loja em que eu comprei o iDevice (FastShop) porque, acreditem, ela seria a única que poderia me garantir um iPad realmente novo. Isto porque a Apple não pode garantir que as trocas feitas em assistências autorizadas envolvem aparelhos novos.

Ou seja, nas assistências as trocas podem ser feitas por aparelhos recondicionados (refurbished).

Quando fiz a troca, dois técnicos da assistências me garantiram, por e-mail, que seria por um tablet novo, lacrado, mas fora da embalagem original. Após o novo defeito e quando informado sobre a orientação do callcenterda Apple, o discurso mudou. Fui informado, aí sim, que a troca pode ser feita por um produto novo ou por um recondicionado e que isto está previsto em todos os certificados de garantia dos produtos Apple. Em suma: você compra um aparelho novo, o iPad mais caro do mundo, e no final, se ele apresentar defeito, pode ter que se contentar com um aparelho recondicionado (e, no meu caso, mal recondicionado).

Me parece algo inaceitável.

De qualquer forma, achei interessante alertar os demais colegas e colocar o assunto em debate. O que acham do procedimento da Apple? Aparelho recondicionado é equivalente a um aparelho novo?

De acordo com o termo de garantia da Apple, "se surgir um defeito no hardware e uma solicitação de reparo for recebida dentro do Prazo de Garantia, a Apple poderá, a seu critério e conforme permitido pela lei: (1) reparar o defeito no hardware sem qualquer custo, usando peças novas ou, mediante autorização expressa do cliente, peças recondicionadas equivalentes a novas em termos de desempenho e confiabilidade; ou (2) trocar o produto por um produto novo ou, mediante autorização expressa do cliente, recondicionado que seja equivalente ao produto original em termos de desempeno e confiabilidade, e que seja, no mínimo, funcionalmente equivalente ao produto original; ou (3) reembolsar o preço de compra do produto."

Entrei novamente em contato com a Apple do Brasil e uma nova informação desencontrada. Segundo o atendente, não há possibilidade de troca por aparelhos recondicionados. Isto só ocorre com peças muito antigas e não com aparelhos ainda em produção.

O que vocês acham? Será que a Apple está empurrando aparelhos refurbished para os seus clientes?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tu comprou ele na Apple Store Online?

Não dá para acreditar,eles te enviaram um Refubisherd...Quando não vem na embalagem original e lacrado,ele é Refubisherd.

Exija um novo,é seu direto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é assim não.

Eu quebrei meu ipad. Deixei ele cair no chão e a tela estraçalhou-se.

Levei na loja da Apple no centro de Toronto (Canadá) e trocaram gratuitamente por um iPad novo, na hora.

O iPad novo veio em uma caixa marrom, tipo de papelão, que foi aberta na minha frente e continha somente o iPad novo, sem carregador, manual, fone de ouvido e etc. A loja da Apple tem um estoque só para trocas em caso de defeitos e problemas. E este meu iPad novo não é recondicionado, pois o "gênio" (funcionários da loja da Apple no exterior são chamados de Genius) me disse que a garantia deste novo iPad é de um ano a partir daquela data.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes,

O iPad novo veio em uma caixa marrom, tipo de papelão, que foi aberta na minha frente e continha somente o iPad novo, sem carregador, manual, fone de ouvido e etc. A loja da Apple tem um estoque só para trocas em caso de defeitos e problemas. E este meu iPad novo não é recondicionado, pois o "gênio" (funcionários da loja da Apple no exterior são chamados de Genius) me disse que a garantia deste novo iPad é de um ano a partir daquela data.

Meu iPad trocado também não veio na caixa original, veio separado, naquele envelope plástico que protege ele. Também parecia supostamente novo, mas apresentou problemas. A garantia ainda está contada da data da compra do primeiro iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei meu iPad que estava com defeito e o novo tb veio defeituoso. Veio na caixa de papelão mencionada acima e parecia ser novo. Tanto que nem tem número de série dele atrás, o que significa ser próprio para trocas. E a garantia continua no prazo do primeiro iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui a troca do meu iPad trocado.

Quando troquei meu iPad pela primeira vez eu liguei na iTown e pedi pra ela fazer o pedido pois sou do interior e que quando fosse pra Goiânia eu pegaria o iPad novo e deixaria o meu lá. Mas dessa última vez eles não aceitaram, falaram que não faziam isso mais...

Enviei um e-mail ao Tim e uma assistente me respondeu. Entraram em contato com a iTown e meu iPad novo já está a caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui a troca do meu iPad trocado.

Quando troquei meu iPad pela primeira vez eu liguei na iTown e pedi pra ela fazer o pedido pois sou do interior e que quando fosse pra Goiânia eu pegaria o iPad novo e deixaria o meu lá. Mas dessa última vez eles não aceitaram, falaram que não faziam isso mais...

Enviei um e-mail ao Tim e uma assistente me respondeu. Entraram em contato com a iTown e meu iPad novo já está a caminho.

Pois é,na dúvida envie um email ao Tim Cook. Kkkkkk...

Sério que aconteceu isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iPad 2 3G no inicio de Dezembro numa loja iPlace no BH Shopping em Belo Horizonte/MG. Fui pro hotel com ele, usei de boa e 10 dias depois fui perceber que existia uma sujeirinha entre o Display LED e o Vidro de proteção. Parecia um grão de areia ou cisco de fuligem, sei lá... Nem era defeito, mas me incomodou, pois estava bem centralizado na tela.

A questão é que o iPad é todo lacrado, não dá para abrir, ou seja, a sujeira já veio nele e não entrou depois com meu uso.

Pelo contrato da loja iPlace, fica explícito que tenho até 7 dias corridos para trocar o produto e que após esse período, deveria procurar o fabricante... Ok

Como já faziam 10 dias, liguei para o Apple Care e o atendente abriu um "caso" e me orientou que eu retornasse até a loja iPlace onde adquiri o iPad, que com o caso aberto eles fariam a troca.

Meio descrente, peguei o carro e rodei quase 70km até o BH Shopping, cheguei na iPlace e mostrei motivo do pedido de troca e o vendedor buscou no estoque uma caixa lacrada novinha pra mim... Outro iPad zerado (nada de refurbished), com novo serial e emitiram uma nova Nota Fiscal (cancelando a anterior), com isso a garantia foi retomada do zero...

Apple + iPlace = 100% para mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPad (refurbished/euacho) também veio com um cisquinho entre a tela e o vidro. Ele é mínimo, mas achei que eu tava ficando doido e optei por achar que era um risquinho. HEHE

Essa

Pois é,na dúvida envie um email ao Tim Cook. Kkkkkk...

Sério que aconteceu isso mesmo?

Sério. Isso aconteceu e eu deixei bem claro que acho que meu iPad foi trocado por um refurbished. Hoje mesmo meu iPad foi encomendado e eu só tenho que ir na loja deixar o meu e pegar o novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também mandei um e-mail para o Tim Cook e olha o que acabei de receber:

Dear Mr. Oliveira,

Thank you for your email to Tim Cook at Apple. Your correspondence concerns an issue that we feel would be best handled in a phone conversation.

Unfortunately, your phone number was not included in your email. If you have not yet resolved the issue, please contact me at [editei], Monday through Friday, between 9:00 a.m. and 6:00 p.m. Central time, or you may send an email including your telephone number and a preferred time of contact.

I look forward to speaking with you.

Sincerely,

Suzanne Bradford

Corporate Executive Relations

Apple

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iPad 2 3G no inicio de Dezembro numa loja iPlace no BH Shopping em Belo Horizonte/MG. Fui pro hotel com ele, usei de boa e 10 dias depois fui perceber que existia uma sujeirinha entre o Display LED e o Vidro de proteção. Parecia um grão de areia ou cisco de fuligem, sei lá... Nem era defeito, mas me incomodou, pois estava bem centralizado na tela.

A questão é que o iPad é todo lacrado, não dá para abrir, ou seja, a sujeira já veio nele e não entrou depois com meu uso.

Pelo contrato da loja iPlace, fica explícito que tenho até 7 dias corridos para trocar o produto e que após esse período, deveria procurar o fabricante... Ok

Como já faziam 10 dias, liguei para o Apple Care e o atendente abriu um "caso" e me orientou que eu retornasse até a loja iPlace onde adquiri o iPad, que com o caso aberto eles fariam a troca.

Meio descrente, peguei o carro e rodei quase 70km até o BH Shopping, cheguei na iPlace e mostrei motivo do pedido de troca e o vendedor buscou no estoque uma caixa lacrada novinha pra mim... Outro iPad zerado (nada de refurbished), com novo serial e emitiram uma nova Nota Fiscal (cancelando a anterior), com isso a garantia foi retomada do zero...

Apple + iPlace = 100% para mim

Essa caixa era a original branca? Com todos os acessórios? Ou a caixa simples da Itautec, parda, só com o iPad?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a mesma mensagem que recebi. Porém falei que não sabia falar ingles muito bem. HEHE

Mandei resposta assim:

Dear Ms. Bradford:

I live in Brazil. And unfortunately, I do not speak English. I only speak Portuguese. My email was written with the help of google translator. Sorry about that. :(

Still, I can be reached by phone at [editei], Monday through Friday, between 9:00 a.m. and 7:00 p.m, time zone of São Paulo, Brazil.

My question is simple: the iPad number four that I received from Apple-authorized service provider is a refurbished unit? (serial number: [editei])

I really expected to get a new device (not a refurbished, if it really is), sealed in the original box, bringing the magical experience of opening a new Apple device without problems. I did not have it.

Thank you for giving me your attention.

Sincerely,

Vamos ver no que vai dar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei resposta assim:

Dear Ms. Bradford:

I live in Brazil. And unfortunately, I do not speak English. I only speak Portuguese. My email was written with the help of google translator. Sorry about that. :(

Still, I can be reached by phone at [editei], Monday through Friday, between 9:00 a.m. and 7:00 p.m, time zone of São Paulo, Brazil.

My question is simple: the iPad number four that I received from Apple-authorized service provider is a refurbished unit? (serial number: [editei])

I really expected to get a new device (not a refurbished, if it really is), sealed in the original box, bringing the magical experience of opening a new Apple device without problems. I did not have it.

Thank you for giving me your attention.

Sincerely,

Vamos ver no que vai dar. :)

Você já trocou seu iPad 4 vezes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três vezes.

O primeiro veio com dead pixels. Não pretendia trocar, mas o próprio atendente da FastShop me aconselhou assim. O segundo veio com manchas na tela. E não se tratava de vazamento de luz, mas sim de manchas mesmo. O problema do vazamento veio no terceiro, mas em nível além do aceitável. Eu conseguia ver o vazamento em telas comuns, em ambientes claros e com brilho moderado. Fiz a terceira troca e agora estou com o meu quarto iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...