Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Capanema Andrade

Membros
  • Total de itens

    514
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Lucas Capanema Andrade postou

  1. Bom dia pessoal, Trabalho com arquitetura e possuo um Macbook Pro 15 2015, ultimamente ele está dando umas travadas sinistras, sei que os programas que eu uso são pesados, mas queria saber a que ponto a bateria interfere nesse desempenho, sendo que na maioria das vezes o utilizo ligado a tomada, mas o estado da bateria está em Manutenção Recomendada há algum tempo. Obrigado!
  2. Como vai ser uma máquina de transição estou quase arriscando só 8gb pra ver, mas o difícil aí é continuar travando devido aos arquivos pesados. Você usa algum renderizador? Li algumas coisas sobre crashes do twinmotion no M1, ele tem bug de todas as formas, mas disseram que no M1 está ainda mais frequente, e seria outro software que eu precisaria usar muito, mas que minha máquina atual já sofre também.
  3. Marcelo, quanto seria um Macbook Pro M1 com 16gb?
  4. Cara, mas e quanto a memória? Você pegou qual? Meu medo é esse porque uso Archicad o que acaba requerendo mais RAM. Como renderizador uso o Twimotion porque é o único realtime que tem disponível pra Mac, daí isso acaba pendendo um pouco pra eu montar o PC Gamer pra poder usar o Enscape ou até o Lumion, mas confesso que eu gosto nada da ideia. Mas ainda fico em dúvida se o melhor a fazer seria comprar esse por agora pra eu terminar o TFG ou segurar mais as pontas com esse que eu to e sofrer muito nesse processo pra pegar o Mac novo depois da WWDC.
  5. Pegou com 8gb ou 16gb? To em época de TFG da faculdade de arquitetura num dilema do que fazer com meu MacBook Pro 15 2015, que não tá aguentando mais. Tava considerando até trocar a bateria que já está precisando de manutenção pra ver se dá um up no desempenho, pq te difícil. Queria esperar até o meio do ano, mas tá difícil, to considerando quase um pc gamer kkkkk
  6. Pessoal, o que vcs sabem sobre essa memória integrada? Eu gostaria de pegar o com 16gb, mas pelo prazo de espera não seria possível, então teria que ser com 8gb mesmo, meu mac atual tem 16gb e 20gb, tenho medo de isso ser um ponto MUITO negativo no desempenho. Qual opinião de vcs? Lembrando que ele seria apenas um aparelho de transição.
  7. To pensando seriamente em aproveitar o preço dos EUA pra comprar um e substituir meu MacBook por um tempo. Talvez eu até consiga vender o meu pelo mesmo preço.
  8. Não sei como é a estabilidade de um Hackintosh, mas confesso que não animo passar por todo esse processo não. Ou seria um Mac mesmo ou um Windows e adaptar às mudanças da transição. Foi justamente a minha dúvida após ver que as linhas Intel se mantiveram e com valor superior. Porque pelos benchmarks era pra ter um desempenho suficiente para superá-las, inclusive a minha dúvida surgiu pelo fato de um MacBook de U$1200 ter o desempenho superior do de 16 que eu queria que custava basicamente o triplo, mas a parte gráfica é a incógnita ainda. To doido pra saber as comparações reais. Não entendo muito a fundo de hardware e sobre esse “CNTP”, mas a Apple deu muito destaque para esse público de criação com o anúncio do M1, pelo menos eu não tenho dúvidas de que ele suporta bem tudo isso.
  9. Então cara, tinha visto esse benchmark antes do lançamento também, mas quanto a GPU ninguém sabe e é o que mais me interessa. Mas fiquei tentado a pegar esses novos justamente pelo preço: U$899 num MacBook Air desse nível!
  10. Então cara, eu até cogitei usar Windows, tanto que Mac não é bem visto para a área de arquitetura/engenharia, mas só de pensar no que vou abrir mão de sistema operacional já desisto. Acho que vou continuar aguardando, mas hoje já encontro limitações com as máquinas que tenho, principalmente quanto a renderização. Na verdade sempre consigo chegar ao resultado final esperado, mas o processo tem mais dor de cabeça e acaba levando mais tempo. Meu objetivo mesmo seria um iMac renovado com Apple silicon e gráfico top, mas teria que ser importado, o que já dificulta pelo tamanho.
  11. Então fiquei meio perdido com as comparações, porque apresentaram como um grande avanço realmente, mas ele veio equipando os modelos de entrada ainda, então não sei até que ponto seria viável investir num por agora já.
  12. Boa tarde pessoal, vou relatar um pouco do meu uso pessoal e os equipamentos utilizados para ter um feedback de vcs para o que preciso. Atualmente, possuo um iMac 27 2011 e um macbook pro 15 2015, trabalho hoje principalmente com modelagem no Archicad e renderização gráfica usando o Twinmotion, então preciso de uma máquina realmente potente com chip gráfico dedicado. Esperei bastante pela keynote de hoje com esperança de que teria uma implementação do Apple Silicon no Macbook Pro 16, baseado nos rumores. Mas para mim o cenário ideal mesmo seria vender meus dois computadores e comprar um iMac 27 top pela tela maior e por acreditar ter um melhor desempenho por não se limitar a questão energética, porém no Brasil tem sido inviável financeiramente em todos os meios que procuro. Tenho alguém que vem dos EUA nesse mês ainda, então estava considerando pegar o Macbook Pro 16 versão top com a placa gráfica de 8gb, mas ainda não ficaria muito satisfeito por gostar da tela maior e por acabar tendo que investir a mais em um monitor bacana, e tem também a questão da transição dos processadores que desestimula esse alto investimento (+/- U$3300,00). Acham que o lançamento de hoje já superaria meus computadores atuais para o tipo de trabalho que preciso? O que recomendariam no meu caso? Esperar é sempre uma opção, mas surgiu essa oportunidade de comprar um com o preço dos EUA por meio de alguém que já está vindo pro Brasil. Agradeço as opiniões, absss
  13. Boa tarde pessoal, gostaria de saber da opinião de vcs sobre o TQS e QiBuilder: qual a melhor forma de utilizá-los com um Mac, por Bootcamp ou Parallels? Se algum usuário puder compartilhar a experiência, agradeço muito!
  14. Obrigado @sigma7, consegui pelos apps comprados como você falou! Abraço
  15. Boa tarde pessoal, estou revivendo um iMac 2011 que estava com pouco uso. Atualizei para o último macOS suportado que é o High Sierra, mas vi que Pages e Keynote não são suportados mais nessa versão. Haveria alguma solução apenas para esses aplicativos? No site da suíte iwork ainda consta compatibilidade a partir do High Sierra https://www.apple.com/br/iwork/ Obrigado desde já!
  16. Boa tarde pessoal, Estou com dificuldades para configurar minha Epson L375 para imprimir de forma mais rápida. Essas são as possibilidades de configuração que são exibidas: Em Recursos da Impressora há a possibilidade de configurar a qualidade desejada, entretanto tudo o que eu altero nessa área não afeta a forma com que a impressora imprime, inclusive esse pré-ajuste "Rascunho", é um que eu mesmo criei com as configurações desejadas, mas que não fazem diferença. Se alguém já passou por isso ou conseguir me ajudar, agradeço desde já. Abs
  17. Boa noite, estou com o mesmo problema com o meu iMac 2011 também, modelo 27", fiz upgrade para SSD e desde então vem apresentando os coolers acelerados. Já vi que o procedimento de instalação do SSD tem a ver com isso, mas já baixei vários programas para controlar os RPMs mas não obedecem. Tem alguma pré configuração que se faz necessário para usar esses apps como SSD Fan Control e TG PRO? Lembrando que resetar a PRAM e SMC não resolvem... Se alguém já passou por isso e puder compartilhar, agradeço! Abs
  18. Bom dia galera, segue aqui o resultado final do meu dilema com o AppleCare+ Enviei meu iPhone com minha tia que estava indo para o Rio de Janeiro, ela chegou no VillageMall, colocou o nome para ser atendida e cerca de menos de 2 horas já estava com o problema resolvido. Disse que o atendente foi muito educado e solicito e trocou o celular na hora. Claro que fiquei feliz com o resultado, mas a vontade que dá é de ligar no 0800 de novo e mandar a nota fiscal da troca para anexarem ao meu número de caso, que negaram até serem grossos e queriam cancelar minha garantia! Quem estiver na dúvida, compre, mas é como já disseram: só tem atendimento nas lojas oficiais da Apple, não esperem algo diferente disso. Obrigado a todos pelos relatos de troca e dicas.
  19. Se fosse eu no seu lugar eu faria a compra e se te tudo negarem o reparo quando necessário você solicita o dinheiro de volta mesmo. No meu caso eles que se ofereceram para cancelar o AppleCare+, achei um absurdo, nada Apple like, mas sinal que realmente é possível receber o estorno do valor.
  20. Pois é Ricardo, passei só raiva até agora... A última alternativa que me resta é ir nas lojas no RJ ou SP, daí se não conseguir ou cancelar o AppleCare+ e pegar o dinheiro de volta ou ir até os EUA pra resolver...
  21. Falei bastante com a Apple pelo 0800, a última resposta continuou sendo de que não vai ser possível substituir o aparelho. O último rapaz que falei no Brasil disse que deixou isso claro na anotação do meu caso e que se eu entrar em contato novamente essa mesma mensagem vai ser me passada de imediato. Nas lojas oficiais eles tem acesso a isso né?
  22. Houve relatos de que conseguiram cobertura do AppleCare+ até em autorizada, mas não aceitaram de forma alguma. Meu medo continua sendo ir até São Paulo e perder a viagem. Acredito que vou enviar o celular pelos Correios para um amigo de lá ver se consegue pra mim. Estou tentando agendar um reparo nas lojas oficiais, mas não não possui reserva disponível. É porque está lotado ou porque não fazem agendamento?
  23. Acabaram de me ligar e disse que o posicionamento final é que não vou poder utilizar o AppleCare+ no Brasil e que se eu quiser eles realizam o reembolso do valor que paguei.
  24. O cara da Customer Relations que me atendeu é brasileiro, só fiquei sabendo que ele era da Apple dos EUA porque ele disse, mas ainda to com o pé atrás porque só repetiu o que ouço no 0800 daqui...
×
×
  • Criar Novo...