Thiago Oliveira Postado 12 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de dezembro de 2011 (editado) Fiz a troca do meu iPad defeituoso em uma assistência da Apple. E o "novo" iPad também veio com problemas. Em contato com o suporte da Apple por telefone, fui orientado a procurar a loja em que eu comprei o iDevice (FastShop) porque, acreditem, ela seria a única que poderia me garantir um iPad realmente novo. Isto porque a Apple não pode garantir que as trocas feitas em assistências autorizadas envolvem aparelhos novos. Ou seja, nas assistências as trocas podem ser feitas por aparelhos recondicionados (refurbished). Quando fiz a troca, dois técnicos da assistências me garantiram, por e-mail, que seria por um tablet novo, lacrado, mas fora da embalagem original. Após o novo defeito e quando informado sobre a orientação do callcenterda Apple, o discurso mudou. Fui informado, aí sim, que a troca pode ser feita por um produto novo ou por um recondicionado e que isto está previsto em todos os certificados de garantia dos produtos Apple. Em suma: você compra um aparelho novo, o iPad mais caro do mundo, e no final, se ele apresentar defeito, pode ter que se contentar com um aparelho recondicionado (e, no meu caso, mal recondicionado). Me parece algo inaceitável. De qualquer forma, achei interessante alertar os demais colegas e colocar o assunto em debate. O que acham do procedimento da Apple? Aparelho recondicionado é equivalente a um aparelho novo? De acordo com o termo de garantia da Apple, "se surgir um defeito no hardware e uma solicitação de reparo for recebida dentro do Prazo de Garantia, a Apple poderá, a seu critério e conforme permitido pela lei: (1) reparar o defeito no hardware sem qualquer custo, usando peças novas ou, mediante autorização expressa do cliente, peças recondicionadas equivalentes a novas em termos de desempenho e confiabilidade; ou (2) trocar o produto por um produto novo ou, mediante autorização expressa do cliente, recondicionado que seja equivalente ao produto original em termos de desempeno e confiabilidade, e que seja, no mínimo, funcionalmente equivalente ao produto original; ou (3) reembolsar o preço de compra do produto." Entrei novamente em contato com a Apple do Brasil e uma nova informação desencontrada. Segundo o atendente, não há possibilidade de troca por aparelhos recondicionados. Isto só ocorre com peças muito antigas e não com aparelhos ainda em produção. O que vocês acham? Será que a Apple está empurrando aparelhos refurbished para os seus clientes? Editado 12 de dezembro de 2011 por Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iJeanCarlosFuhr Postado 12 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de dezembro de 2011 Tu comprou ele na Apple Store Online? Não dá para acreditar,eles te enviaram um Refubisherd...Quando não vem na embalagem original e lacrado,ele é Refubisherd. Exija um novo,é seu direto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guedes - Brasília Postado 12 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de dezembro de 2011 (editado) Não sei se é assim não. Eu quebrei meu ipad. Deixei ele cair no chão e a tela estraçalhou-se. Levei na loja da Apple no centro de Toronto (Canadá) e trocaram gratuitamente por um iPad novo, na hora. O iPad novo veio em uma caixa marrom, tipo de papelão, que foi aberta na minha frente e continha somente o iPad novo, sem carregador, manual, fone de ouvido e etc. A loja da Apple tem um estoque só para trocas em caso de defeitos e problemas. E este meu iPad novo não é recondicionado, pois o "gênio" (funcionários da loja da Apple no exterior são chamados de Genius) me disse que a garantia deste novo iPad é de um ano a partir daquela data. Editado 12 de dezembro de 2011 por Guedes - Brasília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 13 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2011 Guedes, O iPad novo veio em uma caixa marrom, tipo de papelão, que foi aberta na minha frente e continha somente o iPad novo, sem carregador, manual, fone de ouvido e etc. A loja da Apple tem um estoque só para trocas em caso de defeitos e problemas. E este meu iPad novo não é recondicionado, pois o "gênio" (funcionários da loja da Apple no exterior são chamados de Genius) me disse que a garantia deste novo iPad é de um ano a partir daquela data. Meu iPad trocado também não veio na caixa original, veio separado, naquele envelope plástico que protege ele. Também parecia supostamente novo, mas apresentou problemas. A garantia ainda está contada da data da compra do primeiro iPad. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 13 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2011 A questão é saber se a política de troca das assistências Apple (já que não existe conserto do iPad) envolvem mesmo produtos recondicionados sem aviso prévio do cliente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ziguratt Postado 13 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2011 Espero que nunca, jamais, em hipótese alguma, nunca, nunca mesmo, eu precise recorrer a uma AT da Apple no Lisarb, digo, Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 13 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2011 (editado) <br />Espero que nunca, jamais, em hipótese alguma, nunca, nunca mesmo, eu precise recorrer a uma AT da Apple no Lisarb, digo, Brasil.<br /> HAHAHA Por que, Ziguratt? :S Editado 13 de dezembro de 2011 por Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Capanema Andrade Postado 13 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2011 Troquei meu iPad que estava com defeito e o novo tb veio defeituoso. Veio na caixa de papelão mencionada acima e parecia ser novo. Tanto que nem tem número de série dele atrás, o que significa ser próprio para trocas. E a garantia continua no prazo do primeiro iPad. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Don Corleone Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2011 Não vejo problema algum; inclusive o Código de defesa do Consumidor prevê esta situação. Se estava defeituoso, e eles consertaram, ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Capanema Andrade Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Pessoal consegui a troca do meu iPad trocado. Quando troquei meu iPad pela primeira vez eu liguei na iTown e pedi pra ela fazer o pedido pois sou do interior e que quando fosse pra Goiânia eu pegaria o iPad novo e deixaria o meu lá. Mas dessa última vez eles não aceitaram, falaram que não faziam isso mais... Enviei um e-mail ao Tim e uma assistente me respondeu. Entraram em contato com a iTown e meu iPad novo já está a caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iJeanCarlosFuhr Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Pessoal consegui a troca do meu iPad trocado. Quando troquei meu iPad pela primeira vez eu liguei na iTown e pedi pra ela fazer o pedido pois sou do interior e que quando fosse pra Goiânia eu pegaria o iPad novo e deixaria o meu lá. Mas dessa última vez eles não aceitaram, falaram que não faziam isso mais... Enviei um e-mail ao Tim e uma assistente me respondeu. Entraram em contato com a iTown e meu iPad novo já está a caminho. Pois é,na dúvida envie um email ao Tim Cook. Kkkkkk... Sério que aconteceu isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Siqueira Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Comprei um iPad 2 3G no inicio de Dezembro numa loja iPlace no BH Shopping em Belo Horizonte/MG. Fui pro hotel com ele, usei de boa e 10 dias depois fui perceber que existia uma sujeirinha entre o Display LED e o Vidro de proteção. Parecia um grão de areia ou cisco de fuligem, sei lá... Nem era defeito, mas me incomodou, pois estava bem centralizado na tela. A questão é que o iPad é todo lacrado, não dá para abrir, ou seja, a sujeira já veio nele e não entrou depois com meu uso. Pelo contrato da loja iPlace, fica explícito que tenho até 7 dias corridos para trocar o produto e que após esse período, deveria procurar o fabricante... Ok Como já faziam 10 dias, liguei para o Apple Care e o atendente abriu um "caso" e me orientou que eu retornasse até a loja iPlace onde adquiri o iPad, que com o caso aberto eles fariam a troca. Meio descrente, peguei o carro e rodei quase 70km até o BH Shopping, cheguei na iPlace e mostrei motivo do pedido de troca e o vendedor buscou no estoque uma caixa lacrada novinha pra mim... Outro iPad zerado (nada de refurbished), com novo serial e emitiram uma nova Nota Fiscal (cancelando a anterior), com isso a garantia foi retomada do zero... Apple + iPlace = 100% para mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Capanema Andrade Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Meu iPad (refurbished/euacho) também veio com um cisquinho entre a tela e o vidro. Ele é mínimo, mas achei que eu tava ficando doido e optei por achar que era um risquinho. HEHE Essa Pois é,na dúvida envie um email ao Tim Cook. Kkkkkk... Sério que aconteceu isso mesmo? Sério. Isso aconteceu e eu deixei bem claro que acho que meu iPad foi trocado por um refurbished. Hoje mesmo meu iPad foi encomendado e eu só tenho que ir na loja deixar o meu e pegar o novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 20 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 (editado) Também mandei um e-mail para o Tim Cook e olha o que acabei de receber: Dear Mr. Oliveira, Thank you for your email to Tim Cook at Apple. Your correspondence concerns an issue that we feel would be best handled in a phone conversation. Unfortunately, your phone number was not included in your email. If you have not yet resolved the issue, please contact me at [editei], Monday through Friday, between 9:00 a.m. and 6:00 p.m. Central time, or you may send an email including your telephone number and a preferred time of contact. I look forward to speaking with you. Sincerely, Suzanne Bradford Corporate Executive Relations Apple Editado 20 de dezembro de 2011 por Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Capanema Andrade Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Foi a mesma mensagem que recebi. Porém falei que não sabia falar ingles muito bem. HEHE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 20 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 (editado) Comprei um iPad 2 3G no inicio de Dezembro numa loja iPlace no BH Shopping em Belo Horizonte/MG. Fui pro hotel com ele, usei de boa e 10 dias depois fui perceber que existia uma sujeirinha entre o Display LED e o Vidro de proteção. Parecia um grão de areia ou cisco de fuligem, sei lá... Nem era defeito, mas me incomodou, pois estava bem centralizado na tela. A questão é que o iPad é todo lacrado, não dá para abrir, ou seja, a sujeira já veio nele e não entrou depois com meu uso. Pelo contrato da loja iPlace, fica explícito que tenho até 7 dias corridos para trocar o produto e que após esse período, deveria procurar o fabricante... Ok Como já faziam 10 dias, liguei para o Apple Care e o atendente abriu um "caso" e me orientou que eu retornasse até a loja iPlace onde adquiri o iPad, que com o caso aberto eles fariam a troca. Meio descrente, peguei o carro e rodei quase 70km até o BH Shopping, cheguei na iPlace e mostrei motivo do pedido de troca e o vendedor buscou no estoque uma caixa lacrada novinha pra mim... Outro iPad zerado (nada de refurbished), com novo serial e emitiram uma nova Nota Fiscal (cancelando a anterior), com isso a garantia foi retomada do zero... Apple + iPlace = 100% para mim Essa caixa era a original branca? Com todos os acessórios? Ou a caixa simples da Itautec, parda, só com o iPad? Editado 20 de dezembro de 2011 por Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 20 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Foi a mesma mensagem que recebi. Porém falei que não sabia falar ingles muito bem. HEHE Mandei resposta assim: Dear Ms. Bradford: I live in Brazil. And unfortunately, I do not speak English. I only speak Portuguese. My email was written with the help of google translator. Sorry about that. Still, I can be reached by phone at [editei], Monday through Friday, between 9:00 a.m. and 7:00 p.m, time zone of São Paulo, Brazil. My question is simple: the iPad number four that I received from Apple-authorized service provider is a refurbished unit? (serial number: [editei]) I really expected to get a new device (not a refurbished, if it really is), sealed in the original box, bringing the magical experience of opening a new Apple device without problems. I did not have it. Thank you for giving me your attention. Sincerely, Vamos ver no que vai dar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Capanema Andrade Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Mandei resposta assim: Dear Ms. Bradford: I live in Brazil. And unfortunately, I do not speak English. I only speak Portuguese. My email was written with the help of google translator. Sorry about that. Still, I can be reached by phone at [editei], Monday through Friday, between 9:00 a.m. and 7:00 p.m, time zone of São Paulo, Brazil. My question is simple: the iPad number four that I received from Apple-authorized service provider is a refurbished unit? (serial number: [editei]) I really expected to get a new device (not a refurbished, if it really is), sealed in the original box, bringing the magical experience of opening a new Apple device without problems. I did not have it. Thank you for giving me your attention. Sincerely, Vamos ver no que vai dar. Você já trocou seu iPad 4 vezes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 20 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Três vezes. O primeiro veio com dead pixels. Não pretendia trocar, mas o próprio atendente da FastShop me aconselhou assim. O segundo veio com manchas na tela. E não se tratava de vazamento de luz, mas sim de manchas mesmo. O problema do vazamento veio no terceiro, mas em nível além do aceitável. Eu conseguia ver o vazamento em telas comuns, em ambientes claros e com brilho moderado. Fiz a terceira troca e agora estou com o meu quarto iPad. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Capanema Andrade Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Meu Deus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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