Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos de Mac


Michel Thomaz

Posts Recomendados

Ola gente sei que há pessoas que possuem muitos aplicativos e outras que preferem deixar só os que precisam mesmo, e ainda tem outros que guardam tudo no HD externo. Estou escrevendo pois gostaria de conhecer novos aplicativos, compartilhem os nomes ou tirem fotos dos aplicativos de seu Mac, vamos lá galerinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ah não sei aplicativos para gravar DVD, jogos, aplicativos que ajudam em alguns aspectos e outros legais e que possuem utilidades. Mas gostaria mesmo se for possível de voceis tirassem printscreen da pasta Applicativos e também com os nomes em alguns.Obrigado pelo comentário e desculpem por ser inconveniente, Michel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente sei que há pessoas que possuem muitos aplicativos e outras que preferem deixar só os que precisam mesmo, e ainda tem outros que guardam tudo no HD externo. Estou escrevendo pois gostaria de conhecer novos aplicativos, compartilhem os nomes ou tirem fotos dos aplicativos de seu Mac, vamos lá galerinha.
Olá Michel!

Bem vindo ao fórum.

Espero que goste muito do novo computador. Com certeza vai levar um tempo até adaptar e entender a lógica do sistema, que é um pouco diferente do windows.

Dê uma lida no tópico que criei com explicações para iniciantes na plataforma: http://macmagazine.c...-e-experientes/

Ah, outra dica: Segura um pouco a ansiedade e deixa para instalar Apps algumas semanas depois de começar a usar os computadores. Acontece muito do pessoal sair instalando um monte de coisas logo que compra o Mac para fazer coisas que ele já faz nativamente (como criar PDF, abrir documentos Office, gravar DVD), além de coisas desnecessárias como Antivírus. Alguns Apps podem deixar o sistema instável, então é bom ver como o sistema é estável antes. E se já ocorrer algum problema, fica fácil acionar a garantia. Esta enxurrada de Apps desnecessários, aliada ao desconhecimento na plataforma acabam causando problemas. E depois dê preferência a aplicativos da Mac App Store ou aplicativos muito confiáveis, como Microsoft Office, Skype, etc...

Tarefas que o OS X faz nativamente:

- Gravar DVD

- Criar e abrir PDF, incluindo fazer anotações em PDF

- Abrir documentos do Word, Excel e PowerPoint (somente leitura)

- Firewall

- Formatar discos

- Criar e extrair arquivos .zip

- Captura de tela, seja em imagem (estática) ou em vídeo - basta abrir o App "captura" - digite este nome no Spotlight ou abra ele na pastinha de utilitários no Launchpad. Para capturar vídeo tem o Quicktime Player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...