Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook White com Base de Aluminio

Featured Replies

Postado

Bom pessoal, já é de conhecimento que os White Unibody tem a base de borracha, que por um defeito de projeto com o tempo a bottom case vai deformando e soltando a borracha.

O meu estava assim. A borracha começou a deformar proximo ao trackpad, e foi soltando, e nos ultimos tempos estava bem feio já.

Como é um defeito cronico, e mesmo que troque por um nova é apenas uma questão de tempo para deformar novamente, e a assistencia mais proxima daqui fica a uns 600km, resolvi tentar tirar a borracha toda e deixar somente a base de aluminio que existe por baixo dela.

Deu um certo trabalho, mas consegui tirar toda a borracha. Ficou com um aspecto parecido com a base do macbook pro. Para dar o acabamento, colei um daqueles adesivos da maça que vem junto com o macbook, e pés de silicone 3M para a aderencia. Coloquei os pés de silicone proximo aos parafusos, pq eles ficam levemente saltados, já que a tampa não tem o relevo para os parafusos como nos pro.

Na minha opinião ficou show, e ainda teve a vantagem do macbook estar aquecendo menos.

Segue algumas fotos:

img0406ab.jpg

img0404w.jpg

• Respostas 13
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Ficou bem massas, rsrsrs...MacBook Mods rsrsrsrs

Postado

Até que ficou bem legal viu! Parabéns pela idéia!

Postado

Achei feio pra caraca!!!

Postado

Uma dúvida besta: não dá aqueles "choquezinhos" se usar sobre as pernas, com o carregador conectado?

Postado

o meu macbook pro , quando está carregando me dá choque toda hora auhhsuhaushua , inclusive nas pontas , mas não é muito ruim , eu fico acordado a noite inteira mechendo na net , e esses choquezinhos me ajudam !! hheuheeuhuhu

Postado

Cara se fosse vc entraria na justiça por vício oculto (foi mais de uma vez, certo?) e clamaria pelo dinheiro de volta. Os meus 2 MacBooks White tiveram esse problema e a bases foram trocadas sem custo. Estou esperando dar o defeito novamente para entrar com o advogado em cima da Apple. Está tudo documentado. Eu sei que dá trabalho mas a consequência bizarra é esta aí...

Editado por Willy

Postado

Cara se fosse vc entraria na justiça por vício oculto (foi mais de uma vez, certo?) e clamaria pelo dinheiro de volta. Os meus 2 MacBooks White tiveram esse problema e a bases foram trocadas sem custo. Estou esperando dar o defeito novamente para entrar com o advogado em cima da Apple. Está tudo documentado. Eu sei que dá trabalho mas a consequência bizarra é esta aí...

Pessoal , é só uma borrachinha , eu acho que o du _ skin fez certo , agora ele está pronto pra curtir seu mac , pra que nos esquentar com mínimos problemas ?

Postado
  • Autor

Pessoal , é só uma borrachinha , eu acho que o du _ skin fez certo , agora ele está pronto pra curtir seu mac , pra que nos esquentar com mínimos problemas ?

É bem isso mesmo.

Já tive que entrar na justiça por outro notebook que tive (da HP), e isso é uma enorme dor de cabeça. Tive que ir atrás de Procon, ficar indo em audiencia, conversar com advogado, o que acaba sendo um transtorno. Fora que levou quase um ano para sair o resultado.

Como no caso do macbook, é só a borracha mesmo que estava soltando, optei por essa solução, que foi tira-la. E to gostando de como ficou, aquece menos e visualmente achei que ficou melhor que a borracha deformando de antes.

Se fosse algo que afetasse o funcionamento do mac, ai não teria duvidas em entrar na justiça como fiz com o meu HP. Mas como é algo mais estetico, resolver fazer um mod em casa mesmo.

E posso dizer que to usando até mais tranquilo o mac, pq antes eu sempre ficava preocupado com a temperatura, que não podia subir se não ia deformar mais a base, etc. Agora uso sem preocupação, e inclusive pretendo ainda ficar um bom tempo com o white!

Postado

É bem isso mesmo.

Já tive que entrar na justiça por outro notebook que tive (da HP), e isso é uma enorme dor de cabeça. Tive que ir atrás de Procon, ficar indo em audiencia, conversar com advogado, o que acaba sendo um transtorno. Fora que levou quase um ano para sair o resultado.

Como no caso do macbook, é só a borracha mesmo que estava soltando, optei por essa solução, que foi tira-la. E to gostando de como ficou, aquece menos e visualmente achei que ficou melhor que a borracha deformando de antes.

Se fosse algo que afetasse o funcionamento do mac, ai não teria duvidas em entrar na justiça como fiz com o meu HP. Mas como é algo mais estetico, resolver fazer um mod em casa mesmo.

E posso dizer que to usando até mais tranquilo o mac, pq antes eu sempre ficava preocupado com a temperatura, que não podia subir se não ia deformar mais a base, etc. Agora uso sem preocupação, e inclusive pretendo ainda ficar um bom tempo com o white!

Isso mesmo, use seu White sem medo de ser feliz!!

Como você disse, isso não impede em nada o funcionamento, então na minha opnião nem compensa entrar na justiça.....

Curta seu novo Mod e seja feliz =p

Postado

Nem imagina o medo que tenho do meu deformar.

Mas até hoje está intacto.

Se deformar vou resolver eu mesmo desse jeito.

Valeu, du_skn. Seu malandro! Hahaha

• 5 semanas depois...
Postado

Gente, o meu aconteceu a mesma coisa, pesquisei no site da apple e descobri que eles estão trocando de graça, acabei de levar na assistencia e vai demorar de 1 a 5 dias uteis para chegar... Quem está com o mesmo problema pode levar na assistencia...

Postado

Nem imagina o medo que tenho do meu deformar.

Mas até hoje está intacto.

Se deformar vou resolver eu mesmo desse jeito.

Valeu, du_skn. Seu malandro! Hahaha

O seu não vai deformar pq passei papel contact nele cara - ahuauha - fica sussa :D

Postado

Ual!! Ficou muito bom!!! Embora eles troquem isso de graça, te parabenizo por ter a iniciativa de querer aproveitar o Mac sem maiores transtornos, essas coisas quando acontecem geram uma dor de cabeça imensa se você for querer brigar. Não vale a pena. Parabéns e aproveite seu "novo"Mac!!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.