Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo no Mundo Mac


Riick

Posts Recomendados

Qual ( Pro ou Air )?

O Pro ( qualquer modelo ) tem performance maior que o Mini.

O Air, dependendo do set-up, fica nos elas por elas.

Lembrando que a unica grande marca do Air é ter já um disco SSD, que nos outros você tem que trocar o HDD pelo SSD, mas nos outros pode aumentar a RAM....

Com um MacBook que já venha com o Mr. Lion pré instalado, ele terá o mesmo desempenho de um Mac Mini que tb vem com o mesmo pré instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na realidade o Air é para brincar. ;)

Para quem não faz nada além da Net e umas redes sociais. Para isso vc pode comprar um iPad e está bem servido.

Vamos as vantagens do PRO

Mem= Ups de até 16Gb de ram. Air nem pensar soldadas a placa lógica.

SSD= O que vc encontrar no Mercado 128/250/512, etc.. no Air vc já viu o tipo de SSD que vem, vc não encontra em qualquer lugar.

Drive de DVD= Air não tem e vc vai acabar tendo que comprar. A história que não precisa e que a Apple esta tirando de suas maquinas, pode até ser no futuro, mas hoje é muito útil sim!!

Todo o hardware do Air é bem mais fraco o que engana é a velocidade do SSD, isso vc coloca no PRO e deu. Nem precisa ser o SSD, eu coloquei o Híbrido e ele da o boot no mesmo tempo do Air. :P vou deixar para comprar ano que vem o SSD de 500Gb bem mais barato.

Para brincar e ter portabilidade comprei o iPad e faço quase tudo que preciso de um Pc fraquinho. Aliás, faço com o iPhone jailbreak tbem, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o Air é para brincar. ;)

Para quem não faz nada além da Net e umas redes sociais. Para isso vc pode comprar um iPad e está bem servido.

Vamos as vantagens do PRO

Mem= Ups de até 16Gb de ram. Air nem pensar soldadas a placa lógica.

SSD= O que vc encontrar no Mercado 128/250/512, etc.. no Air vc já viu o tipo de SSD que vem, vc não encontra em qualquer lugar.

Drive de DVD= Air não tem e vc vai acabar tendo que comprar. A história que não precisa e que a Apple esta tirando de suas maquinas, pode até ser no futuro, mas hoje é muito útil sim!!

Todo o hardware do Air é bem mais fraco o que engana é a velocidade do SSD, isso vc coloca no PRO e deu. Nem precisa ser o SSD, eu coloquei o Híbrido e ele da o boot no mesmo tempo do Air. :P vou deixar para comprar ano que vem o SSD de 500Gb bem mais barato.

Para brincar e ter portabilidade comprei o iPad e faço quase tudo que preciso de um Pc fraquinho. Aliás, faço com o iPhone jailbreak tbem, kkkkk

Bá, ouvir alguém dizer que o Air só serve para brincar é foda.

Discordo plenamente dessa afirmação.

Mas concordo com seus argumentos.

Na minha opinião não dá para dizer, mesmo que com todas as limitações dele(apontadas por ti) - ele só serve para brincar.

As desvantagens que tu apontou, para mim apenas se resumem numa frase: "Ele não é Pro."

---

Digo isso porque eu tenho uma MBP de 2 anos. Que ainda faz muito. E tenho certeza que mesmo o hardware "aleijado" do MBA bate no meu em vários aspectos(e talvez perca em alguns outros - mais específicos do modelo que eu tenho aqui).

Adicione o SSD dele na história, numa máquina de bom preço... e ele voa na frente do meu em praticamente tudo(o meu ainda deve ganhar em alguma coisa - como GPU e bench de CPU de 1 thread por causa do alto clock).

Claro que é injusto, minha máquina é velha. Só que quando eu escuto alguém falar para brincar, é porque realmente a única coisa que dá pra fazer é navegar na web, edição de texto e outras coisas bobas.

Se minha máquina ainda dá pau no Photoshop, Final Cut, etc... o MBA também o faria.

A única limitação grave do MBA é a RAM, principalmente depois do Lion(que é esfomeado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo, :D

Talvez eu tenha exagerado um pouco no "Air é só para brincar" :P

Mas, entre um Air e um PRO I5 de entrada tem uma grande diferença. Só se o kra precisa muitooo de portabilidade iria de Air.

Isso sem contar que o Pro até que é bem portátil se for comparar com os notebooks que vendem por aí. O cara precisa de muita portabilidade MESMO se optar pelo Air!

Editado por Endy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual ( Pro ou Air )? O Pro ( qualquer modelo ) tem performance maior que o Mini. O Air, dependendo do set-up, fica nos elas por elas. Lembrando que a unica grande marca do Air é ter já um disco SSD, que nos outros você tem que trocar o HDD pelo SSD, mas nos outros pode aumentar a RAM....

Digo em quantidade de bugs, por (até onde eu sei) não ser instalado "por cima".

Parece que quando é instalado por cima ocorrem mais bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...